30/06/2014 11:23 - Atualizado em 30/06/2014 11:23
https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/ |
O cidadão que tiver seus documentos e objetos pessoais extraviados já
pode registrar a perda sem precisar comparecer à delegacia ou aguardar a
chegada da Polícia Militar para a elaboração do boletim de ocorrência. O
novo serviço, que integra o sistema da Delagacia Virtual, entra em
funcionamento nesta segunda-feira (30) e permite ao indivíduo realizar
todo o procedimento através da internet.
As ocorrências podem ser registradas por maiores de dezoito anos
através de formulários disponíveis no site da Delegacia Virtual. Após o
envio das informações, a ocorrência passa por uma triagem e, em quinze
minutos, é emitida uma mensagem informando o número do Evento de Defesa
Social (Reds) e sua forma de acesso para impressão no site do Sistema
Integrado de Defesa Social (Sids). O documento pode ser utilizado pelo
cidadão para o acionamento de seguradoras e comprovação de perda de
documentos.
O novo serviço amplia as ações da Delegacia Virtual, em funcionamento
desde abril desde ano. O primeiro módulo do serviço permitia o registro
de acidentes de trânsito sem vítimas. Até o dia 17 de junho, foram 3.838
ocorrências enviadas pela internet, sendo 1.478 somente em Belo
Horizonte.
Para o futuro, estão planejados a implantação de um sistema de registro
de pessoas desaparecidas e localizadas e outro para registro de danos
simples. A previsão é que ambos estejam disponíveis até outubro deste
ano.
https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/
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