segunda-feira, 17 de junho de 2013

Petição na internet pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff

17/06/2013 22:22 - Atualizado em 17/06/2013 22:22

Hoje em Dia

Wilson Dias/Abr
Dilma Rousseff falou pela primeira vez sobre os protestos nesta segunda-feira

Dilma Rousseff_Wilson Dias_Abr
Após uma onda de protestos em todo o país, uma petição foi criada na internet pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). No texto publicado no site Avaaz, o organizador afirma que a presidente traiu o povo brasileiro. "A Copa do Mundo comeu bilhões de reais que poderiam ter sido aplicados na saúde, na educação e em infra-estrutura. Nós brasileiros, estamos cansados dessa hipocrisia".
A petição foi criada nesta segunda-feira (17) e até às 22 horas já tinha ganhado a adesão de quase 5 mil participantes. O objetivo é que, após reunir 5 milhões de assinaturas, o documento seja entregue ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados. 
Nesta segunda-feira, mais de 200 mil pessoas saíram às ruas em todo o país para protestar contra o aumento do preço de passagem. Os protestos aconteceram em várias capitais e cidades do interior dos estados. Além do valor das tarifas, os manifestantes pediam ainda por saúde, educação, segurança pública e protestavam contra a realização da Copa do Mundo no Brasil.
Também nesta segunda-feira a presidente Dilma Rousseff veio a público pela primeira vez para falar sobre as manifestações em todo o país. "As manifestações pacíficas são legítimas e próprias da democracia", disse a presidente. "É próprio dos jovens se manifestar", completou Dilma em um comunicado divulgado pelo blog da Presidência.

Nenhum comentário: