sábado, 6 de dezembro de 2014

Doente, sargento dos Bombeiros de Guarabira (Paraíba) é preso por não prestar continência

06/12/2014 19:40

Coronel Macena
            Coronel Macena comandante do Corpo de Bombeiros de Guarabira

Um sargento Bombeiro Militar, lotado no 3º Batalhão de Bombeiros Militar da Paraíba, com sede em Guarabira, está preso há 40 dias por não ter prestado continência a um superior. De acordo com reportagem divulgada no Grande Jornal 850 da Rádio Rural, o sargento Di Sousa foi diagnosticado com uma crise de bursite e não tinha condições de levantar o braço para proceder à continência a um tenente e foi enquadrado no Artigo 160 do Código Penal Militar.
O caso chegou ao conhecimento do promotor Marinho Mendes Machado, integrante da Comissão de Direitos Humanos do Estado da Paraíba, que criticou duramente a prisão do sargento e considerou que houve omissão da parte do comandante do 3º Batalhão, tenente coronel Joelson Macena. “O pior de tudo e que causa perplexidade, é que o chefe maior da corporação se omite e permite que tenentes e capitães causem um verdadeiro terror, assédio moral e horror à tropa”, diz o promotor em texto publicado em sua conta na rede social facebook.


Leia mais: http://www.goioereemdestaque.com/news/doente%2c-sargento-dos-bombeiros-de-guarabira-e-preso-por-n%c3%a3o-prestar-contin%c3%aancia/#.VIN4Jlup4XI.facebook

Nenhum comentário: