quinta-feira, 16 de maio de 2013

Policial Militar se suicída por conta de perseguição de superior hierárquico no Ceará

 
MAJOR FARIAS, MAIS UM SÁDICO NA POLÍCIA MILITAR
Perseguição! esse foi o motivo que levou o jovem policial militar Helias Silva Lima Junior, 28 anos, do Programa Ronda do Quarteirão a cometer suicídio ontem de noite. Esse é o reflexo de uma fase negra na história da polícia militar que já letinha levado dois militares esse ano, e agora vitimizou outro.
Já faz muito tempo que o Comando da Polícia Militar esqueceu-se de perseguir bandidos e está totalmente dedicado a perseguir seus próprios comandados, até a morte como estamos vendo. Esse caso não foi diferente. O jovem policial, cujos testemunhos dizem que era pacato e retraído, foi chamado à atenção por estar sem a boina durante o trabalho. Ele teria um problema sério de caspa e explicou ao Major Farias, que estava de serviço no dia. Porém, como é próprio desse oficial, chamou o policial e o ameaçou de todas as formas, e disse ainda que o iria perseguir por onde estivesse. A vítima recebeu dias após um Termo Acusatório e fez sua defesa (ele tinha um atestado médico comprovando seu problema), porém seu superior, o Cap. Otoniel, que já teria sido orientado pelo Major Farias, disse que seu caso já estava julgado. Isso queria dizer que por mais que o soldado estivesse certo e sua defesa perfeita ele iria ser punido.
Sd Lima, vítima do Major Farias e do Cap. Otoniel
Desesperado o policial começou a ficar cada dia mais ansioso. Eram cinco dias de permanência disciplinar (prisão) por conta de uma cobertura. Segundo fontes que estavam no IJF (instituto dr.  josé frota) o policial estaria na casa de um amigo e reclamava muito, em desespero, por conta de sua punição injusta. Tentou se enforcar, mas não conseguiu. Foi então que ele disparou contra sua própria cabeça. O militar perdeu massa encefálica e iria precisar passar por uma cirurgia. Porém, não resistiu.
O Major Farias e o Cap. Otoniel já são bem conhecidos por seus meios sádicos de tratar seus subordinados.
Essa história nos leva a uma reflexão importante: quantos policiais terão que tentar se matar para que se perceba que o Governo do estado está destruindo com os policiais militares, suas famílias e com a sociedade (visto eles levarem pras ruas esse estresse)? Uma série de perseguições tem sido desencadeada pelo Comando da Polícia Militar do Ceará contra seus subordinados. O Cel. Werisleik Matias (muito conhecido por ser insensível a policiais doentes, chegando a tomar constantes atitudes ilegais para persegui-los) tem dado aval para os oficiais perseguirem constantemente e sadicamente seus subordinados, protegendo-os contra qualquer ameaça judicial. Dezenas de transferências de policiais doentes foram realizadas. Vários policiais estão sendo demitidos ilegalmente em processos tendenciosos (ontem foram cinco). E toda a máquina investigativa do estado está concentrada em investigar PPMM e BBMM do Estado em vez de bandidos.
Enquanto os policiais se suicidam e morrem os bandidos ficam livres para continuarem seus delitos contra uma população acuada e abandonada pela cúpula da Segurança Pública.
                                     Non nobis Domine, non nobis, sed nomini tuo da gloriam
Comentário: Nossa solidariedade a família e aos demais companheiros da PM do Ceará. Tanta coisa interessante pra se verificar nas instituições alguns indivíduos perdem tempo usando da sua posição pra “abusar”. Lastimável! 

Nenhum comentário: