quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Em nota, Miruna Genoino diz que tem vergonha do País e critica os médicos: ‘Vocês um dia sentirão na pele o que é agir com falta de humanidade e sem vergonha na cara’

Miruna Genoino, uma das filhas do deputado licenciado José Genoino, preso no mensalão, criticou em nota nesta quarta-feira (27) o laudo médico, assinado por cinco cardiologistas, que descarta “doença grave” no petista. O documento embasará decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, sobre o pedido de prisão domiciliar de Genoino.
Leia mais:
“Finalmente Barbosa tem o que queria, um laudo médico, feito com meu pai já alimentado corretamente e medicado, e ao lado da família, dizendo que não, ele não tem nada grave. Ele quase morreu em julho”, rebate a filha em nota. Ela diz ter vergonha do País, que “condena uma pessoa à morte enquanto seu único erro foi não ter medo de lutar pelos demais”.
Agência Brasil
Miruna entre o irmão e a mãe em frente à Penitenciária da Papuda (18/11/2013)
Miruna também criticou os médicos responsáveis pelo laudo e questiona se eles estiveram na Penitenciária da Papuda, onde seu pai ficou preso antes de ser internado no InCor de Brasília. “Hoje eu estou aqui, longe do meu pai, com o coração sangrando, no fundo do poço, o os senhores estarão entrando em seus consultórios certamente com a consciência muito tranquila. No entanto, apesar de ser difícil, eu acredito que a justiça, não a dos homens, não falha jamais, e que vocês um dia sentirão na pele o que é agir com falta de humanidade e sem um mínimo de vergonha na cara”, afirma o texto.
Leia a íntegra da nota:
Deve ser muito chato me conhecer nesse momento. Porque é muito chato ser eu mesma nesse momento. E porque sempre é melhor olhar para o lado do que parar e pensar no que fazer quando algo muito grave está acontecendo. Com a minha família, claro.
Finalmente o Joaquim Barbosa tem o que queria, um laudo médico, feito com meu pai já alimentado corretamente e medicado, e ao lado da família, dizendo que não, ele não tem nada grave. Ele quase morreu em julho, venceu os 10% de chances de sobreviver, teve uma dor que só o fazia pensar em morrer com tal de que ela se fosse e não, ele não tem nada grave. Meu pai teve vários episódios de pressão alta na prisão, comeu lixo e voltou com o sangue quase se esvaindo em uma hemorragia, mas sim, na prisão é possível que seja bem cuidado.
Agora eu me pergunto: SRS. MÉDICOS, OS SRS. ESTIVERAM NA PAPUDA? Com que autoridade os srs. sentem-se no direito de dizer que meu pai pode voltar para lá? Viram as condições oferecidas? Comeram a comida de lá? Foram ao banheiro de lá? Viram o ambulatório? Equipamentos de lá? Não precisam me responder. Hoje eu estou aqui, longe do meu pai, com o coração sangrando, no fundo do poço, o os senhores estarão entrando em seus consultórios certamente com a consciência muito tranquila.
No entanto, apesar de ser difícil, eu acredito que a justiça, não a dos homens, não falha jamais, e que vocês um dia sentirão na pele o que é agir com falta de humanidade e sem um mínimo de vergonha na cara.
TENHO VERGONHA DO MEU PAÍS, QUE DEIXA QUE SE CONDENE UMA PESSOA À PENA DE MORTE ENQUANTO SEU ÚNICO ERRO FOI NÃO TER MEDO DE LUTAR PELOS DEMAIS.
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-11-27/finalmente-barbosa-tem-o-que-queria-diz-filha-de-genoino-sobre-laudo-medico.html?fb_action_ids=469381756512631&fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline&action_object_map=[670619199636492]&action_type_map=[%22og.recommends%22]&action_ref_map=[]

Nenhum comentário: