sábado, 25 de maio de 2013

Rei foi enterrado às pressas e com as mãos atadas

Ricardo III

Corpo do britânico foi encontrado em estacionamento, em fevereiro

Rei teria morrido em 1485, na Batalha de Bosworth
Rei teria morrido em 1485, na Batalha de Bosworth
PUBLICADO EM 25/05/13 - 3h0- http://www.otempo.com.br/interessa/rei-foi-enterrado-%C3%A0s-pressas-e-com-as-m%C3%A3os-atadas-1.652441
Londres, Reino Unido. Um novo estudo feito pela Universidade de Leicester, no Reino Unido, revela detalhes da sepultura cavada para o rei inglês Ricardo III, cujo esqueleto foi encontrado em um estacionamento da cidade, em fevereiro.
Segundo a pesquisa, o monarca – que governou o país por apenas dois anos no século XV – foi enterrado às pressas e com as mãos amarradas. Não foram achados sinais de caixão nem de vestes especiais para envolvê-lo.
Para os autores do trabalho, liderado pelo arqueólogo Richard Buckley e publicado na revista “Antiquity”, o rei foi colocado em uma cova malpreparada, o que indica que os coveiros tinham pressa em sepultá-lo – ou falta de respeito pelo falecido.
Além disso, o corpo foi encontrado em uma posição não convencional, com o tronco comprimido. O túmulo era curto demais.
O dramaturgo inglês William Shakespeare imortalizou Ricardo III como um tirano corcunda que matou os dois sobrinhos para subir ao trono e que, antes de morrer, propôs trocar seu reino por um cavalo.

Nenhum comentário: