sexta-feira, 10 de maio de 2013

Operação de comemoração dos 205 anos da Polícia Civil no país termina com 300 presos em Minas

PC27
No país, o saldo chegou a 1.179 pessoas presas e 14 adolescentes apreendidos; mais de 5 mil policiais participaram da operação em todo o território nacional
09/05/2013 18h52

JOSÉ VÍTOR CAMILO/GUSTAVO LAMEIRA
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO
Minas Gerais foi o estado da federação com o maior número de prisões
Em comemoração aos 205 anos da Polícia Civil (PC) no Brasil, aconteceu nesta quinta-feira (09) a Operação PC27, deflagrada em todos os Estados da União. Somente em Minas Gerais, 300 prisões foram feitas com o cumprimento de 493 mandados de busca e apreensão. Em todo o país, o número de presos chega a 1.179 pessoas e 14 adolescentes apreendidos.
De acordo com a PC, Minas Gerais foi o estado com o maior número de prisões por crimes violentos, e Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, a cidade com maior número de pessoas presas. Em Ubá, na mesma região, foi capturado Carlos Eduardo Teixeira da Rocha, foragido da Justiça de Duque de Caxias (RJ), contra quem existem três mandados de prisão em aberto por latrocínio, homicídio e roubo.
Em Poços de Caldas, no Sul de Minas, foi desarticulada uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas e roubo, originária do estado de São Paulo. Os cinco integrantes do grupo foram presos em um apartamento da cidade, e com eles apreendidos uma submetralhadora, além de uma porção de cocaína e maconha.
A operação terminou com a apreensão de 37 armas, 5 Kg de maconha, 385 pedras de crack, 1,5 Kg da mesma droga e 4 Kg de cocaína. O saldo nacional de apreensões é de 88 armas, cerca de 9 quilos de maconha, 3 quilos de crack e 16 quilos de cocaína, balanças de precisão, além de R$33 mil em dinheiro, uma luneta, aparelhos celulares e animais da fauna silvestre. A operação foi deliberada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, que é presidido pela chefe de Polícia do Rio de Janeiro, delegada Martha Rocha. Participam da operação PC27 um total de 4.610 agentes e 535 delegados. O objetivo é reprimir o tráfico de drogas, a venda de produtos piratas, o roubo de carros e realizar o cumprimento de mandados.
Atualizada às 19:55

Nenhum comentário: