domingo, 2 de junho de 2013

Nota de Esclarecimento do Clube dos Oficiais relativa a fato envolvendo Oficial da PMMG - Ex-Integrante da Corregedoria.

http://www.aopmbm.org.br/home/798-nota-de-esclarecimento
A Associação dos Oficiais da Policia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar - AOPMBM/MG vem a público esclarecer e externar sua preocupação com as especulações inverídicas e oportunistas relativas ao fato envolvendo Oficial da PMMG, ex-integrante da Corregedoria da Polícia Militar.
A Corregedoria da Polícia Militar é um órgão que goza de grande prestígio intra-murus e extra-murus. Ela tem demonstrado sua capacidade laborativa de investigar e apurar com rigor as malfeitorias daqueles que tomam o caminho diverso da retidão pregada pela Instituição.
E assim, tem-se firmado como um sustentáculo para as tomadas de decisões do Comando da Corporação. Engana-se quem pensa que a CPM age com protecionismo ou paternalismo, pois, ao contrário, adota a postura reta e proativa com vistas a garantir a lisura e a transparência de suas ações.
Do exposto, a AOPMBM atenta aos ataques insanos, que visam somente louros politiqueiros ou explorações via a mídia. Relembra que a propagação pública e irresponsável de informações inverídicas, precipitadas, ensejando calúnia, difamação ou injúria em desfavor de qualquer cidadão, poderá ser levada à apreciação do poder judiciário, haja vista o império do Estado Democrático de Direito Brasileiro, que tem como um dos princípios fundamentais a dignidade da pessoa humana.
Cabe esclarecer que a Entidade repulsa veementemente ações que maculam a imagem da Corporação, bem como de qualquer um de seus integrantes. Lado outro, repudia aqueles que desprovidos de qualquer responsabilidade, aduzem suas ações em aventuras desesperadas com intuito de somente de prejudicar terceiros, revestido de sentimento de revanchismo.
Como o processo em curso corre em segredo de justiça, a AOPMBM irá se pautar pela prudência, serenidade e razão, não se precipitando em seus posicionamentos.
Ultimando, está sendo oportunizada toda assessoria advocatícia necessária ao nosso Oficial e associado, pois o objetivo é garantir ao mesmo o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa, direito fundamental de todo cidadão, conforme ditames da Carta Magna de 1988.
"Se seu telhado for de vidro é prudente que não arremesse pedra no telhado de seu vizinho".

Nenhum comentário: