segunda-feira, 17 de junho de 2013

Praça 7 é ocupada por em torno de 12 mil manifestantes

17/06/2013 13:59 - Atualizado em 17/06/2013 13:59

Tabata Martins- Hoje em Dia


Record Minas/Reprodução
Manifestação Praça Sete

Conforme já havia sido anunciado, milhares de jovens ocupam a Praça 7, no centro de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (17), dia em que a capital mineira estreia na Copa das Confederações.
O grupo está reunido para pedir a redução das passagens de ônibus em conjunto com todo o Brasil.
A manifestação foi planejada por meio de evento criado no Facebook e acontece ao mesmo tempo em várias outras cidades do país, como São Paulo, Natal, Belém, Campinas, Rio de Janeiro, Florianópolis, entres outras.
 Como anunciado anteriormente, Praça Sete é ocupada por manifestantes nesta segunda Até o momento, há pelo menos 12 mil pessoas concentradas na praça. O grupo já fecha o cruzamento entre as avenidas Afonso Pena e Amazonas, onde o trâsnsito já é bastante lento. Também já há registro de longo congestionamento em outras ruas e avenidas que dão acesso ao centro.
De acordo com a assessoria de imprensa da BHTrans, alguns agentes do órgão de trânsito operam o trânsito na região. No entanto, o número de funcionários que foram enviados ao local da manifestação não foi informado. Ao mesmo tempo, as câmeras da BHTrans, que sempre são consultadas pela população e jornalistas, estão fora do ar. 
Ao ser questionada sobre a pane no site do órgão, a assessoria da BHTrans negou a falha. 
Conforme informações divulgadas pelo organizador do evento, o esperado é que o número de protestantes aumente para 17 mil.
Outro ato
No último sábado (15), aproximadamente oito mil jovens movidos pela causa da redução das tarifas do transporte público fizeram uma passeata pelas ruas de Belo Horizonte. Durante a ação, que, inicialmente era apenas uma reunião de organização do protesto desta segunda, os manifestantes também pediram mais atenção dos governantes em relação a diferentes questões sociais, como segurança, saúde, meio ambiente e mobilidade urbana.

Nenhum comentário: