sexta-feira, 17 de maio de 2013

Polícia investiga autoria de notícia falsa sobre 'bolsa prostituição' no Senado

A notícia inverídica diz que projeto de autoria da senadora Ana Rita (PT-ES) criaria uma bolsa de R$ 2 mil mensais para prostitutas

Estado de Minas
Imagem extraida - facebook


A Polícia Federal e a Polícia do Senado estão investigando a autoria de notícia falsa sobre o Senado que, nos últimos dias, se espalhou nas redes sociais e foi republicada em vários sites, informou em Plenário o líder do PT, senador Wellington Dias (PI). A notícia inverídica diz que projeto de autoria da senadora Ana Rita (PT-ES) criaria uma bolsa de R$ 2 mil mensais para prostitutas. Nunca houve, no entanto, proposta em tramitação sobre o assunto.
Para o senador, a informação além de inverídica é “criminosa”. “Olha só que coisa maldosa. E, lamentavelmente, vários jornais do Brasil estão reproduzindo essa aberração. Queria manifestar solidariedade à senadora Ana Rita, esclarecendo ao Brasil que se trata de uma ação criminosa de um site que já está sendo investigado”, disse.
Wellington Dias pediu aos parlamentares a aprovação do PLS 257/2005, do senador licenciado Marcelo Crivella, que determina que reportagens com repercussão negativa sobre a dignidade de alguém sejam previamente levadas ao conhecimento daqueles a quem se refiram. O senador lamentou que um parlamentar tenha que passar por uma situação como a que enfrenta agora Ana Rita.
O Senado vem, desde a tarde de quarta-feira, esclarecendo nas redes sociais que a notícia é falsa. O gabinete da senadora distribuiu nota sobre o assunto.
Veja a íntegra da nota:
"O mandato da senadora Ana Rita (PT-ES), presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, esclarece que a matéria publicada no blog de nome Joselito Muller é falsa. O referido projeto não é de sua autoria, além de nunca ter tramitado no Senado Federal. Informamos, ainda, que a senadora já está tomando as devidas providências junto à Procuradoria Geral do Senado, a Polícia do Senado e à Polícia Federal. Em caso de dúvidas, solicitamos acesso à relação dos Projetos de Lei apresentados pela senadora, conforme consta no link."

Com Agência Senado


Nota do Blogueiro responsável pela postagem:

Leia aquí: http://joselitomuller.wordpress.com/2013/05/17/nota-de-esclarecimento-para-quem-tem-deficit-cognitivo/ 

Nota de esclarecimento para quem tem déficit cognitivo.

"Olha minha cara de preocupado"Para quem não conseguiu entender o quis dizer com esse texto aqui: http://joselitomuller.wordpress.com/2013/05/15/quando-mentiras-cretinas-passam-a-se-tornar-verossimeis-e-sinal-que-o-pais-vai-mal/ serei mais claro para que não reste qualquer dúvida sobre meu posicionamento a respeito da polêmica “notícia” sobre a criação do “bolsa puta” (aqui o texto: http://joselitomuller.wordpress.com/2013/05/10/senado-aprova-pagamento-de-bolsa-mensal-de-r-2-00000-para-garotas-de-programa/ ).
Então lá vai:
1 – Acredito que qualquer pessoa com intelecto um pouco superior ao de um símio seria capaz de perceber que o texto referido é uma sátira ao que vem acontecendo hoje no país;
2 – Admito que foi um erro de minha parte colocar o nome da senadora Ana Rita e considero que ela tem todo o direito de me processar;
3 – Ao contrário de muita gente que me critica, não sou um bundão e estou disposto a enfrentar o processo!
4 – Hoje meu advogado ligou para o gabinete da senadora para informar meus dados e com isso facilitar o trabalho da Polícia do Senado. Ele e foi informado de que já foi instaurado o inquérito, mas a delegada está fazendo um treinamento com a Swate (aqui tem um link com a notícia sobre o curso: http://www.senado.gov.br/senado/spol/asp/APS_Principal.asp )
5 – Ele ligou também para a procuradoria do Senado e finalmente conseguiu informar meu nome completo, RG, endereço e telefone para que o processo seja ajuizado;
6 – REPITO: A senadora tem todo o direito de me processar, mas não abro mão do direito de fazer juízo de valor sobre este fato, bem como não abro mão de escrever o que me apetecer em meu blog. Se alguém se ofender, fique a vontade para me processar.
7 – Para quem acha que estou com medinho do processo, sinto decepcioná-los, mas não estou! Não por achar que estou certo ou errado, mas por considerar que tenho direito de escrever o que me der na telha e sou homem suficiente para arcar com as consequências.
Espero ter sido claro. E que venha a senadora!

Nenhum comentário: