sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Curso de Formação de Armeiro :: Manutenção de Armas

Data Duração Valor Inscrição
Vide Calendário 10 dias R$ 6.900,00 Inscrever-se

Curso Armeiro

Curso de Formação de Armeiro

curso armeiro

 Objetivo do Curso de Manutenção em Armas – Armeiro

  • Visando formar armeiros para fins de reparos, manutenções e pequenas customizações em armas de fogo além de também prepará-los para o Credenciamento feito pela Polícia Federal, o Curso de Armeiro – Manutenção em Armas da Propoint vem suprir esta imensa lacuna em treinamentos qualificados bem como a troca de informações e padronização de doutrinas e procedimentos que devem ser adotados pelos futuros armeiros, com plena integração dos docentes e discentes presentes no curso, baseando num treinamento comprovadamente eficaz onde praticamente 100% do tempo é de forma prática seja em laboratório, estande de tiro ou na oficina.

Metas do Curso Armeiro
  • A principal meta do curso é preparar os futuros armeiros focando, nos seus mais variados aspectos técnicos e práticos, noções para esta frente de trabalho, preparando com conceitos iniciais, básicos, porém complexos e abrangentes do panorama de atuação deste profissional para atender suas necessidades profissionais tanto para serviços autônomos quanto função exercida em sua corporação de forma a realmente garantir as integridades dos armamentos e sua efetiva manutenção em caso de necessidade.
“ O curso de manutenção de armas – Curso Armeiro da Propoint é um curso inédito, ousado e extremamente complexo. Busca suprir uma deficiência no mercado de trabalho e na formação qualificada deste tipo de profissional. Foi preparado estudando minunciosamente as necessidades e conhecimentos específicos para se formar um profissional que já sai praticamente pronto para o mercado de trabalho ou atuação nesta função em sua corporação. Instrutores com vasto conhecimento na área, realmente vale cada centavo e segundo investido” Coordenador Sandro (Cred. DPF e EB)
Com um laboratório novo e moderno, conta com uma oficina tecnologicamente completa, busca através de maquinários diversos, desde as simples manuais até as computadorizadas com CNC, demonstrar o quão importante a boa formação para os devidos reparos, ajustes e incrementos com qualidade e precisão devem ser.
Um curso cuja técnica de ensino é única, baseada em estatísticas e estudos pedagógicos para a máxima absorção das informações ora passadas.
Em caso de dúvidas, favor entrar em contato: propoint@propoint.com.br
VEJA MAIS CLICANDO ABAIXO:

 Público-Alvo
  • Todos aqueles que buscam se tornar Armeiros, para prestar ajustes, manutenções e pequenas customizações em armas, pessoas que tenham um mínimo conhecimento no assunto e que queiram se aperfeiçoar nesta área, Armeiros de instituições públicas (Guardas Municipais, Policiais…) que já trabalham e queiram se aperfeiçoar ou almejam o setor cujos não possuem tal formação, Caçadores, Colecionadores e Atiradores Desportivos, civis que buscam esta nova frente de trabalho, Instrutores de Armamento e Tiro de Escolas de Formação, Agentes penitenciários, aos candidatos ao credenciamento de Armeiros pelo DPF dentre outros.  
  Área de Atuação do Profissional
  • O Armeiro devidamente credenciado poderá trabalhar no ofício de reparo e ajustes de armas de fogo, abrindo seu próprio negócio, após devidas regulamentações e certificações.
  • Aqueles que trabalham em Clubes de Tiro, Centros de Treinamentos, Departamento específico de Manutenções de armas em geral sendo em escolas de formação de vigilantes, agentes penitenciários, corporações policiais, dentre outros.

Metodologia do Curso de Formação de Armeiro

  • Todas as disciplinas serão ministradas por profissionais com vasta experiência desde a esfera científica até a prática do dia a dia.
  • O aluno irá de forma prática fazer reparos, ajustes, peças de customizações de armas, trocar e adaptar aparelhos de pontarias, oxidação a quente em peças enferrujadas, desmontagem e montagem até o terceiro escalão, aprender sobre limpezas manutenções e armazenamento adequado das armas, peças e ferramentas.
  • Aprenderá com a “mão na massa” os procedimentos e as dicas mais importantes para um armeiro de qualidade.

Horário de iniciação do Curso
:: 10 dias de Duração, iniciando numa sexta feira, terminando no outro Domingo, período integral, sendo em torno de 14h por dia em média.
:: Para a próxima turma, vide o calendário.
Síntese do Conteúdo aplicado:
- Normas e regras de segurança
- Legislação
- Classificação das Armas
- Funcionamentos mecanicos básicos das armas de fogo
- Nomenclatura de peças
- Desmontagem e montagem até o terceiro escalção de:
  • Pistolas ( PT58HC PLUS, PT938, IMBEL (1911), GLOCK E PT51)
  • Revólveres (Taurus e Rossi)
  • Carabinas Puma, CBC 7022 E CBC 8022
  • Carabinas de Ar Comprimido
  • Espingardas calibre cal 12GA PUMP (Boito e CBC)
- Desmontagem e montagem até o segundo escalão
  • Pistolas (Taurus 24/7, PT 638 e Bersa)
  • Espingardas Boito (Monotiro e Canos Multiplos)

- Características dos materiais (aço…)
- Reparos de peças, preparação para soldas e acabamentos
- Ajuste, polimento e alivio de mecanismos de disparos (gatilhos)
- Sistema de oxidação a quente (desde o preparo, acabamento, preparação química, banho e finalização do processo de forma prática).
- Básico de desenvolvimento de peças de customizações
- Instalações e ajustes de conjunto de miras
- Noçoes de customizações de armas para competições
- Polimentos
- Conceitos básicos de aplicações de fresadora em armamentos
- Conceitos básicos de Serviços de torno mecânico em armamentos
- Noções de recartilhamentos
- Processos sobre o credenciamento da Atividade
- Exercício e avaliação final.
Total : 140 h.a.
 
Incluso neste investimento:
:: Kit Aluno: Camiseta específica do curso, crachá, kit básico de limpeza e manutenção de armas de fogo curtas em calibre a escolher pelo aluno, material didático, carteirinha PVC (em caso de aprovação), Certificado de Conclusão de Curso.
:: Fornecidos pela Propoint: Estadia (hotel em quarto duplo ou triplo), almoço, cofee break, lanche a tarde, empréstimos de armas, ferramentas, materiais necessários para os exercícios teóricos e práticos, munições para os testes, equipamentos de proteção individual e translado entre hotel e o centro de treinamento.
O curso é ministrado por instrutores qualificados e credenciados junto à Policia Federal e Exército brasileiro.
Será emitido um certificado de conclusão de curso com o aproveitamento do aluno.
A compra do curso pelo site não implica na concretização do cadastro e matrícula, devendo após o pagamento, enviar as documentacões solicitadas após a confirmação do pagamento e aguardar o retorno de um de nossos atendentes.
Em caso de matrícula indeferida o pagamento será estornado integralmente.
- Em caso de possibilidade, levar um computador e equipamento de proteção individual.
 Em caso de dúvidas, favor entrar em contato: propoint@propoint.com.br
Atenção Funcionários de Segurança Pública, o pagamento também poderá ser feito através de Empenhos pelos órgãos Públicos, sendo necessário alguns procedimentos com antecedência para que possa se tornar possível.
Para reserva de matrícula, o interessado poderá fazer da seguinte maneira.
1 – compra o curso pelo site clicando e pagar em até 12x nos cartões ou.
2 – Comprar o curso pelo e-mail, optar por deposito bancário, efetuar o deposito integral OU ao menos R$ 500,00(não reembolsável) que é o valor da matrícula, onde o restante poderá ser pago no primeiro dia do curso à vista ou via cartão (até 12x) até 15 dias ANTES do inicio do curso.

Nenhum comentário: