sexta-feira, 21 de junho de 2013

PATRIOTISMO QUE VEM DE FORA


PATRIOTISMO QUE VEM DE FORA

Sorín se diz orgulhoso com manifestações no Brasil e decepcionado com as falas de Pelé e Ronaldo

O ex-jogador do Cruzeiro rebateu as declarações dos ídolos do futebol brasileiro e se mostrou bastante esclarecido sobre a situação atual no país

Em meio a manifestações e protestos de indignação por parte de milhares de brasileiros em todo o país, em plena Copa das Confederações, vídeos em que dois ídolos nacionais demonstram desprezo com o movimento iniciado em prol da redução ou não aumento das tarifas de ônibus, estão sendo compartilhados na rede.
Em um deles, cujo o número de visualizações ultrapassa 2 milhões, Ronaldo fenômeno, diz que não se faz uma copa com hospitais. Já o jogador Pelé, ídolo aclamado por milhões de brasileiros há décadas, também fez declarações infelizes sobre o que está acontecendo atualmente no país. Em vídeo, ele pede para que os brasileiros esqueçam as manifestações e apoiem a Seleção na Copa das Confederações.
A declaração de Pelé irritou o também ex-jogador de futebol e atual deputado Romário. "Eu tinha prometido nunca mais falar do Pelé, vocês lembram que eu falei uma frase que o Pelé calado é um poeta? Isso serve de novo. Ele não tem consciência nenhuma do que está acontecendo no país e fica falando essas besteiras. O Pelé tinha que se candidatar a ser deputado e ser eleito para ele poder falar, ele não conhece de regras, de estatuto, não conhece nada, pra poder falar o que está falando, Pelé tem que calar a boca", enfatizou.
O jogador argentino Juan Pablo Sorín, que já integrou o time do Cruzeiro, em Minas, também rechaçou a declaração dos ídolos brasileiro. Para ele, os ex-jogadores deveriam ter falado sobre o orgulho do povo brasileiro, que está lutando por seus direitos. O argentino, inclusive, se mostrou mais "por dentro" do que está acontecendo no país que os Pelé e Ronaldo, brasileiros natos, quando falou sobre atos vândalos de alguns infiltrados entre os manifestantes.

Nenhum comentário: