terça-feira, 21 de maio de 2013

Quem tem experiência em disseminar notícias falsas é o PT

20/ 05/ 2013 às 18:44

Aloysio Nunes Foto George Gianni PSDBEm pronunciamento nesta segunda-feira (20), o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP) manifestou “perplexidade e indignação” com a mensagem no Twitter em que a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, atribuiu à “central de boatos da oposição” a disseminação do rumor sobre o fim da Bolsa-Família. Ele questionou a autoridade da ministra para acusar a oposição de fabricar boatos, pois, em sua avaliação, o PT tem know-how em disseminar notícias falsas:
“Será que o Brasil não se lembra do boato que foi esparramado pelo PT na campanha da presidente Dilma de que José Serra, se eleito, iria acabar com os concursos públicos? De onde surgiu esse boato?”, indagou.
Aloysio Nunes lembrou que o líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), protocolou requerimento para que Maria do Rosário esclareça ao Congresso a origem da informação. A própria ministra, também no Twitter, afirmou mais tarde que não tinha “indicação formal” da origem dos boatos e que não desejava politizar uma “singela opinião”.
“Depois de uma “singela opinião” dessas, que acusa a oposição da prática de uma felonia sem ter nenhuma indicação formal, ela sequer pede desculpas públicas. Diz apenas que não quer politizar. Já politizou”, resumiu o senador, para quem o procedimento da ministra é próprio de quem não considera a oposição como parte do jogo democrático.
Do portal da Liderança do PSDB na Câmara
http://www.psdb.org.br/quem-tem-experiencia-em-disseminar-noticias-falsas-e-o-pt/

Nenhum comentário: