Diário de Jequi / Divulgação
Queda de avião em Almenara
Destroços do bimotor que caiu em Bandeira, na região do Vale do Jequitinhonha

O corpo de um terceiro ocupante do avião que caiu em Bandeira, cidade da região do Vale do Jequitinhonha, foi localizado pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (11). O acidente aéreo ocorreu na tarde de segunda-feira (10) e os restos mortais de duas pessoas foram localizados no mesmo dia.
 
A Polícia Militar de Alemara, que auxilia nas buscas, ainda não tem identificação da terceira vítima, já que o local é de difícil acesso e não possui sinal de telefonia. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investiga as causas do acidente.
 
Já Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a queda do avião.
 
Acidente
 
Segundo a Polícia Militar de Almenara, o bimotor bateu em uma serra, na Mata do Passarinho, a oito quilômetros de Bandeira. Estava chovendo no momento do acidente. O encontro do avião ocorreu horas após o pedido de resgate, comunicado pela aeronáutica em Recife (PE).
 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o piloto e um passageiro foram encontrados mortos no local. Uma das vítimas foi identificada como Lucas Henrique Lima, morador de Salvador (BA).
 
A assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB) informou que identificou um sinal de emergência emitido pela aeronave, mas não soube dizer o que causou a queda. O órgão investigará o acidente.