quinta-feira, 27 de junho de 2013

Anastasia elogia protesto e diz para manifestantes ficarem longe dos bandidos

O governador disse que pessoas que cometem atos de vandalismo devem e irão ser punidas exemplarmente

Após a dispersão de cerca de 60 mil manifestantes na avenida Antônio Carlos, nesta quarta-feira (26), o governador de Minas, Antonio Anastasia, falou sobre o ocorrido.
Ele falou que os responsáveis pelo incêndio na concessionária Kia são dois adolescentes que, inclusive, filmaram a ação. Segundo o governador, os menores estão presos e a filmagem é a prova do crime. O caso está sendo apurado. "Pessoas que cometem estes atos, maculando uma manifestação pacífica, devem ser punidas exemplarmente".
O governador também teceu elogios à manifestação, dizendo que o protesto é positivo e que é necessário mesmo "tirar a poeira destes temas", e que todos que tem responsabilidade e boa fé estão preocupados e perceberam o grito nas ruas do Brasil a favor de uma mudança mais rápida.
Ainda segundo Anastasia, o pacto feito entre manifestantes e polícia foi cumprido. Mas que estes "bandidos" não podem continuar cometendo ações criminosas e maculando o movimento. Ele também disse que o vandalismo foi triste, mas que a manifestação foi bonita e pacífica, e que o jogo do Brasil também foi um espetáculo muito bonito, e contou com cerca de 60 mil pessoas dentro do estádio.
O governador pediu aos manifestantes serenidade e apoio à PM coibir o vandalismo. Além disso, ele também alertou as pessoas para que, durante os protestos, fiquem longe dos bandidos.

Nenhum comentário: