segunda-feira, 17 de junho de 2013

Praça Sete é fechada novamente por manifestantes


Tábita Martins - Estado de Minas
Emerson Campos
Daniel Silveira
Landercy Hemerson
Publicação: 17/06/2013 18:18 Atualização: 17/06/2013 18:52

 (Reprodução / BHTrans)

Centenas de manifestantes se aglomeraram novamente, no começo da noite desta segunda-feira, na Praça Sete, Centro de Belo Horizonte, bloqueando completamente a passagem de veículos no cruzamento das Avenidas Afonso Pena e Amazonas. O protesto transcorria de forma pacífica, ao contrário do registrado na Avenida Antônio Carlos, onde a polícia usou bombas de gás lacrimogênio e balas de borracaha para conter a passeata, impedindo-a de chega nas proximidades do Mineirão.
Pelo menos três mil pessoas, a maioria estudantes, se concentraram na Praça Sete. Não há um grupo específico no local. Cartazes e faixas com palavras de ordem protestam, entre outros motivos, contra o prefeito da cidade, o dinheiro público destinado à realização dos eventos esportivos da FIFA na capital, o preço das passagens de ônibus, a corrupção.
Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, da Cavalaria da PM e do Batalhão de Trânsito monitoram a situação. O trânsito na Avenida Afonso Pena foi desviado para a Rua Espírito Santo, para quem desce em direção à Rodoviária, e para a Rua Curitiba, para quem segue em direção ao Mangabeiras.
Os manifestantes concentrados na Praça 7 demonstram a intenção de marchar em direção à Pampulha para se encontrar com o outro grupo, com cerca de 10 mil pessoas, que resiste à ação violenta da PM que tente impedir a aproximação do protesto no entorno do estádio.

Aguarde mais informações.

Nenhum comentário: