sexta-feira, 21 de junho de 2013

Presidente Dilma convoca reunião ministerial sobre protestos no país. A chefe do executivo quer avaliar, junto aos subordinados, qual é a extensão da crise. Ela determinou que os ministros não viajem nos próximos dias


Juliana Braga - Estado de Minas
Publicação: 21/06/2013 02:28 Atualização:
A presidente Dilma Rousseff convocou, para às 9h30 dessa sexta-feira, uma reunião ministerial para avaliar a extensão da crise e quais devem os próximos passos. Participarão do encontro o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.A presidente determinou que nenhum dos ministros da Esplanada deixem Brasília nos próximos dias. Gilberto Carvalho ainda viajou nesta quinta-feira (20) para Mato Grosso do Sul, onde participou de uma mesa de negociação com os índios terena e guarani-kaiowá, mas Cardozo, que também participaria, cancelou a ida. Ele passou o dia no ministério, acompanhando os protestos, e deve apresentar nessa sexta-feira um relatório da situação. A Secretaria-Geral também concluiu ontem uma avaliação interna da situação, com análises sobre as motivações, os organizadores e a forma de atuação.

Até ontem, quarta-feira, o Palácio do Planalto avaliava que o problema se restringia a prefeituras e estados, mas ficou perplexo ao perceber que a redução nas tarifas de passagem de ônibus não foram suficientes para conter o ímpeto dos ativistas.

Nenhum comentário: