segunda-feira, 24 de junho de 2013

Prefeito de BH afirma que PM prendeu pouca gente

24/06/2013 15:30 - Atualizado em 24/06/2013 15:30

Ricardo Della Coletta


Carlos Rhienck
márcio lacerda
Lacerda acredita que há um déficit de esperança no país
O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), disse nesta segunda-feira (24) esperar que, na próxima manifestação, a Polícia Militar prenda mais. "Eu espero que na próxima manifestação a PM prenda mais, prendeu muito pouca gente", afirmou Lacerda.
A cidade, que é uma das sedes da Copa das Confederações, tem sido um dos principais palcos de confronto entre manifestantes e policiais e receberá na quarta-feira (26) uma das semifinais do torneio, entre o Brasil e o Uruguai.
"Temos grupos atuando dentro das manifestações que usam inclusive escudos metálicos e mochilas carregando projéteis de todo tipo", disse o prefeito. "Então nessa bela manifestação democrática temos muitos interesses e movimentos que não são dos mais democráticos. A sociedade precisa se defender desse tipo de vandalismo, que lá foi grande", argumentou Lacerda.
Ele reafirmou que na quarta, dia do jogo, o limite dos protestos será a Zona de Exclusão da Fifa, próximo ao Mineirão. "Há 70 mil pessoas que querem ver o jogo com tranquilidade", afirmou. Perguntado se adotaria uma postura de "tolerância zero" nos protestos, Lacerda enfatizou: "tolerância zero contra o vandalismo. A manifestação pacífica será sempre bem recebida e tolerada".
Ele fez ainda uma defesa da polícia mineira. "Em Belo Horizonte a polícia é bastante pacífica. Vocês não ouvem falar de PM provocando mortes em confrontos. Inclusive, a PM prende assassinos de policiais. Dificilmente a PM atira em alguém. Acontece, mas é muito raro mortes provocadas por PMs em Minas Gerais".



Nenhum comentário: