quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Menino chinês de 10 anos se joga do 30º andar por ordem do professor

AFP



AFP
Menino chinês de 10 anos se suicida por ordem do professor
"Devolva meu filho", diz faixa colocada em frente a escola
PEQUIM, 31 Out 2013 (AFP) - Um menino chinês de 10 anos se suicidou ao se jogar do 30º andar de um edifício depois de não conseguir escrever uma carta autocrítica exigida por seu professor, informaram meios de comunicação estatais nesta quinta-feira (31).
O aluno da quinta série de uma escola primária recebeu com missão escrever um pedido de desculpas de 1.000 caracteres ao seu professor por falar em sala de aula, declarou a Rádio Nacional Chinesa em seu site, citando um vizinho.
O educador teria dito que ele devia pular saltar de um edifício depois que o menino não conseguiu completar a tarefa, informou a rádio, citando parentes e vizinhos do garoto.
A frase "professor, eu não consigo fazer isso" estava escrita em um de seus cadernos, segundo a rádio. "Eu hesitei várias vezes quando tentei pular do prédio", havia declarado também.
A criança caiu sobre um carro estacionado em frente ao apartamento onde sua família vive, informou o West China City News.
Seus parentes furiosos instalaram um banner em frente à escola, na cidade de Chengdu, no sudoeste do país, que dizia: "O professor forçou nosso filho a saltar do prédio".
"A investigação policial ainda está em andamento", declarou um funcionário do distrito de Jinjiang, onde o incidente ocorreu, informou a AFP, negando-se a fazer mais comentários.
A disciplina rigorosa é uma parte essencial do sistema educacional e cultural da China, e a tradição exige deferência à autoridade, colocando as crianças sob pressão para obedecer às instruções.
A notícia provocou tristeza e comoção no Sina Weibo, o equivalente chinês do Twitter.
"Como pode um cara como esse ser um professor?" escreveu um internauta. "Quem deu a ele o direito de falar dessa maneira? Por que o aluno tem esse tipo de obediência cega?"
A escola onde o menino estudava declarou nesta quinta-feira em sua conta no Sina Weibo que a criança e alguns de seus colegas receberam ordens de escrever um texto sobre o seu comportamento depois de atrapalharem uma atividade na escola.
Ele morreu "acidentalmente", declarou.

Polícia apura se facção PCC participou de protesto violento

Bruno Paes Manso, Laura Maia e Caio do Valle



As ações vistas durante violenta manifestação na segunda-feira (28), na zona norte de São Paulo, levaram a polícia a acreditar na presença de criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) nos protestos. Segundo o delegado-geral, Maurício Blazeck, porém, ainda não foi encontrada nenhuma prova que ligasse a facção aos ataques. "Estamos investigando com cuidado, para evitar alarmismo", disse.
Segundo o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, "nenhuma hipótese está descartada". Os protestos começaram depois da morte do estudante Douglas Martins Rodrigues por um PM, no domingo. Foram usadas armas para interceptar motoristas de ônibus e caminhão na Rodovia Fernão Dias.
A presença da facção na região do Jaçanã e Vila Maria é conhecida pelos serviços de inteligência da Polícia Militar. Desde junho do ano passado, conflitos e mortes foram vinculados ao PCC, como a queima de um ônibus com dois moradores dentro depois de um suspeito de tráfico morrer durante abordagem policial. De acordo com moradores, somente com a autorização do "sintonia de área" da facção criminosa é possível ocorrer ataques como aqueles vistos na segunda-feira.
Portas abertas
Um dia após o toque de recolher nos bairros Parque Edu Chaves e Jardim Brasil, o clima é de menos medo entre os moradores. Ônibus circularam, e a maioria dos comerciantes decidiu abrir as portas. "Ontem (29), havia uma ordem para fechar, mas hoje decidimos abrir", afirmou a proprietária de uma loja de sapatos, que retirou todo o estoque do estabelecimento.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as escolas funcionaram normalmente ontem. Mas alguns pais ainda estavam com medo. "Hoje (30) eu levei minha filha na aula, mas ela disse que quase ninguém foi", afirmou uma moradora do Jardim Brasil, que preferiu não se identificar.
Houve ainda quem tentasse se recuperar dos ataques de segunda-feira. O proprietário da loja Lakau, que teve dois estabelecimentos saqueados no domingo e na segunda, acompanhava a reforma da porta da loja, na Avenida Edu Chaves. "Estou trocando portas e colocando barras de proteção. Tive metade das mercadorias furtada. Ainda não consegui contabilizar o prejuízo total", disse Zelito Alves, de 55 anos.
Ele afirmou que só abrirá as portas quando tiver mais segurança. "Estou pensando em fechar a Lakau da Avenida Roland Garros (que também foi saqueada). A loja existe há 26 anos e já foi assaltada 25 vezes. Estou muito desanimado."
Policiamento
Muitas viaturas e motos da Polícia Militar ainda circulavam pela região nesta quarta-feira. Segundo moradores, ainda havia boatos de novos ataques. "Por enquanto, parece só boato, mas a gente nunca sabe", disse uma moradora do Jardim Brasil. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Período de temporais em Minas está apenas começando, alertam meteorologistas

Milson Veloso - Hoje em Dia



JRConegundes/Instagram/Reprodução
Período de temporais em Minas está apenas começando, alertam meteorologistas
Expectativa é de mais chuva em Minas nesta quinta e na próxima semana
A chuva que atingiu BH na tarde de quarta-feira (30), com queda de granizo em algumas partes da cidade, não deve ser a única da semana. A previsão é de novas pancadas nesta quinta-feira (31) na capital, região metropolitana e algumas partes do interior.
De acordo com o 5º Distrito de Meteorologia, o Sul, Triângulo Mineiro, Oeste e Noroeste de Minas devem ficar cobertos com nuvens carregadas, com a possibilidade de novos temporais. "São áreas de instabilidade que estão atuando sobre o estado e provocando esta chuva mais forte", explica o meteorologista Claudemir de Azevedo.
Por causa da mudança no tempo, a temperatura ficará mais branda até esta sexta-feira (1º), na casa dos 28°C. No sábado e domingo, o céu deve permanecer nublado, mas com um pouco mais de calor, chegando aos 30°C em BH.
No final da manhã desta quinta, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil emitiu um alerta para a possibilidade de pancadas de chuva moderada a forte na capital, podendo ser acompanhadas de raios e rajadas de vento de até 50 km/h.

Período de temporais em Minas está apenas começando, alertam meteorologistas
Na quarta, nuvens carregadas cobriram a capital mineira (Foto: João Lucas Salgado/Colaboração)
Ainda segundo o especialista, as tempestades são parte da época de chuva comum no fim do ano. "Já deu-se o início do período chuvoso. A tendência ainda é de temporais nos próximos dias", complementa.

Polícia Federal ameaça entrar em greve e pode parar durante a Copa do Mundo

31/10/2013 10:05 - Atualizado em 31/10/2013 10:05

Milson Veloso - Hoje em Dia



Renato Cobucci/Hoje em Dia
Polícia Federal mostra déficit de 20% no efetivo em Minas
Reduzido número de agentes federais no estado prejudica atividades da PF
A insatisfação dos policiais federais com o governo, que gerou uma paralisação nacional nesta quinta-feira (31), pode culminar em uma situação ainda pior para o país. A categoria ameaça uma greve e já avalia cruzar os braços durante a Copa do Mundo de 2014.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Minas Gerais (Sinpef MG) , Rodrigo Porto, os problemas do órgão serão discutidos em Brasília, nos dias 12 e 13 de setembro, durante a Assembleia Geral. Um dos pontos que os trabalhadores vão levantar é a possibilidade de parar os serviços no Brasil ainda este ano e também enquanto o evento esportivo ocorrer no Brasil.
"Nós estamos nos reunindo constantemente com o governo federal, mas se continuar como está hoje a gente vai parar", alerta o representante, acrescentando que "tudo vai depender das negociações até lá".
Nesta quinta-feira, o sindicato estima que 65% dos profissionais interrompam as atividades em Minas em adesão à paralisação nacional. Porém, os serviços não devem ser afetados. O Hoje em Dia mostrou, em abril deste ano, a situação degradante do órgão.

Reclamações

Greve PF ilegalidadeOs policiais reclamam da falta de estrutura e de investimentos na área. "Todas as reivindicações que temos feito desde o ano passado continuam, pois não foram atendidas pelo governo", explica Rodrigo.
A categoria alega também que a administração pública está tentando limitar a atuação dos agentes."É uma forma de controlar o trabalho. O número de operações e prisões em 2013 caiu bruscamente, em cerca de 70%, porquê o pode Executivo não investe mais", justifica.

Em outubro do ano passado a PF entrou em greve e realizou diversas manifestações em Minas e pelo país. Em agosto deste ano, a categoria realizou uma paralisação de 48 horas em Minas. De acordo com o Sinpef, a medida foram parte das ações para reivindicar a reestruturação da carreira, reajuste salarial e maior efetivo nos postos de fiscalização.


Governo não dá conta da violência urbana, diz Carvalho

"fenômeno"

"Não queremos tratar a questão de maneira superficial, achando que temos resposta para tudo", afirmou o chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República


PUBLICADO EM 30/10/13 - 18h15
Ministro Gilberto Carvalho admite sequelas da crise política O chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, classificou nesta quarta-feira, 30, a violência urbana de "pesadíssima" e reconheceu que "o governo, sozinho, sabe que não dá conta" de encontrar soluções para o que denominou de "fenômeno". Carvalho reuniu-se com entidades para discutir formas de enfrentamento à violência nas periferias, em mais uma edição do programa "Diálogos governo - sociedade civil".
A ideia, destacou, é ouvir sugestões e estudar a viabilidade de cada uma. "Não queremos tratar a questão de maneira superficial, achando que temos resposta para tudo. Por isso, a nossa postura é de chamar para conversar, ouvir, para que juntos possamos encontrar saídas, respostas, opções", destacou, ao abrir o seminário no Palácio do Planalto. "A gente tem de ter a humildade de reconhecer que, embora tenhamos já feito muito, infelizmente, temos um abismo enorme que nos separa de um processo realmente de sociedade fraterna."
Participaram, entre outros, os grupos Mães de Maio, Mães em Luta Mães da Sé, Associação Movimento Nacional dos Desaparecidos, Rede 2 de Outubro e Sociedade Santos Mártires. Os representantes apresentaram sugestões para diminuir a violência urbana, especialmente contra a população considerada mais vulnerável: jovens negros.
Reforço
Em outra frente, o governo pretende elaborar um plano de ação conjunta das autoridades de segurança das esferas federal, estadual e municipal para tentar conter a onda de violência que têm tomado conta das ruas. O ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, se reunirá com os secretários de Segurança Pública dos Estados de São Paulo, Fernando Grella, e do Rio, José Mariano Beltrame, para discutir o assunto.
Agência Estado

Ministro diz que espião é problema dele, não de Dilma

Rafael Moraes Moura

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, José Elito Siqueira, minimizou nesta quarta-feira, 30, o episódio revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo no domingo, 27, de que a direção da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) decidiu recomendar a aposentadoria do agente 008997, sem abrir sequer uma sindicância para apurar o caso, apesar de suspeitas de que o servidor pudesse ter passado informações a um espião norte-americano. Para o ministro, o caso é um "problema administrativo normal".
Questionado por repórteres se a presidente Dilma Rousseff teve conhecimento do fato, Elito respondeu: "Isso é problema meu. A presidente Dilma tem problemas muito mais importantes para cuidar. Qualquer grande estrutura do País tem problemas isolados, e foi um problema administrativo normal"
As declarações de Elito foram feitas após participar de cerimônia em homenagem a servidores no Palácio do Planalto. O posicionamento do ministro do GSI vai em sentido contrário ao do ministro-chefe da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, que qualificou nesta quarta o episódio como "grave".
Conforme revelou o jornal, o caso foi abafado na Abin, para evitar desgaste. Integrantes da agência temem que o espião norte-americano que manteve contato com 008997 possa ter obtido uma lista de informantes infiltrados na comunidade árabe da Tríplice Fronteira.
"Não vamos especular, tratar assuntos passados. A gente não tem que especular. São assuntos de suas instituições, não são assuntos especulativos, então a gente não pode nem deve comentar", desconversou Elito, destacando que o agente tinha 35 anos de serviço e que a "aposentadoria é um desejo de cada um".
De acordo com o ministro, há um ano e meio a Abin teve um problema com um servidor que estava vendo senhas da estrutura da própria agência. "Quem viu aquilo foi a própria Abin, que chamou a Polícia Federal, fez o flagrante, (o servidor) foi preso, demitido de qualquer serviço público e está respondendo a um processo criminal. É um problema de Justiça, de lei, então se aplica as leis, seja ele, seja esse que vocês levantaram ou não como qualquer outro. A gente cumpre a lei e é o que fizemos. Não tem diferença", disse o ministro.
Oposição
Para o deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP), causa "estranheza" que colaboradores do governo Dilma serviram a um núcleo de espionagem em parceria com os Estados Unidos e o GSI tenha optado por varrer o episódio para debaixo do tapete, depois das denúncias de um esquema de espionagem da Casa Branca no Brasil.
"São dois pesos e duas medidas", avaliou o deputado, dizendo que era necessário a abertura de sindicância para apurar a conduta do agente da Abin. Nogueira defende a convocação do ministro Elito para prestar esclarecimentos no Congresso Nacional.


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Projeto de lei veta prisão em delegacias por mais de 72 horas

30/10/2013 16:06 - Atualizado em 30/10/2013 16:06

Daiene Cardoso



Fernando Frazão/ABr
Projeto de lei veta prisão em delegacias por mais de 72h
O preso poderá ficar na delegacia apenas no período da lavratura da ocorrência
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou na manhã desta quarta-feira (30), o parecer favorável ao projeto de lei que proíbe presos permanecerem mais de 72 horas em custódia nas delegacias da Polícia Civil ou Federal. A proposta, da deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), torna as dependências de prédios das Polícias um ponto de triagem e transição de detentos.
De acordo com o texto, em caso de prisão em flagrante, o preso poderá ficar na delegacia apenas no período da lavratura da ocorrência. Em seguida, ele deverá ser levado a uma penitenciária.
A proposta prevê também que a escolta de presos provisórios já ingressos no sistema penitenciário e condenados deverá ser feita por Policiais Militares ou agentes penitenciários. Outros órgãos só poderão fazer o deslocamento de presos em casos excepcionais e com ordem judicial.
O projeto já tinha passado pela Comissão de Segurança Pública e, com a aprovação do parecer do relator Luiz Pitiman (PSDB-DF), seguirá para votação em plenário.


A vida começa aos 54 anos para homens, diz estudo

  • Apenas com esta idade é que eles se sentem resolvidos e abandonam hábitos juvenis
O GLOBO (Email)
Publicado:

Homens vivem inseguranças juvenis até a meia-idade
Foto: Stock Photo Homens vivem inseguranças juvenis até a meia-idade Stock Photo
EUA - A vida começa aos 54 anos para homens. O número bastante preciso foi apontado por uma pesquisa como a idade em que eles finalmente crescem e começam a aproveitar a vida como “adultos de verdade”. O estudo com 1000 homens descobriu que esta era a idade em que eles se sentiam “resolvidos e seguros”, segundo o jornal “Telegraph”.
Ele sugere que os homens levam mais tempo do que as gerações passadas para atingir este estágio, principalmente devido às pressões financeiras e à paternidade adiada. Hoje, dois terços dos bebês nascem de pais com mais de 30 anos, com a média de 32 anos para o primeiro filho nos EUA.
A pesquisa sugere que os homens de 54 anos de idade, como Simon Cowell, Hugh Laurie e Kevin Spacey estão apenas no início de sua vida bem resolvida. Realizado pelo Centro Crown Clinic, em Manchester, o estudo mostra que aos 40, os homens ainda não deixaram para trás suas inseguranças juvenis.
A pesquisa revelou inseguranças que não deixam o homem amadurecer mais jovem, incluindo imperfeições físicas, problemas com dinheiro e solidão. Eles citaram medos como o de não conseguir adquirir a primeira casa, perder o cabelo e estar desempregado. O processo de envelhecimento também apareceu com força, além de ter que lidar cabelos grisalhos, queixo duplo e mamas.
- Estamos vivendo muito mais e, com os custos de vida aumentando e a paternidade sendo adiada, homens inevitavelmente levam mais tempo para se sentirem resolvidos - comentou Asim Shahmalak, da Crown Clinic.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/saude/a-vida-comeca-aos-54-anos-para-homens-diz-estudo-10596059#ixzz2jF44eu00
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Como obter uma maquineta virtual de cartões de crédito.‏


 


Hoje apenas com CNPJ e inscrição junto a operadora, que é necessário para obter uma maquineta física de cartões.

Sabia que com a Pagvale, você só precisa de 1 conta no banco e 1 email?

Acesse Pagvale.com e pegue a sua maquineta virtual de cartões de crédito. Receba todas as bandeiras, e com a menor mensalidade do Brasil, confira!

Este blog é parceiro da Pagvale.

Homem corta o próprio órgão genital depois de se revoltar por não ter uma namorada

Rapaz de 26 anos trabalhava muito e acreditava que não teria tempo para encontrar uma mulher.

Um homem de 26 anos de idade, que trabalhava longas horas e acreditava que não havia nenhuma chance de encontrar uma namorada, resolveu cortar seu próprio pênis por achar que ele não tinha nenhuma utilidade.
Yang Hu acreditava que por nunca ter tempo de sair, por conta do trabalho, não conseguiria encontrar uma namorada. Então, em meio ao desespero e à depressão, o rapaz decepou seu membro.
Mas Yang rapidamente se arrependeu, e então pegou sua bicicleta e foi correndo ao hospital para receber tratamento, tentando reconstituir o membro. Mas para a infelicidade do chinês, ele havia perdido muito sangue, e os cirurgiões não foram capazes de salvá-lo.

Homem corta o próprio órgão genital depois de se revoltar por não ter uma namorada

Os amigos disseram que Yang estava cada vez mais deprimido pelo fato de não encontrar uma alma gêmea. Eles disseram que as longas horas de trabalho em uma fábrica de roupas em Jiaxing, na província de Zhejiang, no leste da China, o fazia pensar que jamais conheceria uma mulher.
Fonte: Mirror


Pai "vampiro" mata a filha após morder pescoço e beber seu sangue

 

30/10/2013

Reprodução
Policial mostra onde o suspeito jogou o corpo da filha após o crime

O caso de canibalismo envolvendo um morador de Papua-Nova Guiné se tornou destaque no mundo por conta sua natureza violenta. Descrito pelas autoridades como "vampiro", o suspeito, identificado como Rex Eric, foi preso por matar sua filha de três anos após morder seu pescoço, comer a carne do corpo e ainda beber seu sangue. A barbárie aconteceu no dia 9 de outubro.
Conforme publicou o jornal The Daily Star, as autoridades locais informaram que a garota foi mordida no pescoço pelo pai que comeu a sua carne e em seguida teria sugado o sangue da vítima como um "vampiro".
Os policiais descreveram o crime como sendo um “ato de canibalismo”. O pai da menina será indiciado por homicídio doloso e canibalismo.
Jovens viram o crime e pediram ajuda
O vereador John Kenny foi um dos primeiros a chegar ao local. Ele afirmou que a mãe tinha ido visitar o pai da menina quando o crime ocorreu.
Rex Eric teria tirado a criança da mãe e fugiu em seguida com ela nos braços. Ele pulou uma cerca e se escondeu no meio de arbustos nas proximidades para executar o ato de canibalismo.
Dois jovens que estavam escalando coqueiros na vizinhança viram o crime e rapidamente correram para denunciar o que estava acontecendo. De acordo com o vereador, o homem não se importou com o fato de que havia pessoas testemunhando a cena brutal.
"Ele estava rindo para os meninos e continuou comendo a carne e sugando o sangue".
Algumas pessoas se aproximaram do criminoso para entender o que estava ocorrendo. Então, o homem jogou o corpo da criança no mato e tentou fugir, mas acabou sendo capturado e foi entregue à polícia.
Em 2012, as autoridades de Papua prenderam dezenas de pessoas ligadas a um suposto culto canibal acusado de matar pelo menos sete pessoas.

Policiais acusam governo de monitorar operações

Para representantes das categorias da Polícia Federal, decreto prevendo autorização de gastos com diárias significa antecipação “indireta” de grandes operações. Delegados, agentes e técnicos defendem revogação da medida
Marcello Casal Jr./ABr
Para representantes de policiais, controle de diárias pode comprometer operações da PF
O processo de eleição para comandar a Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) expôs uma grave crítica interna dos integrantes da corporação às rédeas curtas impostas pelo governo Dilma Rousseff nos gastos com diárias e passagens em todos os ministérios. Delegados, agentes e peritos temem que operações policiais estejam sendo monitoradas, ainda que indiretamente, pelo Ministério da Justiça, por meio de um decreto presidencial que exige o aval de José Eduardo Cardozo para serem concedidas diárias para viagens.
Até o vice-corregedor da corporação, delegado Fernando Segóvia, que encabeçou uma chapa para disputar o comando da associação de delegados, criticou a medida. Na proposta para convencer seus colegas, ele prometeu “reivindicar o fim do monitoramento das operações da Polícia Federal pelo ministro da Justiça” por meio do decreto. O objetivo era impedir o uso da regra na PF. Na eleição, que aconteceu no início deste mês, Segóvia perdeu a disputa para Marcos Leôncio Ribeiro, reeleito para a presidência da ADPF por mais dois anos.
O Decreto 7.689/12, baixado pela presidente Dilma no passado, limitou os gastos com diárias e passagens, principalmente para o exterior, em todo o Poder Executivo. Para despesas que envolvam mais de dez pessoas, por exemplo, é necessária a autorização do ministro da área. Pagar mais de dez dias de serviço fora para um mesmo servidor? Só com o chefe da pasta. Só ele pode autorizar viagens ao exterior ou o gasto de mais de 40 diárias intercaladas no período de um ano. Se houver necessidade de sigilo, essa autorização poderá ou não ser delegada a chefes de menor escalão.
O Congresso em Foco procurou a PF, o Ministério da Justiça e o Ministério do Planejamento. Em nota, a corporação negou vazamentos. A assessoria da PF disse que os pedidos de autorização são feito “de forma genérica” e sem revelar a “natureza” das viagens.
Controle dos locais
Mas a suspeita de monitoramento não se resume aos delegados. Agentes também acreditam que o governo possa usar esse mecanismo financeiro para se informar sobre onde estão ocorrendo investigações e tentar prever datas de operações e nome dos alvos da PF. “É uma situação muito complicada, pois há a possibilidade de controle dos locais da ação. Aumenta o risco de vazamento”, diz o escrivão Flávio Werneck, diretor da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Brasília.
O presidente da Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF), Carlos Antônio de Oliveira, também acredita na possibilidade de vazamentos. Entretanto, ele acha importante o que o Ministério da Justiça “compartimente” a informação a fim de isso não acontecer. Werneck ainda se queixa dos pedidos de autorização para manter policiais no exterior. “Em 60 dias você não consegue levantar dados. Aí, você tem um mapeamento de quantos policiais estão em cada local”.
Demora e prejuízos
Mesmo descartado o medo dos monitoramentos indiretos, os policiais anteveem o adiamento forçado de operações por conta da burocracia, já que a corporação teria conseguido travar as despesas com viagens, “a gasolina” do órgão. “A PF é movida por diárias, já que o efetivo é diminuto”, afirma Marcos Leôncio, o presidente reeleito da ADPF. “A operação é a oportunidade. Então, traz prejuízo à operação se eu tenho que adiar tudo.”
A presidente do sindicato dos servidores técnico-administrativos da PF (Sinpecpf), Leilane Ribeiro, diz que a restrição às diárias é mais intensa para esse setor da corporação, que inclui desde agentes administrativos a médicos, engenheiros, arquitetos e contadores. “A partir de outubro, as diárias para os administrativos já estão suspensas até o fim do ano. Se houver necessidade, podem viajar com o risco de não receber a diária antecipadamente e de receber só no fim do ano”, denuncia Leilane.
Leilane diz que isso também atrapalha as grandes operações policiais. “É o administrativo que põe combustível no carro, que instala o equipamento, faz as ordens das missões, paga as passagens e instala os serviços de rádio”, enumera Leilane.
A Polícia Federal negou prejuízos à eficiência do órgão. Citou recordes na realização de operações em 2012 e na apreensão de drogas em setembro passado.
Grande deslocamento nem sempre é operação, diz PF
Outros textos sobre a Polícia Federal

No Senado, Lula homenageia Sarney e critica a imprensa que “avacalha a política”

Ex-presidentes foram condecorados por contribuição à Constituição, que completou 25 anos

Kamilla Dourado, do R7, em Brasília
Lula disse que Sarney 'não criou qualquer dificuldade' à Constituinte Zeca Ribeiro/29.10.2013/Câmara dos Deputados
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva participou de cerimônia no Senado Federal nesta terça-feira (29) e homenageou o senador José Sarney (PMDB-AL) durante sessão especial em comemoração aos 25 anos da Constituição Federal. Lula elogiou o trabalho de Sarney, presidente do País durante a elaboração da Carta Magna.  
— Eu quero colocar a sua presença na Presidência neste período em total igualdade com Ulysses Guimarães. Porque, em nenhum momento, mesmo quando o senhor era provocado dentro do Congresso Nacional, o senhor levantou um único dedo e uma única palavra para criar qualquer dificuldade ao trabalho da Constituinte, que certamente foi o trabalho mais extraordinário do Congresso Nacional.   
Ao lembrar o trabalho do ex-presidente Sarney, Lula defendeu a política e, mais uma vez, criticou a imprensa.
— Se a população brasileira lesse a biografia de personalidades como Juscelino Kubitschek e lesse todas as biografias de políticos, possivelmente as pessoas não iriam desprezar a política e, muito menos, a imprensa avacalharia a política como avacalha hoje.   
O senador José Sarney (PMDB-AP) e o petista foram condecorados “pela promoção da cidadania e do fortalecimento das instituições democráticas". Ao receber a medalha, Sarney relembrou o processo de criação e aprovação da Constituinte.   
— Quem era atento aos detalhes percebeu que minhas mãos tremiam ao jurar a Constituição da República. Eu sabia a carga histórica que estávamos vivendo naquele momento.   
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não compareceu ao evento por motivo de saúde. O senador e também ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL) também não participou da cerimônia e mal foi citado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).  
Os atuais senadores que participaram da Assembleia Nacional Constituinte também foram homenageados, além do relator-geral da Constituinte, o ex-senador Bernardo Cabral.
Entre os outros homenageados estão a cantora Fafá de Belém, representando os artistas que mobilizaram o povo pela convocação da Constituinte; o jornalista Rubem Azevedo Lima, representando a imprensa; e o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) que, embora não tivesse mandato à época, atuou na defesa de emendas de iniciativa popular.  
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN); e o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que foram constituintes, também foram condecorados.

Quer vender mais? Então receba cartão de crédito em seu negócio.‏

 
 

As vendas são muito importantes para seu empreendimento. Sustentar o negócio é vital para sua sobrevivência com empresário. Por isso, hoje mesmo, você já pode ter acessos aos sistemas de processamento de cartões de crédito a partir da internet.
Conheça a Pagvale.com e saiba como obter sua Maquineta Virtual de Cartões de Crédito. Não perca suas vendas. Escolha um plano hoje mesmo. 
Este blog é parceiro da Pagvale.

Com alta na procura, jaqueta à prova de bala requer autorização

30/10/2013 08h04 - Atualizado em 30/10/2013 08h04

Após vídeo de tentativa de roubo de moto, interesse cresceu, diz empresa.
Preços da vestimenta balística variam de R$ 1,8 mil a R$ 2,4 mil.

Rafael Miotto Do G1, em São Paulo
Jaqueta à prova de balas para motociclista
(Foto: Divulgação)
Jaqueta à prova de balas para motociclista (Foto: Divulgação) Uma empresa brasileira especializada em coletes à prova de balas também oferece jaquetas para motociclistas com esse tipo de proteção. Segundo a Tamtex, a procura por essas peças subiu 200% depois da divulgação de um vídeo de uma tentativa de roubo de moto na capital paulista, no início do mês. No entanto, para comprar este equipamento é necessário ter autorização do Exército.
Após o flagra feito pelo motociclista, o site da marca passou a ter mais acessos, mas a fabricante não quis divulgar a quantidade de jaquetas vendidas no período, alegando que pretende manter a discrição dos usuários.
De acordo com o Exército, este tipo de vestimenta balística só pode ser vendido ao público em geral se o interessado tiver mais de 21 anos, e com autorização prévia. A licença deve ser obtida na Secretaria de Segurança Pública de cada estado e é preciso apresentar atestado de antecedentes criminais e comprovar vínculo empregatício.
A Polícia Civil encaminha o registro ao Exército. Após a expedição da autorização, que leva de 20 a 30 dias, o comprador pode retirar o produto. São os mesmos requisitos exigidos para adquirir um colete à prova de bala.
A Tamtex salienta que o usuário deve sempre levar consigo a licença e é proibido emprestar as jaquetas a terceiros. Caso a pessoa seja abordada por autoridade com a vestimenta e sem a habilitação para uso da mesma, trata-se de crime inafiançável, diz a empresa.
Até R$ 2,4 mil
A empresa, que já produz coletes à prova de bala há 6 anos, diz ser a única a ter este tipo de jaqueta no Brasil e uma das únicas no mundo. Por ser um produto controlado, a Tamtex também precisou de autorização do Exército para produzir as jaquetas em Mauá (SP). Para vender a pessoa física, é necessária outra licença, então essa atividade é feita por outra empresa do grupo, a Irontex. Existem ainda parcerias com lojas de armas em São Paulo, onde as jaquetas também são vendidas.
Desde o lançamento no Brasil, há 1 ano e meio, foram comercializadas entre 150 e 200 jaquetas, diz a Tamtex. "Não é só pela violência, nossas jaquetas também protegem em caso de quedas da moto", explica Fábio Silvério, diretor comercial.
Segundo Silvério, não é possível saber se o aumento da procura é relativo à repercussão do vídeo sobre o roubo ou pela participação da empresa no Salão Duas Rodas, que terminou no último dia 13, mesma data da tentativa de assalto. "A partir da segunda-feira seguinte (14), começamos a ter um aumento enorme em nosso site", afirma.
Os preços vão de R$ 1.825, para as jaquetas de material sintético, e R$ 2.425, para as de couro - os valores incluem assessoria para obter a autorização de uso junto às autoridades.
Ao todo, há 8 modelos disponíveis. Também existe a possibilidade de transformar a jaqueta pessoal do interessado e deixá-la com resistência a disparos. Válido apenas para as feitas de couro, o serviço custa R$ 1.425.
Capacete e calça à prova de balas
As jaquetas à prova de bala pesam em média 4 kg, sendo 2 kg devido ao sistema de blindagem. A proteção balística é feita de Kevlar, uma fibra de polímero de alta densidade, que está localizada nas áreas do tronco, dorso e pescoço da jaquetas, enquanto o material plástico fica localizado nos ombros e cotovelos, para amortecer danos em caso de queda.
Segundo a marca, a proteção do pescoço também inibe a ação de linhas de pipa, que podem provocar ferimentos nesta parte do corpo dos motociclistas.
A Tamtex disponibiliza dois níveis de proteção antibala para as jaquetas: a II e a II-A. Segundo a empresa, a opção II resiste a tiros de 9 milímetros e até calibre 40, enquanto a II-A também suporta as de calibre 357.
"Nosso intuito é manter a discrição de nossos clientes. A jaqueta parece e tem o caimento de peças normais”, explica Silvério. Com a demanda, o empresário pensa em oferecer outros itens à prova de balas para motociclistas. “Em breve, teremos calças e, para mais longo prazo, estamos desenvolvendo um capacete”, completa o empresário.

Reação após leite derramado » Governos federal, de MG, do RJ, e de SP montam estratégia contra protestos violentos

União e governos estaduais traçam ações conjuntas para combater a violência e vandalismos durante os atos de protestos União e governos estaduais traçam ações conjuntas
Paulo de Tarso Lyra
Étore Medeiros- Portal uai
Publicação: 30/10/2013 06:00 Atualização: 30/10/2013 07:16

As carcaças de caminhões e ônibus que foram saqueados e queimados em protesto foram recolhidas ao pátio da Polícia Rodoviária
Depois de quatro meses, finalmente, os governos federal, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e de São Paulo decidiram sentar para traçar uma ação conjunta de combate à ação dos black blocs nas manifestações. O aumento da violência, tendo como pico o fechamento da Rodovia Fernão Dias na segunda-feira, e as cenas da agressão ao coronel da PM Reynaldo Simões Rossi, na sexta-feira, na capital paulista, levaram o Planalto a dar sinal verde para que a conversa entre os entes federados saísse do plano virtual e passasse para o concreto.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vai se reunir nesta quinta-feira com os secretários de Segurança de São Paulo, Fernando Grella, e do Rio, José Maria Beltrame, e de Defesa Social de Minas Gerais, Rômulo Ferraz. “O Estado tem de fazer respeitar a ordem pública, e assim será feito”, defendeu Cardozo, ao informar o envio de efetivo da Polícia Rodoviária Federal de Minas e do Rio para reforçar a segurança na Fernão Dias, em São Paulo, onde atos de vandalismo têm sido uma constante desde o assassinato de Douglas Rodrigues, de 17 anos, que levou um tiro na Vila Medeiros, em São Paulo, durante uma abordagem policial.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou que três linhas de atuação foram discutidas. “A primeira é tornar mais ágil a comunicação entre as duas polícias, reduzindo o tempo de resposta para o atendimento das ocorrências. Também foi discutido o aumento do policiamento na região, além do uso de estruturas da concessionária que administra a rodovia federal, como câmeras de videomonitoramento para auxiliar no combate à ação de vândalos”, afirmou.
O ministro prestou solidariedade à família do jovem morto na ação policial e defendeu uma apuração criteriosa do assassinato. Dilma comentou o episódio pelo Twitter. “Assim como Douglas, milhares de outros jovens negros da periferia são vítimas cotidianas da violência. A violência contra a periferia é a manifestação mais forte da desigualdade no Brasil”, declarou.
O ministro da Justiça negou o envio da Força Nacional de Segurança Pública a São Paulo, já que não houve pedido do governo paulista,e rejeitou que tenha havido demora da União em intervir no combate ao vandalismo. Cardozo anunciou ainda outra reunião, possivelmente nesta semana, com o Conselho Nacional do Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil e o Conselho Nacional de Justiça. Existem diagnósticos de que os confrontos no Rio têm um caráter político e, em São Paulo, são fruto de ações de criminosos ligados ao grupo que comanda os presídios paulistas.
Sala de emergência
Enquanto Cardozo conversava com os secretários de Segurança por telefone, Dilma articulava com os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do Rio, Sérgio Cabral, uma ação conjunta mais efetiva. Quando os confrontos começaram, há quatro meses, tanto o tucano quanto o peemedebista disseram que não precisavam de ajuda. O diagnóstico, contudo, evoluiu. As tropas estão cansadas dos confrontos e o estado emocional dos policiais começa a preocupar os comandantes com risco de  consequências mais desastrosas. Pesou também uma recente pesquisa na qual 95% dos paulistanos desaprovam os black blocs. No dia mais tenso das manifestações — 20 de junho, quando os vidros do Itamaraty foram quebrados —, Dilma reuniu-se com Cardozo e criou-se uma sala de emergência on-line com Grella, Beltrame e o secretário de Segurança do Distrito Federal, Sandro Avelar. Naquele momento, optou-se pelo não enfrentamento, temendo “um banho de sangue”, como definiu um interlocutor do governo. A violência dos black blocs fez com que as autoridades retomassem uma ação mais enérgica.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Desastre para o PT: numerólogo bíblico garante que Dilma será derrotada em 2014 e que Lula está morrendo

Walter PRADO
O numerólogo Walter Prado trabalha para grandes nomes da música, ciência e do meio empresarial.
O numerólogo bíblico, Walter Prado, traz previsões negras para o PT nos próximos dois anos. Em matéria publicada na página 10 do jornal Diário da Manhã deste domingo 27/10, o jornal da cidade de Goiânia apresenta previsões que são um verdadeiro desastre para o partidos dos trabalhadores.
Walter Prado informa que os números bíblicos mostram que Dilma Rousseff não vencerá as eleições presidenciais de 2014. Ele aponta que Dilma tem um desgaste muito grande e que as pesquisas que a mostram bem avaliada estão na verdade maquiadas. Prado chega a dizer que um novo nome que vai aparecer em breve será ungido para vencer as eleições para presidente.
O outro grande desastre que Walter Prado garante estar decretado pelos números é a perda do maior líder do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Sim, Walter Prado afirma textualmente que Lula não chegará a 2015 vivo. É isso mesmo! O famoso numerólogo bíblico garante que Lula morre em 2014. Walter prado ainda falou em relação ao estado de Goiás onde ele destaca as atuações de Marconi Perillo e de Junior Friboi. 
FONTE: http://www.canalgama.com.br/noticias/desastre-para-o-pt-numerologo-biblico-garante-que-dilma-sera-derrotada-em-2014-e-que-lula-esta-morrendo/
Confira o print da matéria do Jornal Diário da Manhã!
Matéria numerólogo
Walter Prado garante que Dilma será derrotada em 2014 e que o ex-presidente Lula morre antes de 2015.

Planalto tenta estratégia com SP e Rio contra violência em protestos

29/10/2013 18:46 - Atualizado em 29/10/2013 18:46

Fernanda Odilla - Folhapress



Marcelo Camargo/ABr
"A política em relação a atos de vandalismo é maior que isso", afirmou Cardozo

Planalto tenta estratégia com SP e Rio contra violência em protestos BRASÍLIA- O governo federal vai tentar traçar uma estratégia conjunta com São Paulo e Rio de Janeiro para coibir e punir de forma mais eficiente atos de violência e vandalismo em protestos.
Foi marcada para quarta-feira (30) reunião com os secretários de segurança dos dois Estados no Ministério da Justiça, em Brasília, para definir as principais medidas a serem tomadas.
"Não significa reprimir liberdade de manifestação, mas [fazer] análise de inteligência, investigar e aplicar punição da melhor forma possível às pessoas que transgridem a lei", afirmou nesta terça-feira (29)  o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça). Segundo o ministro, Rio e São Paulo foram escolhidos porque são os locais onde os protestos "recorrentemente" têm terminado com atos de vandalismo.
A decisão foi tomada depois que o protesto contra a morte de um adolescente durante abordagem da Polícia Militar levou pânico a bairros da zona norte de São Paulo, com veículos incendiados, lojas saqueadas, motoristas roubados e a interdição por pelo menos quatro horas da principal ligação rodoviária entre São Paulo e Minas Gerais.
Na segunda-feira (28), além de colocarem fogo em seis ônibus e três caminhões, participantes da manifestação armados deram tiros ao saquear um comércio e atingiram um pedestre na av. Milton Rocha (Vila Medeiros). Na manhã desta terça-feira, a polícia liberou 32 pessoas, detidas por suspeita de terem participado dos atos de vandalismo e protestos que bloquearam a rodovia Fernão Dias.
Mais polícia
De imediato, para ajudar a combater a série de protestos em São Paulo, homens da Polícia Rodoviária Federal do Rio serão removidos para reforçar a segurança na rodovia Fernão Dias.
Na manhã desta terça-feira, uma reunião entre representantes da Polícia Rodoviária Federal e do governo paulista acertou detalhes de como será o trabalho em conjunto.
Sem dar detalhes como quantos policiais vão reforçar a segurança e como será o trabalho em conjunto em São Paulo, Cardozo afirmou que a PRF só pode conter ilícitos nas rodovias federais. Ele foi surpreendido com a informação de que um sobrevoo sobre um trecho de 90 quilômetros da rodovia não localizou nenhuma viatura da polícia na manhã desta terça-feira.
Na noite de segunda-feira, Cardozo foi acionado pelo secretário da Segurança Pública de Geraldo Alckmin (PSDB), Fernando Grella. O governo tucano cobrou a participação da Polícia Rodoviária Federal para ajudar a conter atos violentos numa rodovia que é de competência federal.
Cardozo disse que a ligação foi para pedir "sintonia" e que representantes dos dois governos vão se reunie nesta terça-feira para definir uma estratégia policial comum em manifestações desse tipo.
Afinamento
"A política em relação a atos de vandalismo é maior que isso", afirmou Cardozo nesta terça-feira. Além de se reunir com os secretários do Rio e de São Paulo, ele quer também conversar sobre medidas contra atos de vandalismo com Rodrigo Janot, presidente do Conselho do Ministério Público, e Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça. "Queremos buscar um afinamento não só dos órgãos de segurança publica mas do MP e do judiciário, para dar uma resposta correta nos termos da lei"
Segundo o ministro, a presidente Dilma Rousseff pediu que o Ministério da Justiça zelasse pelo caso e tomasse providencias dentro da lei.
Nesta terça, Dilma também a morte do adolescente Douglas Rodrigues, 17, assassinado anteontem por um policial militar na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo. Ela disse, em sua conta no Twitter, que "assim como Douglas, milhares de outros jovens negros da periferia são vitimas cotidianas da violência". "A violência contra a periferia é a manifestação mais forte da desigualdade no Brasil", escreveu a presidente.
Aproximadamente 90 pessoas foram detidas por atos de violência, que já tinham ocorrido anteontem e se espalharam por vários bairros e pela rodovia Fernão Dias.
O adolescente foi morto na madrugada de anteontem durante uma abordagem de policiais que foram atender a uma reclamação de barulho. O soldado Luciano Pinheiro Bispo, 31, foi preso em flagrante por homicídio culposo (sem intenção). O tiro, disse, foi acidental. Ele afirmou que a porta do carro fechou em sua mão, levando ao disparo.
A morte dele, contudo, foi o estopim de uma onda de protestos violentos. Na estrada, além de motoristas terem sido atacados (principalmente por jovens com rostos cobertos), passageiros foram obrigados a descer de um ônibus de turismo. Um caminhão com combustível teve seu volante assumido por um homem que andou na contramão.
"Quando outras pessoas são feridas na sua integridade física e patrimonial, quando há abuso traduzido em prática de delitos, não se pode permitir", afirmou o ministro

Igreja pede que fiéis finjam cura para arrecadar mais dinheiro

Uma carta encontrada no templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, em sua unidade na Avenida João Dias, zona sul de São Paulo, mostra pedido a fiéis para que eles se passem por "enfermos curados, ex-drogados e aleijados" para convencerem mais pessoas a ajudar financeiramente a igreja. A carta foi encontrada e reproduzida pelo site Notícias da TV, do portal UOL.
Leia também:
Bispo que gastou € 31 milhões é suspenso pelo papa
Apesar do espaço em branco na carta (leia na íntegra abaixo), ela é assinada como "um pedido feito diretamente pelo apóstolo Valdemiro Santiago a todos os seus fiéis". O objetivo do aumento de arrecadação é a compra do canal 32 da TV aberta. A Igreja Mundial do Poder de Deus deve mais de R$ 13 milhões para o Grupo Bandeirantes e, por isso, não tem mais espaço de 23 horas diárias na Rede 21 e de 3 horas nas madrugadas da Band.

Veja a carta:

Reprodução/Notícias da TV/UOL

Novo malware permite extrair dinheiro de caixas eletrônicos

Por Redação em | 29.10.2013 às 14h38 - CanalTech
Caixa eletrônico
A empresa de segurança SafenSoft descobriu um novo tipo de malware que tem infectado caixas eletrônicos no México e pode ter chegado a países da América Latina, incluindo o Brasil.
De acordo com Josh Grunzweig, pesquisador de segurança da Trustwave, a ameaça foi batizada de Ploutus e infecta o aparelho utilizando a porta de CD-ROM que equipa as máquinas bancárias, também conhecidas como ATMs.
O Ploutus permite que o criminoso interaja diretamente com o caixa eletrônico por comandos digitados em teclado externo ou por meio da inferface interativa do próprio dispositivo. Ao utilizar sequências específicas de teclas e códigos, o ladrão consegue ativar o serviço de dispensa de cédulas na ATM ou liberar essas funcionalidade. Nos dois casos, o Ploutus fornece ao cracker o código de ativação necessário para ter acesso ao dinheiro.
"Considerando esta infecção física, e mais o fato de estar escrito em idioma espanhol, é possível especular que o código do Ploutus tenha sido produzido em solo mexicano, já que não há notícias de incidentes em outros países. Isto evidencia uma sofisticação cada vez maior do cibercrime na América Latina", destaca Grunzweig.
O pesquisador da Trustwave ainda lembra que um dos pontos mais preocupantes do Ploutus, em comparação com malwares parecidos, é que sua forma de ataque dispensa algumas práticas típicas da pirataria online, que exigem expedientes como a clonagem de cartões, roubo de identidade e quebra de senhas.
"O criminoso simplesmente toma o controle direto da máquina e extrai quanto dinheiro quiser sem deixar qualquer pista na rede. Este novo modelo de ataque amplia o risco pra as ATMs", completa.
Para Grunzweig, a medida mais eficiente a ser tomada pelos bancos e empresas de cartão que usam ATMs é proceder a uma completa revisão de suas estruturas de segurança. O ponto de partida são testes que simulem uma invasão pelo caixa eletrônico com o objetivo de identificar e mapear as vulnerabilidades, além de oferecer recomendações detalhadas para controlar todos os mecanismos de funcionamento dos caixas automáticos.
"Nossa recomendação é que as empresas façam uma revisão da segurança em todos os níveis, incluindo as redes e os dispositivos físicos, um diagnóstico das aplicações e uma avaliação dos processos. Contratar hackers éticos também é a forma mais radical e completa de se precaver contra esse tipo de ataque", conclui.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/seguranca/Novo-malware-permite-extrair-dinheiro-de-caixas-eletronicos/#ixzz2j9LsI6an
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Forças especiais taiwanesas ganham traje aterrorizante

Forças especiais taiwanesas ganham traje aterrorizante
Embora possua uma ampla área à prova de balas, o efeito mais pronunciado das armaduras parece ser a intimidação, deixando a impressão de que um efetivo de clones saiu do pesadelo de alguém
Taiwan acaba de inaugurar um traje um tanto quanto perturbador para as suas forças especiais. Sim, é verdade que o soldado ali fica razoavelmente protegido de qualquer coisa que não seja capaz de exterminar a vida humana dentro de um raio de alguns quilômetros. Entretanto, o que mais chama a atenção é mesmo a nova máscara balística. Ou, mais precisamente, o efeito causado em alguém do lado de fora da tal máscara.

Afinal, ao bater de frente com o que parece ser um efetivo marchando para fora dos pesadelos de alguém, é provável — como colocou o site RocketNews24 — que o inimigo simplesmente se lance em posição fetal, chamando desesperadamente por sua mãe. Caso ele resolva atirar, entretanto, a máscara ali é projetada para suportar até mesmo um tiro de Magnum .44.

Vale notar, entretanto, que, diferentemente de um colete à prova de balas, a máscara ali divide a pressão exercida pela bala em uma área relativamente pequena. Trocando em miúdos, isso quer dizer que, muito provavelmente, a cara do sujeito sobrevivente vá terminar muito semelhante à do “Slot”, do filme “Os Goonies”.

Conforme também lembrou o referido site, os Estados Unidos também chegaram a utilizar máscaras à prova de balas, particularmente durante operações no Iraque e no Afeganistão. Entretanto, tratava-se de equipes reduzidas… De maneira que é de se imaginar o efeito de todo um destacamento de clones sombrios do Boba Fett marchando pesadamente pelas ruas.
Fonte

Servidor público do Estado da Bahia comemorou seu dia de olho na URV

urv
O funcionalismo público do Estado comemorou o Dia do Servidor, ontem segunda (28), na expectativa que o governo reabra a mesa de negociação com a categoria para discutir a pauta de reivindicações entregue no dia 24 de setembro e anuncie o início das tratativas para o pagamento da URV (Unidade Real de Valor, criada em 1994 na transição do cruzeiro para o real) para 260 mil trabalhadores.
Os servidores baianos entendem que depois que o Supremo Tribunal Federal decidiu favoravelmente aos funcionários do RN, não há mais o que discutir a legalidade do pagamento e sim como ele será feito. A presidente da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) Marinalva Nunes, disse que os sindicatos de servidores procuraram o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT) para que ele intermediasse a marcação de uma audiência com o governador Jaques Wagner para discutir a pauta de reivindicações da categoria. “Houve boa vontade e interesse do deputado para ser a ponte dessa audiência e estamos aguardando a resposta”, disse Marinalva
Pauta
Composta de oito itens, a pauta encaminhada pelos servidores ao governo reivindica reajuste salarial linear, que supere os índices inflacionários, e a recuperação das perdas econômicas desde 1995 (32,54%, para auxiliares e nível superior e  63,54% para os técnicos); a negociação para pagamento do passivo da URV; a convocação de concurso e nomeação dos concursados para as vagas nas diversas áreas; e a reintegração dos demitidos por motivos políticos e sindicais.
*Com informações do Jornal A Tarde.

Tenente-coronel é flagrado em vídeo dando carteirada em blitz na saída de boate

29/10/2013 - 13h07 - Atualizado em 29/10/2013 - 13h59 
Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/10/noticias/cidades/1466153-tenente-coronel-e-flagrado-em-video-dando-carteirada-em-blitz-na-saida-de-boate.html

Oficial resistiu à ordem de parar o veículo e policial tentou cancelar a ocorrência, segundo ele a pedido de comandante de batalhão

  • Reprodução Uma blitz da lei seca realizada na madrugada do último dia 13, domingo -  na Reta da Penha, em Vitória, flagrou um tenente-coronel da Polícia Militar -  aparentemente embriagado e sem o cinto de segurança -  tentando intimidar os policiais militares para não ser autuado, na saída de uma boate. Ao final, o tenente-coronel vai embora sem se submeter à fiscalização.  As informações são da TV Gazeta. 
Foto: Reprodução

O tenente-coronel José Dirceu Pereira foi abordado em blitz na saída de boate
As câmeras de segurança  da avenida  mostram quando o motorista, dirigindo um Toyota Corolla de cor prata, sai da boate e é abordado  pelos policiais, por volta das 4h50.
Ele se recusa a parar, mas é obrigado pelos policias a estacionar o carro. O tenente-coronel José Dirceu Pereira, que dirige o veículo,  tenta argumentar com os policiais. "Você não me conhece, não? Você sabe que eu sou coronel da polícia, né",  diz, em vídeo gravado pelos policiais.
O tenente-coronel acaba sendo liberado sem a realização de bafômetro ou aplicação de multa. Pouco tempo depois, o responsável pela blitz liga para o Ciodes e pede orientação sobre o que fazer, contando que abordou um tenente-coronel e que ele se recusou a apresentar sua carteira de habilitação e documento do veículo. No lugar, o tenente-coronel mostrou sua identificação funcional da Polícia Militar.

Veja o vídeo: 

O oficial de plantão do Ciodes orienta o policial a informar a situação em relatório e encaminhar a ocorrência para o Batalhão de Trânsito. Ouça abaixo



No entanto, às 6h, 
 o soldado que abordou o tenente-coronel na blitz liga para o Ciodes para informar sobre o que havia acontecido, mas não cita o comportamento inadequado do tenente-coronel. Ouça abaixo



Oito minutos depois ele liga novamente para o Ciodes  e pede que a ocorrência seja cancelada.
"Eu liguei agora há pouco, gerei uma ocorrência. Mas eu tô ligando agora para cancelar essa ocorrência de abordagem. Foi determinação do major Bongestab (subcomandante do Batalhão de Trânsito), não há necessidade de registrar essa ocorrência", disse em áudio registrado no Ciodes. Ouça abaixo


Tenente-coronel se diz vítima de abuso de poder
O tenente-coronel José Dirceu Pereira é assessor jurídico do comandante da PM.  Mesmo após o cancelamento da ocorrência, ele alegou que houve abuso de poder por parte dos policiais de trânsito durante a abordagem e procurou o Ministério Público. Mas para Sócrates de Souza, procurador do Ministério Público, o caso precisa ser investigado.
"O que dá a entender é que ele, por exercer a função de tenente-coronel,  acha que está acima da lei. E comete uma dupla falta. Está totalmente errado. O comandante do Batalhão de Transito também deve prestar esclarecimento, sobre o porquê de ter determinado que a ocorrência fosse retirada" afirmou o procurador do Ministério Público em entrevista à TV Gazeta.
Corregedoria vai investigar, diz a Polícia Militar 
A reportagem procurou o tenente-coronel e os demais envolvidos no caso, mas a orientação da Secretaria Estadual de Segurança Pública foi de que quem falaria sobre o caso seria  o coronel Marcos Celante, chefe da Corregedoria da PM. O coronel Celante afirmou que será aberto um inquérito policial militar para averiguar a denúncia. "Os fatos são graves, mas só o inquérito poderá determinar as circunstâncias em que isso tudo aconteceu", disse.

China exibe frota submarina em nova demonstração de força

29/10/2013 13:50 - Atualizado em 29/10/2013 13:50

AFP



AFP
China exibe frota submarina em nova demonstração de força
Marinheiros fazem exibição de submarino nuclear chinês
PEQUIM - A China revelou imagens de sua frota secreta de submarinos nucleares, em uma demonstração de força que os meios de comunicação públicos justificam em nome das disputas marítimas entre Pequim e seus vizinhos.
Alguns jornais oficiais dedicaram nesta terça-feira a primeira página à frota de submarinos chineses e a televisão centrou boa parte de seus noticiários durante dois dias nas manobras destes aparelhos.
Além da economia, "a supremacia chinesa se reflete na posse de um arsenal de segundo ataque (capacidade de resposta) crível. O que alguns países não levam suficientemente em consideração quando elaboram sua política em relação à China", considerou o Global Times em um editorial.
Diante da atitude impertinente destes países, "a China deve mostrar claramente que o único caminho consiste em não desafiar os interesses fundamentais chineses", acrescenta o jornal oficial, conhecido por seu tom nacionalista.
"Desenvolver uma força de submarinos nucleares constitui um aspecto desta estratégia", acrescentou. "Talvez isto forneça água ao moinho dos que especulam sobre 'a ameaça chinesa', mas os benefícios superarão de longe a confusão da opinião pública" fora do país.
Nos últimos dias subiu o tom entre Pequim e Tóquio por ilhas do mar da China oriental, o arquipélago das Senkaku, administrado pelo Japão, mas reivindicado pela China sob o nome de Diaoyu.

DIVISAS SEGURAS – Seds promove encontro com Minas, Goiás, Espírito Santo e Bahia

29/10/2013
https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/conteudo.action?conteudo=48390&tipoConteudo=noticia
A Secretaria de Defesa Social – Seds promoveu, na manhã desta terça-feira, 29, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte, reunião com representantes da segurança pública e das forças policiais dos Estados de Minas, Goiás, Espírito Santo e Bahia. A finalidade é traçar estratégias e intensificar a operação Divisas Seguras.
A assinatura de um Termo de Cooperação Técnica prevê que a Bahia e o Espírito Santo participem da fiscalização de pontos estratégicos localizados nas divisas de Minas Gerais com esses dois Estados. Conforme o secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, atualmente, Goiás e São Paulo já são parceiros de Minas na realização de ações conjuntas nessas áreas.
Também presentes no encontro, o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Márcio Martins Sant´Ana; a secretária-adjunta de Estado de Defesa Social, Cássia Gontijo; o representante do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, Cel José Jorge Nascimento; o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, João Carlos Gorski, e os comandantes da Polícia Ostensiva das Regiões Norte e Sul do Espírito Santo, respectivamente, Cel Rubens Ricardo Maciel Barcellos, e Cel Francisco Inácio Daroz.
A operação Divisas Seguras foi iniciada em março deste ano para impedir a entrada de veículos roubados, drogas, armas e outros materiais ilícitos e irregulares em Minas.
Atualmente, participam da ação, a Seds, as Polícias Militar e Civil de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Receita Estadual, Receita Federal, Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal e os Estados de São Paulo e Goiás.