sábado, 31 de maio de 2014

Vamos ter que fazer a campanha 'Dilminha, paz e amor', diz Lula

PRÉ-CAMPANHA

Declaração faz referência ao bordão "Lulinha, paz e amor" que o PT usou durante as eleições de 2002, quando foi eleito pela primeira vez

LULA
Declaração foi dada na noite desta sexta-feira (30), durante o Encontro Estadual do PT em Minas Gerais
PUBLICADO EM 30/05/14 - 21h38
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta sexta-feira (30), durante o Encontro Estadual do PT em Minas Gerais, que "está percebendo que os nossos adversários estão aprendendo a fazer oposição". "A vida inteira eles foram situação", disse, durante evento em Belo Horizonte, que sela a pré-candidatura do ex-ministro Fernando Pimentel ao governo mineiro.
O ex-presidente afirmou que desde que Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil a oposição governa o País. "Não estamos comparando uma mandato com outro mandato. Estamos comparando 12 anos com experiência de partidos de esquerda no poder com 100 anos de história que eles governam este País", afirmou.
Durante o discurso, Lula usou diversas vezes as expressões "eles e nós" para se referir aos tucanos. "Nós os destronamos em 2002 e eles estão raivosos e agressivos, embora apareçam na TV com aparência angelical", disse. Segundo o ex-presidente, a campanha petista precisa ter sabedoria nessas eleições e não pode perder a tranquilidade. "Vamos ter que fazer agora a campanha 'Dilminha paz e amor'", afirmou, fazendo referência ao bordão "Lulinha, paz e amor" que o PT usou durante as eleições de 2002, quando foi eleito pela primeira vez.
O ex-presidente falou ainda que o PT não pode ter medo de comparações e deve "comparar sempre". "Eles agora inventaram um discurso para tentar dizer que nós não fizemos muito. Eles agora tentam desmerecer a nossa comparação. Criaram a tese de que tudo que aconteceu nesse País foi esforço", disse. "Quando falamos que os empresários ganharam mais dinheiro no nosso governo, ele dizem que foi esforço próprio". Além de Lula e Pimentel, estão presentes no evento a presidente Dilma Rousseff, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e diversas lideranças do partido.
Agência Estado

Nenhum comentário: