quarta-feira, 19 de junho de 2013

Força Nacional começa a chegar a BH no fim da tarde; 160 homens reforçam segurança Serão 60 homens que viajam de Brasília para BH e outros 100 que vão sair do Rio de Janeiro e devem chegar na sexta-feira

Luana Cruz - Estado de Minas
Publicação: 19/06/2013 10:53 Atualização: 19/06/2013 11:00
Os homens da Força Nacional de Segurança começam a chegar no fim da tarde desta quarta-feira em Belo Horizonte para atuar sob o comando da Polícia Militar (PM) nas operações relativas às manifestações populares. O governador Antonio Anastasia (PSDB) solicitou o reforço que contará com 160 policiais, 10 a mais do que havia sido informado na terça-feira. O grupo composto por 60 homens está viajando de Brasília para a capital mineira por terra, com previsão de chegada hoje. A outra equipe, com mais 100 homens, virá do Rio de Janeiro e dever chegar na sexta-feira.

O pedido de auxílio nas manifestações em Minas foi feito pelo governador diretamente à presidente Dilma Rousseff (PT) durante encontro para anúncio do marco regulatório. Criada em 2004, a Força Nacional é formada pelos melhores policiais e bombeiros dos grupos de elite dos Estados, que passam por um rigoroso treinamento na Academia Nacional de Polícia (da Polícia Federal), em Brasília. A atuação é destinada em situações emergenciais dos estados, quando se demanda maior interferência do poder público ou urgência de reforço na área de segurança.


(Com Daniel Silveira)

Nenhum comentário: