Seds/Divulgação
"Waguim" ajudava o traficante "Ném da Rocinha" no controle do tráfico de drogas no Rio de Janeiro

Wagner Neves_Waguin_procurado_Juiz de Fora_Seds_Divulgação Foi preso nesta sexta-feira (30) um homem que integrava a lista dos criminosos mais procurados de Minas Gerais. Wagner Neves, de 33 anos, conhecido como " Waguim" é acusado de ter matado dois capitães do Exército Brasileiro, em 2010, na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Ele foi condenado a 24 anos de prisão e, há três anos, era considerado foragido da Justiça. 
Segundo chefe do 4º Departamento e delegado da Polícia Civil de Juiz de Fora, Rogério de Melo Franco Assis Araújo, o suspeito foi preso na cidade de Rio das Ostras (RJ) depois de um trabalho de inteligência da PC de Juiz de Fora com o apoio de policiais e do Exército do Rio de Janeiro. “Prender o homem que matou os capitães era uma prioridade para a polícia”, afirmou o delegado. 
Na cidade carioca, "Waguim" ajudava o traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o "Nem da Rocinha", no controle do tráfico de drogas na região. As investigações da PC apontaram que, durante o período que ficou foragido, o acusado foi segurança e gerente de pontos de droga na favela da Rocinha. O preso será transferido para a cidade mineira na próxima semana. Após ser apresentado, a imprensa será levado para o presídio de Juiz de Fora. 
Crime
Em maio de 2010, os capitães Eleonardo Sabadini Santos, de 29 anos, e Daniel Azevedo Borges de Lima, de 32, foram mortos a tiros na porta da casa noturna Thompson, que fica na rua Engenheiro Valdir Pedro Monachesi, no bairro Aeroporto, em Juiz de Fora. 
Na época, o dono da casa noturna contou à Polícia Militar que as vítimas tinham se envolvidos em uma briga no interior do estabelecimento e foram levados para o lado de fora, onde o tumulto continuou. A confusão durou até que  um homem moreno chegou e atirou contra os dois capitães, que morreram na hora.