quarta-feira, 26 de junho de 2013

PM utilizará megafone para alertar manifestantes durante protesto

Thaís Mota* - Hoje em Dia


André Brant/Hoje em Dia
Reunião_Comissão_MPE_André Brant_Hoje em Dia
Reunião no MPE definiu alguns encaminhamentos para os protestos desta quarta-feira (26)
A Polícia Militar (PM) deve utilizar megafones para alertar a população sobre as ações que serão tomadas pelo efetivo durante as manifestações previstas para esta quarta-feira (26) em Belo Horizonte. A medida foi definida durante uma reunião da Comissão de Prevenção à Violência em Manifestações Populares que aconteceu na noite desta terça-feira (24) na sede do Ministério Público Estadual (MPE).
Além disso, os integrantes da comissão definiram que todos os manifestantes presos sejam encaminhados para a Central de Flagrantes (Ceflag), onde uma sala deverár se reservada a representantes da Defensoria Pública do Estado e para a Ordem de Advogados do Brasil (OAB). A Polícia Civil também se comprometeu a mandar dois delegados para a unidade, com o objetivo de agilizar a triagem dos presos. Jás o menores de idade, devem ser levados para a Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad). 
A PM informou ainda que fica mantido o trajeto da última manifestação, ou seja, a passeata deverá seguir pelas avenidas Antônio Carlos, Santa Rosa, chegando à orla da Lagoa da Pampulha. Mais cedo, o comandante geral da PM, coronel Márcio Sant’Ana, anunciou o reforço policial durante o protesto e afirmou que as ruas laterais à avenida Antônio Carlos funcionarão como rotas de fuga para os manifestantes pacíficos. 
Por fim, os representantes dos movimentos sociais e sindicais presentes na reunião pediram o afastamento dos policiais flagrados cometendo excessos nas últimas manifestações e os integrantes do Comitê Popular dos Atingidos pela Copa (Copac) se comprometeram a disponibilizar dois carros de som para orientar os manifestantes da Praça 7, onde acontecerá a concentração, até a região da Pampulha.

*Com informações de Fernando Zuba

Nenhum comentário: