Reprodução/Facebook
Éxercito desmente que tanques de guerra estariam a caminho de BH para reforçar segurança da Copa
Imagem com tanques sendo transportados na BR-381 circulou nas redes sociais e gerou boatos
O Exército desmentiu no início da tarde desta terça-feira (25), que tanques de guerra estariam a caminho de Belo Horizonte para reforçar a segurança da capital que, na quarta-feira, receberá o jogo entre Brasil e Uruguai, pela semifinal da Copa das Confederações. Os boatos ganharam força nas redes sociais depois que circulou uma foto de tanques sendo transportados em caminhões na BR-381. 
De acordo com o tenente coronel do Marcus Vinicíus Mansur Messeder, os veículos estão sendo enviados para a cidade de Três Corações, no Sul de Minas. "Os blindados vão para a Escola de Sargentos das Armas (ESA) que fica na cidade. Eles serão usados no treinamento desses militares. É um transporte normal que ninguém teria percebido se não fosse a Copa".
O tenente coronel também ressaltou que a Força Nacional, que faz a segurança do Mineirão, é um efetivo subordinado ao Ministério da Justiça e não ao Exército. Segundo ele, até o momento, não houve ordem da Presidência da República para intervenção militar no estado por conta dos protestos.