quarta-feira, 27 de novembro de 2013

China: Ratos estão sendo torturados em público por roubarem comida

http://www.jornalciencia.com/meio-ambiente/animais/3242-china-ratos-estao-sendo-torturados-em-publico-por-roubarem-comida
Um caso de abuso e tortura contra animais está repercutindo na imprensa chinesa.
Três ratos vivos foram encontrados amarrados em um poste como uma forma de “castigo” por terem roubado comida de um dos funcionários de uma agência de publicidade em Chengdu, província de Sichuan.
A foto do trio foi extensamente divulgada em jornais chineses e em mídias sociais, como a Weibo, depois de aparecer pela primeira vez em um microblog da cidade.
Cada rato teve seus membros amarrados com barbante acompanhados de um pedaço de papel com os dizeres: “Eu cometi um erro e me arrependo”.
O funcionário, apenas identificado como Liu, que prendeu os roedores no poste disse: “Eu postei a foto para lembrar aos cidadãos para serem cautelosos com os roubos do final do ano”.
Ele ainda disse que resolveu aplicar o castigo depois de observar os três ratos roubarem vegetais e comidas da cozinha e saírem correndo, repetidas vezes. Além disso, segundo ele, roíam os cabos de vídeo das câmeras que faziam a segurança.
Comentou ainda, com ironia, em resposta às pessoas que tentavam defender os ratos, que os roedores serão soltos e enviados para o campo, onde serão tratados por um gato.
Em setembro, outro caso semelhante ocorreu, quando um palestino prendeu um rato em uma “máquina de tortura” e postou a foto na internet. Relembre este caso clicando aqui.

Nenhum comentário: