quarta-feira, 8 de maio de 2013

Suspeito escapou enquanto Policial Civil estava distraído no Computador!

Corregedoria da PC vai apurar

Via Blog da Renata
A denúncia de que um suspeito de furto teria fugido pela porta da frente da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete, na região Central do Estado, pouco depois de ser deixado no local por policiais militares, é investigada pela Corregedoria da Polícia Civil. O jovem, que teria furtado uma caminhonete, escapou do prédio correndo, na madrugada da última segunda-feira, enquanto o agente que estava de plantão na recepção estaria distraído em um computador da delegacia.
Uma testemunha ouvida na porta da delegacia pelo portal de notícias "Diário de um Repórter" confirmou a denúncia. "O preso levantou e eu vi que o policial civil estava no computador jogando ‘joguinho de paciência’. O preso passou por ele e, na hora que estava na porta, ele (o policial) o viu e saiu correndo atrás dele", afirmou. O agente ainda teria atirado contra o suposto ladrão, para tentar impedir a fuga, mas não conseguiu.
Conforme a Polícia Civil, Deivid Leonardo Gomes havia sido preso e foi conduzido à delegacia pela Polícia Militar (PM), por suspeita de ter furtado uma caminhonete na companhia de outros jovens menores de idade. 
O furto foi denunciado pelo dono do veículo, um jovem de 29 anos. A caminhonete foi encontrada abandonada às margens da BR-040 e, de acordo com a PM, a chave do veículo estava com o grupo de jovens, moradores da região. 

Sindicância

A delegada regional de Conselheiro Lafaiete, Patrícia Bianchetti, informou que o suspeito ainda não havia sido ouvido e autuado, quando escapou da delegacia. "Uma sindicância administrativa foi instaurada pela corregedoria e as circunstâncias da fuga estão sendo apuradas. No momento do incidente, havia outro delegado no plantão", detalhou.

Nenhum comentário: