quarta-feira, 26 de junho de 2013

Pessoas ficam feridas e vândalos depredam concessionária durante protesto

Tabata Martins - Hoje em Dia


Mídia Ninja
fotografo
O fotógrafo Marcos Michelin foi atendido pelo Corpo de Bombeiros
Os simultâneos confrontos que ocorrem entre manifestantes e policiais na região da Pampulha, na tarde desta quarta-feira (26), já deixaram pelo menos quatro pessoas feridas. Entre as vítimas estão dois fotógrafos e dois participantes do ato.
Um dos fotógrafos, Marcos Michelin, que trabalha no jornal "Estado de Minas", foi atingido por um tiro de borracha na coxa esquerda. O outro profissional da imprensa, ainda não identificado, foi ferido com uma pedra. Além disso, um dos manifestantes caiu do Viaduto José Alencar, assim como outras quatro pessoas em protestos anteriores.
As vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e estudantes de medicina, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.
Duas pessoas também desmaiaram por causa do gás lacrimogênio. Um jovem de 17 anos foi atendido por voluntários e encaminhado para os profissionais de saúde que estão no local. Um idoso também passou mal e foi socorrido por bombeiros.  
Em meio aos atendimentos médicos, alguns vândalos conseguiram arrancar tapumes que foram colocados para proteger as instalações da concessionária Pampulha Car Shopping e ainda depredaram parte do estabelecimento. Uma barricada de fogo também foi feita em frente ao local.
 
Atualizada às 18h05

Nenhum comentário: