terça-feira, 7 de maio de 2013

Pesquisadores anunciam o fim dos cabelos brancos

Por Redação em 07.05.2013 10h53
meryl streep
Cientistas descobriram que o acúmulo de peróxido de hidrogênio no folículo capilar é responsável por deixar os cabelos grisalhos, um processo que acontece de dentro para fora dos fios. No entanto, esse processo pode ser revertido por uma espécie de coquetel "antioxidante" que permite a repigmentação dos cabelos.
O relatório da pesquisa foi divulgado no The FASEB Journal, publicação da Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental. A descoberta aconteceu enquanto os pesquisadores investigavam o vitiligo, uma doença de pele.
Os pesquisadores analisaram um grupo internacional de 2.411 pacientes com vitiligo, e aqueles que foram tratados com um composto de UVB ativado pela luz solar tiveram de volta sua pigmentação da pele e dos cílios. Os pesquisadores dizem que esse mesmo tratamento pode ser desenvolvido para permitir "repigmentação" de cabelos grisalhos.
"Por gerações, inúmeras soluções têm sido inventadas para esconder cabelos grisalhos, mas agora, pela primeira vez, um tratamento real que chega até a raiz do problema está sendo desenvolvido", explicou Gerald Weissman, editor-chefe do The FASEB Journal.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/geek/Pesquisadores-anunciam-o-fim-dos-cabelos-brancos/#ixzz2SdGtTsPM
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Nenhum comentário: