quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mais de 10 mil manifestantes ocupam Centro de BH e "homenageiam" comandante da PM

Renata Evangelista e Cristina Barroca - Hoje em Dia


Flávio Tavares/Hoje em Dia
protesto no centro de bh
Ruas da capital ficaram tomadas por populares na noite desta quarta-feira
O número de manifestantes que protestam no Centro de Belo Horizonte chegou a 10 mil na noite desta quarta-feira (19). Apesar de ser considerado pacífico pela Polícia Militar, um grupo isolado, que não participa do movimento, ateou bombas em direção a militares do Batalhão de Choque. Não há registro de feridos.
A tenente-coronel Cláudia Romualdo, comandante do Policiamento da Capital, acompanha os protestos e recebe apoio de alguns manifestantes. Várias pessoas cercaram a militar, aplaudiram e pediram para tirar fotos com ela, que está sendo tratada como celebridade. O nome da tenente chegou a ser ovacionado por alguns populares. Dentre os gritos de guerra, é possível ouvir: "Ei, soldado, vem pro nosso lado".
Durante o protesto, os manifestantes ocupam várias ruas e avenidas da região Central. Além das praças 7, Estação, Assembleia, Raul Soares e Savassi, o grupo fechou o trânsito na avenida dos Andradas. "Não é culpa nossa se o trânsito já era uma bosta", cantaram.
 
Prisão
 

protesto no centro de bh - homens sendo preso
Dupla é detida durante protesto, que foi considerado pacífico pela PM (Foto: Lucas Prates/Hoje em Dia)
 
Quando seguiam para a Praça da Estação, os manifestantes levaram até a polícia um homem que tentava quebrar vidros de um prédio na avenida Amazonas. A prisão ocorreu sob gritos de "sem violência" e "cadeia para o ladrão".
A assessoria da PM informou que 1.312 policiais fazem a segurança na região central, para garantir a segurança dos manifestantes e evitar novos casos de vandalismo. Nesta quarta-feira, dois homens foram presos por furto de correntinhas de ouro e celulares e três menores apreendidos pelo mesmo crime. Os adolescentes foram encaminhados para a Centro de Atendimento Integrado ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH). Já os homens foram levados para a 1ª Delegacia.
Quando ocupavam a Praça da Assembleia, os populares cantaram a música "Que País É Esse, do Legião Urbana.

Nenhum comentário: