sábado, 15 de junho de 2013

Dilma Rousseff e Joseph Blatter são vaiados em Brasília

CLIMA PESADO

Presidente do Brasil e cartola da Fifa discursaram rapidamente antes do início da partida entre Brasil e Japão

PUBLICADO EM 15/06/13 - 16h13
A Copa das Confederações não poderia ter começado de uma maneira pior para o governo brasileiro. A presidente Dilma Rousseff e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, foram vaiados pelos torcedores presentes no estádio Mané Garrincha, em Brasília, quando foram convidados a abrirem o evento-teste da Fifa para a Copa do Mundo de 2014. Assim que a presidente recebeu o microfone, a reprovação do torcedor ficou evidente.
O clima anda pesado em todo o país por conta de manifestações nas grandes cidades brasileiras. Em Brasília, um protesto de estudantes tumultuou o ambiente nos arredores do Estádio Nacional de Brasília. Algumas cenas de violência chegaram a ser registradas.
Dentro do arena, a torcida brasileira mostrou bastante patriotismo na hora do hino nacional brasileiro e deu a devida força aos jogadores, deixando de lado a situação crítica que atravessa a nação. Em 2007, nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva também foi vaiado pelos torcedores presentes no Maracanã.

Nenhum comentário: