quinta-feira, 20 de junho de 2013

Sobrevivência em tempos de crise... (Conflito Civil se avizinha?)

Você está preparado?

Crise, sim, de fato estamos em uma crise e independente de seus motivos ou causas a situação preocupa e nos leva a perguntar: Você está preparado caso esta onda de protestos descambe para um conflito civil?
Sim, devemos nos preocupar, na França a revolução começou motivada pelo preço do pão, em outros países, protestos que começaram pequenos também deflagram grandes eventos, Turquia e Síria são exemplos. Todos países como o Brasil, um grande barril de pólvora. A passagem em SP baixou, mas uma nova lista de exigências populares entrou em pauta e cabeças de políticos corruptos, que formam a tropa de elite de nossa presidenta já estão na "Blacklist" dos movimentos.
A cúpula do governo já acionou a ABIN para monitorar a rede e fornecer material de inteligência para as ações da "Força de Segurança Nacional", braço armado do Partido dos Trabalhadores que já se desloca para algumas capitais.



Ciberguerra, estruturas de internet que afetam diretamente a infraestrutura nacional ainda não foram atingidas, mas sites do governo são alvos prioritários: "Nós somos Legião", sob este mote só Deus sabe qual será o próximo alvo. 67 milhões de brasileiros usuários da rede social facebook se digladiam contra centenas de milhares de fontes de informação, interesses e vontades políticas que convergem para as ruas.

Enquanto esta matéria é escrita, o Rio de Janeiro virou um cenário de guerra, com saques e pilhagens, São Paulo tem suas principais vias sitiadas e sua prefeitura transformada em um Bunker inexpugnável. Em Minas Gerais e no Nordeste, o governo defende a FIFA e seus interesses, acham que ainda há esperança na mídia e no pão e circo, e os que eram heróis intocáveis ontem beiram a vilania, Ronaldo, Pelé, Neymar, antes deuses nacionais, hoje marionetes que gaguejam um apelo decorado e comprado, na esperança de convencer alguns, falharam miseravelmente.



Não vai haver COPA, será um fracasso ímpar. Gringo nenhum vai se deslocar pra um país em vias de um conflito civil pra ver jogo de futebol.
Caros amigos, este pode ser ou não o fôlego antes do mergulho, a queima lenta de um pavio que está conectado a um grande explosivo e eu lhes deixo a pergunta, Você está preparado para a explosão?
Esta é uma boa hora para rever suas listas de suprimento, melhorar o estoque de sementes e por em prática aquele projetinho sustentável. Na Venezuela houve escassez de papel higiênico e as coisas continuam mal por lá mesmo já fazendo meses da morte do ditador.
Não, ainda não é a hora de fugir para as montanhas, mesmo com os protestos se alastrando até para pequenas cidadelas do mapa, sim a foto abaixo é de um manifestante na prefeitura de minha cidade, dias antes do primeiro protesto ir as ruas:


 Esta é a hora exata para conversar com amigos e parentes que você queira ter por perto caso a crise evolua, ou simplesmente para assegurar alguma mobilidade, já que o simples fato de voltar pra casa depois do trabalho já não é tão simples assim.
Devemos ser vigilantes, por enquanto as balas são de borracha e as armas químicas são gás não letal, mas e se chumbo quente começar a ser usado?

Vocês estão preparados pra isso?




"A coisa é séria.
Parece a Revolução Francesa. NÃO HÁ partidos, nem políticos tradicionais conduzindo ou iludindo essa massa. A ÚNICA bandeira, até agora, que tem conduzido as pessoas é a BANDEIRA DO BRASIL. Sejam a juventude, que deu início a tudo a partir de uma gota d'água de R$0,20 (vinte centavos) que fez o sentimento moral e cívico dessa Nação transbordar, pela primeira vez na nossa história estamos vendo um autêntico MOVIMENTO POPULAR. Não estamos vendo ricos nem pobres, nem pretos nem brancos, torcedores de times, nem tampouco ideologias regionais ou mesmo importadas. Não estamos vendo inconfidentes mineiros, nem balaiadas, nem quilombos, nem maragatos e colorados...
Estamos vendo BRASILEIROS nas ruas, de todas as classes sociais, idades, credos, cores, bairros, cidades e estados. A única IDEOLOGIA predominante, que agora, vencidas as etapas iniciais (ESTOPIM) de redução de tarifas, tem PREVALECIDO é a ideologia da indignação e da insatisfação contra tudo que vemos de errado: corrupção, impunidade, falta de investimentos em serviços essenciais preteridos por mega-investimentos em eventos sazonais (Copa do Mundo, "pão e circo", assistencialismo de cabresto, etc). Insatisfação quanto à INFORMAÇÃO manipulada pela mídia patrocinada pelos monopólios, em comparação com a liberdade das redes sociais que não tem "papas na língua" e mostra a realidade nua e crua, sujeita, evidentemente, aos nossos livres juízos de valor, mas sem o mercantilismo que outrora se encastelava como formador exclusivo de OPINIÂO.
Estamos vivenciando uma autêntica, e ainda pura, REVOLUÇÃO CULTURAL. Não baseada no derramamento de sangue, nem tampouco na LUTA DE CLASSES. Pobres e ricos estão unidos sob uma só bandeira: a MORALIDADE e o BEM COMUM. O Leviatã, monstro das ficções contratualistas sociais de outrora, hoje, neste breve momento, tem sido o POVO NAS RUAS. Clamam não por meras transferências de poder a OUTROS NOVOS (ou tradicionais) privilegiados. Mas pelo fim dos privilégios IMORAIS. Não querem seguir "HITLERS" fanatizantes nem tampouco "MARIAS ANTONIETAS" deslumbradas e arrogantes. Querem, pura e simplesmente, PRIORIDADES básicas de MILHÔES de habitantes eleitores (=cidadãos) que se deixaram representar por uns poucos: INVESTIMENTOS PRIORITÁRIOS:
a) SEGURANÇA: querem o fim da IMPUNIDADE (condenados presos e cumprindo sua pena), o que implica em 1) Ministério Público forte e não amordaçado para continuar sendo o Fiscal da Lei e investigando SIM eventuais desvios e abusos de QUEM QUER QUE SEJA.; 2) Policiais Federais valorizados(Agentes, Escrivães e Papiloscopistas) que são INVESTIGADORES DE NÍVEL SUPERIOR, que sejam equiparados em mérito aos Delegados que monopolizam os INQUÉRITOS POLICIAIS (meras peças compilatórias DE PROVAS COLHIDAS e evidencias a serem analisadas e julgadas, elementos PRÉVIOS da eventual AÇÂO PENAL); 3)Judiciário FORTE e não refém dos políticos nem poder econõmico, independente como PODER de qualquer ingerência do Legislativo; 4)Polícias Militares e Civis fortes (PEC 300) para combater a CRIMINALIDADE das ruas e não para servir de "guarda costas pretorianos" de governantes ou abastados.

b) EDUCAÇÃO (Professores ganhando BEM sem precisar fazer greves + escolas de QUALIDADE em todos os níveis do básico até as Universidades)

c) SAÙDE PÚBLICA DE QUALIDADE (na mesma linha).

d) TRANSPORTE E INFRA-ESTRUTURA de qualidade e não como FONTE DE LUCROS (pedágios, concessionárias, empreiteiras, empresas de transporte, etc).

ESTE POVO, enfim, exige RESPEITO, pois o PODER dele emana e em seu NOME deve ser exercido. SIMPLESMENTE ISSO."

Nenhum comentário: