sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Polícia Federal prende Policiais Civis e empresários que chefiavam jogo do bicho

SUL DE MINAS

Sete detidos irão responder por infrações penais de jogo de azar, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de bens e valores

PUBLICADO EM 27/02/14 - 20h14
Uma operação conjunta entre a Polícia Federal, o Ministério Público Estadual de Minas Gerais, a Receita Federal do Brasil e a Polícia Rodoviária Federal desmantelou uma organização criminosa que comandava o jogo do bicho e lavava dinheiro no Sul de Minas. Sete pessoas foram presas, incluindo empresários e três policiais civis.
A operação nomeada Jackpot II contou com a participação de 50 servidores que atuaram nos municípios de Varginha e Pouso Alegre. Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva. Empresários da região e três policiais civis estão entre os detidos na operação.
Investigações da Polícia Federal apontaram que a organização chegava a gastar em média meio milhão de reais mensal com a atividade ilegal de jogatina. Agentes conseguiram chegar até o grupo depois que um dos empresários detidos realizou uma movimentação financeira de aproximadamente 27 milhões  em três anos, por meio de uma conta bancária de uma pequena empresa de Varginha.
Todos os detidos irão responder por infrações penais de jogo de azar, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de bens e valores. A pena nestes casos chega a mais de vinte anos de prisão.
Detidos foram levados para o Presídio de Três Corações, na mesma região, onde ficarão preventivamente por 30 dias. Já os policiais foram levados para Corregedoria de Polícia de Belo Horizonte.
Atualizada às 20h57

 

Nenhum comentário: