segunda-feira, 17 de junho de 2013

Manifestantes e Tropa de Choque da PM entram em confronto próximo a UFMG



Emerson Campos, Valquiria Lopes, Felipe Castanheira, Fernanda Machado e Tábita Martins 
PORTAL UAI
Publicação: 17/06/2013 17:27 Atualização: 17/06/2013 17:51

 (Mateus Parreiras/EM/DA press)A Tropa de Choque da Polícia Militar entrou em confronto com os manifestantes que fecham, desde o início da tarde, a Avenida Antônio Carlos, em Belo Horizonte. As primeiras informações são de que os militares usaram bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral para dispersar o grupo de cerca de 10 mil pessoas que marchava rumo ao Mineirão. A confusão começou próximo à UFMG, na Região da Pampulha, quando alguns jovens tentaram furar o bloqueio para subir a Avenida Abrahão Caram.
Do local, manifestantes relatam, além das bombas, o uso de spray de pimenta e de balas de borracha pelos militares. Até o momento, não há informações sobre feridos. Depois que a ação da Polícia Militar começou, os jovens revidaram arremessando pedras e colocando fogo em alguns objetos na avenida.
O clima no local é tenso desde a primeira barreira feita pela Tropa de Choque, próximo ao Anel Rodoviário. De acordo com o major Augusto Xavier, a orientação do Comando de Polícia é de parar os manifestantes antes do Mineirão. Mais cedo, em conversa com os líderes do movimento, o Major Gilmar Luciano dos Santos, chefe da Sala de Imprensa da PM, tinha acenado que a corporação iria garantir o direito ao protesto próximo ao estádio, desde que não fosse invadido o chamado "setor amarelo", reservado para quem adquiriu ingresso para a partida de futebol.

Aguarde mais informações

Nenhum comentário: