segunda-feira, 31 de março de 2014

Pesquisa mostra consumidor mais pessimista que em 2013

'SEM CONFIANÇA'

Na comparação com fevereiro, o indicador ficou estável; principais motivos para o pessimismo dos consumidores foram a expectativa de aumento da inflação e do desemprego

Uso do cartão deve ficar mais transparente para o consumidor
Aumentou o pessimismo, também, no indicador de situação financeira do consumidor, que ficou em 107,7 contra 113,4 pontos em março de 2013
PUBLICADO EM 31/03/14 - 15h30
A confiança do consumidor recuou em março deste ano na comparação com o mesmo mês de 2013. No mês passado, o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec), divulgado nesta segunda-feira (31) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), ficou em 108,8 pontos, 4,8% abaixo do registrado em igual período do ano passado.
Na comparação com fevereiro, o indicador ficou estável. Os principais motivos para o pessimismo dos consumidores foram a expectativa de aumento da inflação e do desemprego.
Em março, os indicadores ficaram, respectivamente, em 95,9 pontos e 113,4 pontos  pontos. De acordo com a metodologia usada na pesquisa, o consumidor está mais otimista quando o índice de confiança alcança valor mais alto.
No caso dos indicadores relativos à inflação, ao desemprego, à situação financeira e a outras variáveis, números menores revelam maior percentual de respostas pessimistas. Assim, o índice da inflação caiu em relação aos 111,2 pontos de março de 2013. O indicador relativo ao desemprego também recuou, na comparação com os 113,7 pontos no ano passado.
Aumentou o pessimismo, também, no indicador de situação financeira do consumidor, que ficou em 107,7 contra 113,4 pontos em março de 2013. Por outro lado, cresceu o número de pessoas que pretendem gastar mais em compras de bens de maior valor.
O indicador, que ficou em 115,7 pontos, aumentou tanto em relação a fevereiro, quando estava em 109,6 pontos, quanto em relação a março do ano passado, quando registrou 111,8 pontos.
Agência Brasil

Copa terá efeito 'passageiro' na economia, diz agência

MOODY'S

Além disso, os analistas alertam que a oportunidade de Brasil ganhar visibilidade internacional corre o risco de ser maculada por uma possível onda de manifestações

PUBLICADO EM 31/03/14 - 13h08
A Copa do Mundo terá um efeito apenas "passageiro" para a economia brasileira, de acordo com relatório divulgado nesta segunda-feira, 31, pela agência de classificação de riscos Moody's e assinado pelos analistas Barbara Mattos, Gersan Zurita e Marianna Waltz. "O torneio vai chamar a atenção do mundo. Mas um investimento estimado em US$ 11,1 bilhões é pequeno em comparação com o tamanho de US$ 2,2 trilhões da economia do Brasil", afirmam os analistas, lembrando que o evento dura só 32 dias.
Além disso, os analistas alertam que a oportunidade de o País ganhar visibilidade internacional corre o risco de ser maculada por uma possível onda de manifestações nas ruas e projetos de infraestrutura que não tenham ficado prontos a tempo da Copa.
Pelo lado positivo, o relatório da Moody's estima que 3,6 milhões de turistas virão ao País, o que contribuirá para aumentar a receita de empresas de alguns setores, como alimentos bebidas, hotelaria e locação de veículos. Outro ponto favorável será o ganho com a exposição global na mídia por meio de peças publicitárias, beneficiando, principalmente, grandes corporações como Coca-Cola, Oi e Anheuser-Busch InBev. A maior demanda por publicidade na mídia ainda vai turbinar a receita de emissoras de rádio e televisão.
Pelo lado negativo, os analistas lembram que problemas locais como trânsito pesado, possíveis protestos da população e dispensas de trabalhadores em dias de jogos importantes nas cidades sedes e/ou na TV vão pesar sobre os negócios de outros setores. Nesse caso, a atividade industrial deverá ser prejudicada, afirmam os analistas, citando os setores de mineração, siderurgia, e papel e celulose. As prováveis mudanças nas rotinas da população e da mobilidade nas cidades também podem desestimular consumidores a visitarem shopping centers, o que afetará as operadoras dos empreendimentos e algumas varejistas, estimam os analistas.
Já em outros setores, a Copa do Mundo causará efeitos diversos. Para aviação, por exemplo, é esperado um aumento no volume de passageiros transportados, mas limitações nos preços de passagens pressionarão a rentabilidade das companhias aéreas. Nesse setor, a Gol contará com a vantagem de ter se tornado a patrocinadora oficial da seleção brasileira de futebol, no lugar da TAM, e se beneficiará da exposição da marca.
Em relação aos gastos para melhorar a infraestrutura local, os analistas da Moody's observam que os projetos da Copa correspondem a apenas uma fatia do total de investimentos em andamento no Brasil. O relatório calcula que os aportes para melhoria de estádios, aeroportos, portos e mobilidade urbana equivalem a apenas 0,7% do que será investido no País entre os anos de 2010 e 2014. "O efeito é positivo para as empresas de infraestrutura, mas muito desse impacto já foi sentido", ponderam. Dentre as empresas beneficiadas, eles citam a Invepar e as construtoras Andrade Gutierrez, OAS e Mendes Júnior, que assumiram projetos importantes de infraestrutura.
Agência Estado

Médico cubano do Mais Médicos é achado morto em hotel de Brasília

31/03/2014 18h55 - Atualizado em 31/03/2014 19h01

Ministério da Saúde não informou nome do profissional, que tinha 52 anos.
Ele participava de curso de formação; polícia investiga hipótese de suicídio.

Do G1 DF
Um médico cubano que participa do programa Mais Médicos, do governo federal, foi encontrado morto em um quarto do Hotel Nacional, em Brasília, na tarde desta segunda-feira (31). A polícia investiga a causa da morte. Há a suspeita de que ele tenha cometido suicídio – um lençol estava enrolado no pescoço dele.
Cortina para fora de quarto de hotel ond emédico cubano foi achado morto nesta segunda (31) em Brasília (Foto: Lucas Salomão/G1) 
Cortina para fora de quarto de hotel ond emédico cubano foi achado morto nesta segunda (31) em Brasília (Foto: Lucas Salomão/G1)
Peritos da Polícia Civil passaram cerca de uma hora e meia no local. O corpo foi encontrado por uma camareira por volta das 14h. O médico estava encostado em uma janela do quarto onde estava hospedado, que fica no quarto andar do hotel.
O Ministério da Saúde não divulgou o nome do médico, mas disse que ele tinha 52 anos. Ele não fazia atendimento a pacientes, pois ainda participava de uma das etapas do curso dado aos médicos estrangeiros inscritos no programa.
O trabalho da perícia foi acompanhado por cubanos ligados à embaixada do país caribenho em Brasília. A embaixada de Cuba foi acionada para comunicar os parentes do médico da morte dele.
Carro de polícia em frente ao hotel em Brasília onde corpo de médico foi encontrado (Foto: Lucas Salomão/G1) Depois que o corpo for liberado pelo Instituto Médico Legal de Brasília, será levado para Cuba. O traslado ficará por conta da Organização Pan-americana de Saúde (Opas), segundo o Ministério da Saúde.
Carro de polícia em frente ao hotel em Brasília onde corpo
de médico foi encontrado (Foto: Lucas Salomão/G1)
Um funcionário do hotel, que não quis se identificar, disse que o médico tinha problemas conjugais no país dele. Segundo o funcionário, o homem ligava diariamente para a mulher. Em uma das conversas, a mulher teria dito que já tinha outro companheiro em Cuba.
Investigação
A Polícia Civil do Distrito Federal informou, por meio de nota, que investiga o caso como suicídio. De acordo com a polícia, outros médicos ligados ao programa federal e funcionários do hotel já foram ouvidos.
O caso é investigado pela 5ª delegacia de Brasília. Quando for finalizado, o inquérito será remetido ao Judiciário, informou a delegacia..

Comissão das Forças Armadas comemora golpe no Rio

31/03/2014 17:09 - Atualizado em 31/03/2014 17:09

Luciana Nunes Leal


Com medo de hostilidades e violência em possíveis manifestações contrárias ao golpe militar, a comissão que reúne dos Clubes Militar, Naval e de Aeronáutica escolheu a zona oeste da cidade, a mais de 20 quilômetros do centro, para sessão solene de comemoração aos 50 anos do movimento que derrubou o presidente João Goulart.
Embora os três clubes tenham sede no centro, a solenidade, seguida de um almoço, aconteceu na unidade da Barra da Tijuca do Clube de Aeronáutica. "Não deixaríamos passar a data em hipótese alguma. Mas, nas sedes do centro, não havia como garantir segurança das nossas instalações, do nosso pessoal", disse o presidente do Clube de Aeronáutica, brigadeiro Ivan Frota, que classificou a Comissão Nacional da Verdade de "uma afronta à verdade".
"Há quase um massacre a um episódio da história que foi a participação dos militares. Nosso poder de comunicação é ínfimo diante da mídia, mas será a briga de Davi e Golias. A contrapropaganda é o que nos resta", discursou o presidente do Clube Naval, almirante Paulo Frederico Dobbin. O almirante reclamou das edições dos jornais pelos 50 anos do golpe: "Da mesma maneira que apoiaram, agora criticam".
O encontro, que reuniu cerca de 80 militares da reserva, teve palestra do general reformado Álvaro Pinheiro. Integrante da operação de repressão à resistência armada no Araguaia, o militar negou a execução sumária de guerrilheiros e disse que os "companheiros despreparados" que torturavam os presos eram repreendidos. "Matar alguém a dez metros de distância (...) Sonho com todos eles. Mas com orgulho imenso de ter feito", disse Pinheiro à plateia. "Pressão psicológica não é tortura, tem que ser feita sem que se toque no homem. Vimos lá companheiro despreparado pegar o cara e encher de porrada, às vezes estava com raiva. Mas destrói o cara e ele (o preso) perde a condição (de dar informações)", afirmou. "A tropa que combate não pode torturar porque o moral vai embora", prosseguiu o palestrante.
No detalhamento da ação no Araguaia, o general falou da importância do preparo psicológico dos militares. "Para missão desse tipo tem que ser matador, tem que atirar para matar. Não tem tiro para ferir", afirmou. Pinheiro mostrou notícias sobre ataques de organizações de combate à ditadura, com as bombas no aeroporto de Guararapes, em Recife, e no Quartel General do 2º Exército de São Paulo e falou sobre dois líderes da resistência, Carlos Marighella e Carlos Lamarca.
Embora sustente que não houve guerrilha na resistência brasileira, Pinheiro lembrou que o Manual do Guerrilheiro Urbano, de Marighella, foi traduzido em 37 línguas e serve de inspiração para vários movimentos extremistas atuais. "Marighella era extremamente talentoso (...) Confesso, muito secretamente, que de vez em quando fico orgulhoso desse f.d.p. ser brasileiro", disse o general.
Ao encerrar a sessão solene, o brigadeiro Ivan Frota lamentou que os militares tenham perdido politicamente. "Infelizmente o governo proíbe comemorar coisas maravilhosas como essa. Perdemos na parte política. Hoje somos subordinados a uma política que não entende tudo que foi feito. Há 25 anos entramos no terreno da decadência, a fase do crescimento parou e passamos a andar para baixo", lamentou.

Mistério! Disco voador faz pouso forçado em rodovia

31/3/2014 às 14h10 (Atualizado em 31/3/2014 às 14h14)

OVNI foi visto nos céus nas proximidades de Bauru (SP), pirou internautas e bombou na internet

Do R7
Uma filmagem de um disco voador fazendo manobras estranhas no céu foi feita por cinegrafistas amadores numa rodovia em Sâo Paulo. O OVNI faz piruetas numa nuvem e parece estar prestes a realizar um pouso forçado.
O "piloto" da neve estava com dificuldades, deixando surtados os caras que filmaram. Antes de pousar, a nave parece soltar uns ETs na Terra.
—Ah, lá, veio! É um disco voador!
Entre palavrões e frases mostrando assombro pela descoberta do OVNI, os cinegrafistas captaram as imagens, que estão bombando no universo do youtube, das redes sociais desta e, pelo jeito, de outras galáxias.
A Anac não quis comentar o caso. Pelo jeito o piloto do disco voador era bom de serviço. A nave aterrissou bem como um avião sem trem de pouso. E depois, claro, sumiu do mapa.

Assista ao vídeo.


Oposição no Senado espera criação da CPI da Petrobras nesta terça-feira

31/03/2014 06h00 - Atualizado em 31/03/2014 08h52

Comissão quer investigar compra de refinaria por US$ 1,18 bilhão nos EUA.
Parlamentares ainda tentam apoio para criar comissão mista com Câmara.

Priscilla Mendes e Felipe Néri Do G1, em Brasília
Líderes da oposição no Senado esperam que seja criada nesta terça-feira (1°) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a compra pela Petrobras da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), em 2006. O colegiado terá apenas senadores, mas oposicionistas ainda trabalham para tentar emplacar uma comissão mista, com participação de deputados federais.
A CPI é oficialmente criada quando de seu pedido de abertura é lido em plenário pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ou, na ausência dele, por qualquer senador que esteja no comando de uma sessão. A oposição, que conseguiu 29 assinaturas de apoio – duas a mais que o mínimo necessário –, acredita que o próprio Calheiros formalize a criação da comissão nesta terça-feira (1º).
"É obrigação regimental do presidente Renan Calheiros ler. Não tenho dúvida que ele vai cumprir essa obrigação. Estamos esperando para terça-feira porque não há razão para procrastinar a leitura", disse o líder do PSDB, Aloysio Nunes (SP).
Desde que foi protocolado na manhã de quinta (27), o requerimento ganhou apoio de mais um senador, Wilder Morais (DEM-GO). Ele ainda não havia assinado porque estava de licença em Goiânia.
A partir da leitura, os líderes partidários têm cinco dias úteis para indicarem os integrantes da CPI. As legendas com as maiores bancadas – no caso do Senado, o PMDB e o PT –, têm direito a escolherem as cadeiras que ocuparão na comissão.
O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), um dos principais articulares da CPI no Senado, também acredita que a criação será formalizada na terça.
"Esperamos a leitura que no mais tardar na terça-feira, porque o senador Renan sabe que cabe a ele simplesmente conferir as assinaturas e ler o documento da sua criação e solicitar imediatamente aos líderes que indiquem seus representantes", declarou na última quinta o provável candidato tucano à Presidência da República.
Renan Calheiros disse que reunirá na próxima semana os líderes partidários para definirem a data da leitura do requerimento. Ainda não há data certa, porém, para a leitura. O presidente, que vinha criticando a abertura de uma CPI, disse que "agora não há mais o que fazer" para evitar a comissão.
Comissões mistas
Desde que decidiu agir para a instalação de uma CPI, a oposição coleta, em paralelo, assinaturas para três requerimentos: um de CPI mista (que reúne deputados e senadores), de autoria do líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), outro de CPI somente no Senado, de autoria do senador Álvaro Dias (que já foi protocolado) e um terceiro, também de autoria do senador do Paraná, para uma CPI mista.
Câmara e Senado, porém, ainda não bateram o martelo sobre qual requerimento de CPI mista será levado adiante. Os senadores não concordam com o texto elaborado pelo PSS da Câmara, mas o líder Rubens Bueno disse que não pode "perder" as assinaturas já coletadas entre os deputados.
"Já chegamos a 178 assinaturas, com a chance de ter na terça mais de 200. Temos que fazer as assinaturas valerem. Não podemos deixar perder", disse Bueno. A intenção dos deputados é que, após a coleta na Câmara, o requerimento de autoria de Bueno seja encaminhado para a coleta de assinaturas dos senadores.
Rubens Bueno informou ter confirmado reunião para tratar do tema na próxima terça com o com o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), e com o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG).
"A prioridade é que se crie a CPI mista. No nosso requerimento, pedimos investigação de vários negócios da Petrobras na América do Sul, sobre a holandesa SBM Offshores e sobre a refinaria de Pasadena. No Senado, não consta as ações na América do Sul, mas pedem para investigar [as denúncias envolvendo a refinaria de Pernambuco] Abreu e Lima. Temos que fazer um ajuste de estratégias, e vamos discutir à luz da melhor situação", disse.

IPCC alerta que pobres serão os mais castigados por mudanças climáticas

Painel de cientistas divulgou segunda parte do quinto relatório climático.
Documento vai nortear negociação de países para cortar emissão de gases.

Eduardo Carvalho e Mariana Lenharo Do G1, em São Paulo
Cientistas do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, IPCC na sigla em inglês, divulgaram na noite deste domingo (30) o segundo capítulo de um relatório sobre o clima global e concluíram que são "altamente confiáveis" as previsões de que danos residuais ocorram em diferentes partes do planeta na segunda metade deste século.
E isso deve acontecer mesmo se houver corte substancial de emissões de gases de efeito estufa nos próximos anos.
Chamado de "Sumário para os Formuladores de Políticas, o texto, que analisou o impacto, adaptação e vulnerabilidade do planeta mediante às mudanças climáticas, aponta ainda que a população pobre, principalmente de países tropicais, como o Brasil, será a mais afetada por situações de seca e inundação, com risco de insegurança alimentar, caso não haja planejamento para adaptar culturas agrícolas às possíveis realidades.
O documento é o segundo volume do quinto Relatório de Avaliação elaborado pelo painel da Organização das Nações Unidas (ONU) e as informações são complementares ao primeiro capítulo do relatório, divulgado em setembro passado, que abordava A Base das Ciências Físicas.
Nele há afirmações sobre o estado climático atual e previsões de como será a mudança global até 2100 (leia mais sobre o primeiro capítulo no fim deste texto).
Elaborado após uma semana de calorosas negociações em Yokohama, o capítulo vai ajudar a trilhar negociações entre governos para criar uma política internacional que reduza as emissões de gases e, com isso, frear o aquecimento global. Uma terceira parte do relatório deve ser divulgada ainda este ano.
Vulneráveis ao clima
O segundo capítulo do relatório aponta que populações pobres que vivem em regiões costeiras podem sofrer com mortes e interrupções dos meios de subsistência devido ao aumento do nível do mar e que altas temperaturas em regiões semi-áridas poderão causar grandes perdas para agricultores com poucos recursos, o que aumentaria o risco de insegurança alimentar.
Regiões tropicais da África, América do Sul e da Ásia devem sofrer com mais inundações, devido ao aumento de tempestades. Regiões já vulneráveis, que registram constantemente enchentes e deslizamentos de terra, como o Sudeste do Brasil, podem sofrer graves consequências com o acréscimo do volume de chuvas.
Sistema Cantareira: falta de água abriu crise entre
SP e RJ (Foto: Reprodução/EPTV)
Sistema Cantareira: programado para durar até 2000 (Foto: Reprodução/EPTV) Sobre os recursos hídricos, o texto afirma que há fortes evidências de uma redução da oferta de água potável em regiões subtropicais secas, o que aumentaria disputas entre regiões pelo uso de bacias hidrográficas – algo semelhante ao que acontece atualmente entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, com a disputa pelo uso da água do Rio Paraíba do Sul para  abastecer o Sistema Cantareira.
O texto estima também uma elevada perda de espécies de plantas e animais pela pressão humana, como a poluição e o desmatamento de florestas, além de redução dos recifes de corais no Caribe e costa de países tropicais, como o Brasil, por conta da acidificação, fenômeno causado pelo excesso de CO2 na atmosfera.
Impactos no Brasil
José Marengo, pesquisador do Centro de Ciência do Sistema Terrestre, ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), é um dos autores do novo capítulo elaborado pelo IPCC. Ele conversou com o G1 direto de Yokohama, onde aconteceu a conferência, e detalhou o impacto da mudança climática sobre o Brasil.
Veja os principais destaques:
- Recursos hídricos: possível redução da oferta de água potável em regiões subtropicais secas e aumento de disputas por água;
- Biodiversidade: projeções sugerem uma elevação do risco de extinção de espécies no século 21 por pressões como a poluição e o aumento de espécies invasoras;
- Ecossistema marinho: há risco de queda de populações em áreas tropicais devido ao aumento da temperatura e à acidificação. Rendimentos de pesca devem cair;
- Produção de alimentos: sem adaptação e com elevação da temperatura 1ºC, cultivo de arroz, trigo e milho em regiões tropicais, como na América do Sul, podem sofrer impacto negativo.
- Amazônia: foi reduzida a ameaça de savanização pelo aumento da temperatura;
- Inundações: populações de áreas costeiras devem sofrer com aumento do nível do mar. Nas cidades, maior quantidade de chuvas deve causar enchentes e deslizamentos de terra.
Segundo Marengo, que cuidou do trecho sobre as Américas Central e do Sul, foi reduzida a ameaça de savanização da Amazônia pelo aumento da temperatura entre 2ºC e 4ºC até 2100, conforme diagnóstico divulgado em 2007 pelo próprio IPCC.
Isso, segundo ele, não diminui a preocupação sobre o bioma, que pode sofrer graves consequências por alterações no regime de chuva, desmatamento e temperatura maior no leste e sul amazônicos.
“O que se observa agora é que a floresta amazônica deve resistir. Talvez a situação não seja tão grave, mas a preocupação persiste”.
Ele explica ainda que regiões como o Sudeste do Brasil, a região de Buenos Aires, na Argentina, e localidades nos Andes devem sofrer com o excesso de chuvas, principalmente cidades que já são vulneráveis atualmente, com registros de alagamentos e deslizamentos de terras. “Os extremos ficarão constantes. No futuro, deverá ocorrer muita chuva acumulada em poucos dias, além de mais dias secos e de mais calor”, explica.

Adaptação na agricultura
O texto traz também informações sobre a necessidade dos países investirem na adaptação de diversas áreas para enfrentar as mudanças no clima. Um dos pontos principais é sobre a questão agrícola.
O brasileiro Marcos Buckeridge, também autor do texto do IPCC, explica que a segunda parte do relatório alerta governos sobre possíveis danos à produção de alimentos que podem ser evitados com investimentos na biotecnologia e em técnicas que possibilitem um plantio de qualidade em áreas já degradadas, sem a necessidade de expansão para regiões preservadas – o que resultaria em desmatamentos.
Ele conta que isto evitaria perdas na produtividade causadas pelo aumento de CO2. Se por um lado o excesso desse gás contribui no crescimento de arroz, soja ou milho, por exemplo, as emissões reduzem o teor de proteína das sementes e podem provocar queda na qualidade do alimento. Isso afetaria a produção de comida para abastecer a população mundial, em constante crescimento.
O que se observa agora é que a floresta amazônica deve resistir. Talvez a situação não seja tão grave, mas a preocupação persiste"
José Marengo, pesquisador do Inpe e um dos autores do IPCC
“Como medida de adaptação sugerimos que lancemos mão de tudo que pudermos para ajudarmos as plantas”, disse o pesquisador.
Previsões científicas
O primeiro capítulo, divulgado em 2013, afirmava que há mais de 95% (extremamente provável) de chance de que o homem tenha causado mais de metade da elevação média de temperatura registrada entre 1951 e 2010, que está na faixa entre 0,5 a 1,3 grau.
O documento apontava ainda que o nível dos oceanos aumentou 19 centímetros entre 1901 e 2010, e que as concentrações atmosféricas de dióxido de carbono, metano e óxido nitroso aumentaram para "níveis sem precedentes em pelo menos nos últimos 800 mil anos".
Sobre as previsões, a primeira parte trouxe também a informação de que há ao menos 66% de chance de a temperatura global aumentar pelo menos 2ºC até 2100 em comparação aos níveis pré-industriais (1850 a 1900), caso a queima de combustíveis fósseis continue no ritmo atual e não sejam aplicadas quaisquer políticas climáticas já existentes.

Os 259 pesquisadores-autores de várias partes do mundo, incluindo o Brasil, estimaram ainda que, no pior cenário possível de emissões, o nível do mar pode aumentar 82 centímetros, prejudicando regiões costeiras do planeta, e que o gelo do Ártico pode retroceder até 94% durante o verão no Hemisfério Norte (leia mais).
IPCC - arte (Foto: G1)

Estado prepara projeto para tentar manter presos bandidos reincidentes

Proposta integra trabalho das polícias, MP e Judiciário para tornar os processos mais ágeis e consistentes

Landercy Hemerson
Mateus Parreiras - Estado de Minas
Publicação: 31/03/2014 06:00 Atualização: 31/03/2014 07:26
 


O governo de Minas planeja divulgar esta semana um plano de ação para tentar combater a impunidade e reduzir os roubos, modalidade de crime que aumentou 36,8% em todo o estado no comparativo de fevereiro deste ano (7.384 casos) com o mesmo período de 2013 (5.397 casos). A proposta é envolver forças de segurança, Judiciário e Ministério Público de Minas na tentativa de manter bandidos presos e diminuir a reincidência de criminosos – em muitos casos, ladrões fichados voltam rapidamente às ruas depois de detidos, mesmo em flagrante. Uma das novidades deve ser a criação de um portal de flagrantes, que permitirá às equipes que prenderam criminosos entrar em contato virtual com delegados. O objetivo é que a colaboração permita maior agilidade e uma melhor coleta de provas e depoimentos. A avaliação é de que, dessa forma, a chance de manter criminosos presos aumentaria.
Um dos pontos que a proposta promete atacar é a dificuldade de manter presos criminosos já fichados, quando eles são novamente detidos por cometer delitos de menor potencial. O projeto prevê o envolvimento do MP e do Judiciário na avaliação desses casos, de forma que seja decretada a prisão preventiva do acusado, além da integração de plantões das delegacias com os representantes do MP e Judiciário. Já a Polícia Militar terá o papel de reunir provas materiais do crime no momento da prisão do acusado, de forma a atender os critérios que definam a reincidência do envolvido em atividades criminosas.
Aplicativo
Em uma reunião na sexta-feira, o secretário de estado de Defesa Social (Seds), Rômulo Ferraz, admitiu que o projeto está quase concluído, enquanto participava de reunião na Cidade Administrativa para traçar estratégias com representantes dos setores envolvidos. Sobre o portal de flagrantes, uma fonte da PM, que pediu para não se identificar, disse ao EM que a ferramenta, inédita no Brasil, permitirá que policiais militares que tiverem detido um suspeito entrem em contato com o delegado por meio de um aplicativo, acessível também por smartphone – o que vai permitir que o caso seja agilizado mesmo que o policial civil não esteja na delegacia.
No próprio local do crime ou numa companhia da PM, os militares em contato com essa rede poderão imprimir Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e até mandados. “O delegado vai poder instruir se é necessário mais alguma prova ou testemunha para ter um caso forte e o criminoso, assim, pode ser mais facilmente preso e condenado. Isso vai também impedir que crimes de menor potencial sejam repetidos”, disse o policial. Segundo a fonte, a expectativa é de que, com julgamentos mais rápidos, criminosos deixem de ser réus primários e percam benefícios.

Jovem sobe em torre e comete auto exterminio em Bandeira-MG

Em 30/03/2014 por volta das 15h45min os Policiais Militares de Bandeira/MG, foram acionados por populares alegando que FABRICIO BATISTA SOARES, solteiro, natural de Bandeira/MG, desempregado, Dn 12/09/86, filho de Valcir Batista Soares e Lindaura Maria de Jesus, residente na Rua Belizario Amaral, N° 24, centro, Bandeira/MG, teria subido em uma torre de telefone de aproximadamente 30 metros de altura, localizada na Fazenda Serra Azul, Zona Rual, Bandeira/MG e pulado do local, cometendo suicídio. Os Militares deslocaram imediatamente para o local onde depararam com o corpo da vitima próximo a torre, sem os sinais vitais e com fraturas expostas na cabeça. O local foi isolado e fora feito contato telefônico com a Delegacia de Policia Civil em Almenara, tendo o agente de policia Antônio Carlos de Almeida,  relatado que a Pericia Técnica não compareceria ao lugar do sinistro, pois não havia peritos de plantão nesta data e autorizou a liberar o corpo para a Funerária Pax do Vale, tendo comparecido ao local o Sr. RENATO SANTOS LUZ, funcionário da funerária Pax do Vale que removeu o corpo da vitima para a cidade de Almenara para que seja necropsiado. Segundo o Sr. VALCIR BATISTA SOARES, natural de Bandeira, casado, aposentado, Dn 26/08/38, filho de Germina Costa Soares e pai não declarado, residente na Rua Belizario Amaral, N° 24, centro, Bandeira, que é pai da vitima, seu filho estava sofrendo de problemas psicológicos e inclusive já havia tentado suicídio anteriormente e nesta data quando tomou conhecimento que FABRICIO havia ido em direção a torre ele foi atras para tentar trazê-lo de volta para casa, mas entretanto ao chegar no local já deparou com FABRICIO morto. Foi tirado algumas fotografias do local e enviada para a pericia Técnica em Almenara e registrado o BO PM N° 161/2014 Reds 2014-006958180-001. 
Fonte: PMMG-Intranet

Comprar imóvel na planta em Belo Horizonte pode sair mais caro

Mercado

Atraso e falência de construtoras acirram perigo para 85% das vendas na capital mineira

A-G
Razão. Pequena oferta de terrenos hoje não justificaria unidades em construção mais caras que prontas
PUBLICADO EM 30/03/14 - 03h15
Comprar imóveis na planta em Belo Horizonte pode sair mais caro do que adquirir um pronto para morar. Além do risco de atraso, a opção por um imóvel que nem começou a ser construído pode acarretar prejuízos irreparáveis, caso construtora ou incorporadora decretem falência. O alerta parte do presidente da Comissão de Direito Imobiliário da seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), Kênio Pereira.
Segundo Pereira, de cada cem imóveis vendidos hoje na capital, 85 são negociados na planta ou em fase de construção. A parca oferta de terrenos na capital mineira e a supervalorização dos que restam, ainda de acordo com o especialista no mercado imobiliário, não justificam a oferta de unidades ainda na planta pelo mesmo preço ou mais caros de um imóvel já finalizado.
“A lógica sempre foi outra. É o valor da unidade já pronta que define até quanto pode ser pago por um terreno”, diz Pereira. “Não há como o proprietário de um terreno exigir um valor exorbitante, pois atender sua ganância inviabiliza a venda das unidades e os construtores sabem disso, uma vez que eles pagam o valor justo pelos lotes”, completa ele.
Com casamento marcado para o fim de 2015, o advogado Luiz Felipe Barbosa, 30, e a fisioterapeuta Andréia Gonçalves Silva, 28, procuram há quatro meses um apartamento e constataram que o preço de imóveis na planta não difere tanto dos prontos para morar.
“A diferença mínima que encontramos nesse contexto é de 90%”, diz Barbosa, revelando que até mesmo a localização, o padrão e a área são bastante similares.
“Observamos essa situação até mesmo em imóveis da mesma construtora. Acho que valerá mais a pena comprar um pronto para morar”, constata.
Sem lançamentos. Os lançamentos em baixa, afirma Kênio Pereira, são o principal fator que leva as construtoras a não se preocuparem em vender de imediato as novas unidades. “Essa situação é estranha, pois os preços atualmente não estão subindo bem acima da inflação, como ocorreu no período de 2006 a 2011 e que gerou excelente lucratividade para quem investiu na planta naquela época”, acrescenta o especialista.

Atrasos
Estimativa. Segundo a CMI/Secovi, é difícil precisar a média de imóveis atrasados porque são dados das construtoras. A estimativa é de menos de 1/4 de imóveis com obras atrasadas em BH.

Exército simula ataque químico no metrô de Belo Horizonte

30/03/2014 15:28 - Atualizado em 30/03/2014 15:28

Hoje em Dia



Osvaldo Afonso/Divulgação
Exército simula ataque químico no metrô de Belo Horizonte
Exercito, Bombeiros e FUNED fazem treinamento conjunto para socorrer possíveis vitimas de atentado
A estação Gameleira do metrô de Belo Horizonte, na região Oeste da cidade, foi palco de uma simulação de ataque químico preparatório para a Copa do Mundo. O treino, promovido pelo Exército Brasileiro em parceria com o Grupo Interinstitucional de Proteção do Governo de Minas Gerais, aconteceu na madrugada deste domingo (30).
O local escolhido para a simulação foi estratégico: dá acesso ao Expominas, onde será realizada a Fan Fest, evento das exibições públicas dos jogos do Mundial deste ano.
Durante a experiência, figurantes do Exército foram “contaminados” dentro do vagão por um produto químico sufocante. O passo seguinte foi o acionamento do Corpo de Bombeiros (Cobom) para a retirada das vítimas e a coleta do material tóxico.
Enquanto o produto foi levado para análise ao laboratório da Fundação Ezequiel Dias (Funed), as vítimas foram encaminhadas à uma tenda de descontaminação. Os casos menos graves foram tratados por agentes de saúde no próprio local.
Segundo a Funed, os novos detectores biológicos vão identificar a substância em até 24 horas, o que significa um avanço em comparação ao tempo de até 72 horas gasto atualmente.
Na tenda de descontaminação, o procedimento inclui banho com jato de água com alas separadas para mulheres, homens e feridos.
Após o simulado, todo o grupo se reuniu para discutir os acertos e pontos que merecem atenção.
A dinâmica durou duas horas e reuniu cerca de 70 pessoas, duas ambulâncias, três caminhões, uma tenda e várias macas. Além do Exército Brasileiro, Funed e Cobom, a prática envolveu a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), BHTrans, Secretarias de Meio Ambiente e Saúde.


domingo, 30 de março de 2014

Como Trollar e Inutilizar o Marco Civil da Internet

Tenho recebido pedidos em nossa página no Facebook sobre como navegar anonimo na internet, e o mais importante, como se ver livre dessa verdadeira Ditadura da Informação chamada Marco Civil da Internet Brasileira, então deixo aqui esse tutorial básico de como fazer isso:
tuto
Apresento a vocês o CyberGhopst VPN, o programa de VPN mais usado do mundo, e um dos mais seguros do mercado, tudo que você precisará fazer é fazer o download direto do SITE DO DESENVOLVEDOR, instalar, abrir o programa, e apertar no botão amarelo de ligar, se ao fazer isso ele te pedir para cadastrar um nome de usuário, faça o que ele pede, clique em fazer login e insira o nome de usuário e senha cadastrados, o programa se conectará a um servidor randômico ao redor do mundo, e voilá! você está fora da jurisdição do Marco Civil da Internet brasileira, e se tentarem te rastrear acharão que você está navegando lá da puta que pariu, bem longe da jurisdição deles.
COMO FUNCIONA:
Tela antiga do programa mostra como funciona o esquema da VPN
Tela antiga do programa mostra como funciona o esquema da VPN.
Normalmente a conexão de um computador funciona assim:
O pacote sai do seu computador, passa pelo provedor (ADSL, Wi-fi, Cabo, etc.), e segue para a internet, sendo facilmente rastreável pelo provedor.
Ai entra a VPN, quando você se conecta a uma VPN, se adiciona mais uma camada ao esquema, agora ao inves de seus dados passarem pelo provedor e irem para a internet e virce-versa, eles agora são criptografados no seu computador, passam pelo provedor e são desencriptatos no servidor VPN e vão para a internet, ou virce-versa, Esse procedimento cega o provedor, tudo o que o provedor vai ver é a existência de uma conexão criptografada entre você e os servidores cyberghost, porém, não terá como saber que tipo de dados atravessa essa conexão, já que a mesma é criptografada com um algoritmo que é atualizado constantemente evitando que o mesmo seja quebrado pelos provedores, com isso o provedor fica cego, o governo fica cego e você pode dar um dedo do meio para o governo e seu marco civil da internet.
Outro programa muito bom é o Sunrando, e o Hotspot Shield, porém, recomendo o Cyberghost por adicionar compressão de dados fazendo sua conexão continuar com a mesma velocidade, já que VPNs costumam consumir uma parcela dos dados fazendo a velocidade diminuir, a compressão Cyberghost compensa essa perda e até faz a conexão ficar mais rápida em alguns casos.
Caso você queira ganhar a habilidade de se conectar ao servidor Cyberghost que quiser na hora que quiser, cancelar aquela contagem escrota, e também poder usar o mesmo no smartphone ou no Linux, existe a possibilidade de assinar o pacote Premium de um ano (o qual eu sempre assino), ou de dois anos, vai depender do seu bolso no momento.
Alguns antivirus possuem contrato com governos e costumam barrar a conexão de VPN fazendo o programa dar erro, o Antivirus não detecta nada, pois não tem o que detectar, eles fazem isso por trollagem governamental, então se você não estiver conseguindo conectar, desative o antivirus, conecte a vpn, e depois pode reativar o antivírus que funcionará normal, o Avast por exemplo interfere na conexão Cyberghost, já o Microsoft Security Essentials é danado para interferir na conexão do Sunrando.
FONTE: http://www.paradahetero.com/2014/03/05/como-trollar-e-inutilizar-o-marco-civil-da-internet/

sábado, 29 de março de 2014

Idealizadora do protesto ‘Não mereço ser estuprada’ recebe ameaça de estupro

29/03/2014 19:04 - Atualizado em 29/03/2014 19:04

Hoje em Dia


Reprodução
Idealizadora do protesto ‘Não mereço ser estuprada’ recebe ameaça de estupro
Na campanha, mulheres se fotografaram sem blusa com a frase “Eu não mereço ser estuprada”
A jornalista e escritora Nana Queiroz, 28 anos, organizadora do protesto virtual “Não mereço ser estuprada”, afirma ter sofrido ameaças de estupro em mensagens enviadas pela internet. A denúncia foi feita numa mensagem publicada em seu perfil no Facebook neste sábado.
Confira o texto:
Ela contou que há postagens dizendo que ela merece “um negão de 50 centímetros”; em outra colocaram foto de uma pia cheia de louça suja “para ela lavar” e ela soube também de montagens com fotos dela em sites pornográficos.
Outras mensagens diziam que a estuprariam se a encontrassem na rua e outra convoca para um estupro coletivo.
A jornalista postou no Blog do Sakamoto um texto com imagem de um dos agressores, que postou uma foto com um cartaz com os dizeres “#Eu já estuprei e estupro de novo”. Leia a íntegra do texto de Nana:
“Verdadeiras e falsas coragens, por Nana Queiroz
Acordei de uma noite mal dormida e perturbada. Adormeci ao som das notificações de meu Facebook e acordei com elas. Desde que começou o protesto online “Eu Não Mereço Ser Estuprada”, nesta sexta, às 20h, recebi incontáveis ofensas. Homens me escreveram dizendo que me estuprariam se me encontrassem na rua, outros, que eu “preciso mesmo é de um negão de 50 cm” ou “uma bela louça para lavar”.
Se ainda duvidava um pouco da verdade por trás da pesquisa do Ipea, segundo a qual 65% dos brasileiros acreditam que mulheres que mostram o corpo merecem ser atacadas, hoje acredito nela totalmente. Senti na pele a fúria revelada pela pesquisa.
Em algum momento hoje, depois que conseguir descansar um pouco, vou à Delegacia da Mulher denunciar as ameaças. Pior: vou delatar um sujeito, Cirilo Pinto, que não só confessou publicamente já ter cometido um estupro, mas afirmou que o faria novamente. Está aí o print screen da página dele, para quem duvidar. Espero que ele seja, ao menos, detido por incitar o estupro.
Centenas de perfis falsos foram criados e nosso evento bombardeado com frases machistas, pesquisas preconceituosas e montagens com fotos do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) com dizeres ofensivos. Uma imagem dele ilustrou até um evento criado para promover um estupro coletivo. Caro deputado, pense: o senhor se tornou o ídolo de pessoas que defendem o estupro. Não será a hora de pôr a mão na consciência ou no coração?
Por outro lado, estou emocionada com o tamanho que a manifestação ganhou, não só pelo número de adesões, mas pela qualidade das postagens. Um resultado inesperado me comoveu ainda mais: Dezenas e dezenas de homens e mulheres contaram publicamente, muitos pela primeira vez, seus casos de estupro. Quanta coragem!
Alguns me escreveram privadamente para desabafar. Outros publicaram para milhares. Daiara Figueroa, creio eu, fez um dos relatos mais tocantes, contando como superou o trauma do abuso. Em sua foto, vestiu com orgulho um cocar, em homenagem a seu povo indígena.
Quero falar aqui, principalmente, a essas pessoas: vamos exorcizar isso juntos. Vocês nos inspiram, nos movem e comovem. Que o mundo tenha mais pessoas com a coragem legítima de Daiara e menos com a falsa coragem de Cirilo.”
Pesquisa
A manifestação aconteceu após divulgação do levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que indicou que 65% dos 3.810 entrevistados concordam, total ou parcialmente, com a ideia de que mulheres que deixam o corpo à mostra merecem ser atacadas.
O protesto, que pedia que as mulheres publicassem em seu Facebook uma foto sua preferencialmente nua com um cartaz escrito "Eu não mereço ser estuprada" e com o hashtag #EuNãoMereçoSerEstuprada, teve uma grande adesão e foi noticiado em vários veículos de imprensa.
O ato também teve uma grande participação de homens, que se indignaram com o pensamento predominante revelado pela pesquisa.

 https://www.facebook.com/nana.queiroz

Pescador puxa rede e se surpreende com peixe gigante de 5 toneladas

Espécie parece se tratar de um tubarão-baleia, que está em extinção.

Fonte: http://www.techmestre.com/pescador-puxa-rede-e-se-surpreende-com-peixe-gigante-de-5-toneladas.html
Um pescador de Whenzhou, província de Zhejiang, na China, pescou um peixe de 5 toneladas, que aparenta ser um tubarão-baleia. O peixe é a maior espécie aquática em extinção, e as pessoas que o fisgam estão proibidas de vende-lo, tendo que devolvê-lo ao mar imediatamente.
Por conta disso uma investigação está ocorrendo. Zeng, o pescador do gigante peixe, disse que o capturou sem perceber. Logo depois de puxado para a terra, o peixe morreu.
De acordo com relatos, pescadores locais leiloaram o animal em um porto no Baluchistão. 

Pescador puxa rede e se surpreende com peixe gigante de 5 toneladas
Fonte: Shangaiist//

Nojinho do povo: comitê pré-eleitoral de Dilma tem ‘cerca antimendigos’

28 de março de 2014

Na manhã de hoje (28/03), foi instalada uma cerca para afastar mendigos do prédio onde funcionará o comitê da campanha de Dilma Rousseff à reeleição. "Foi um pedido do pessoal do PT e do dono do prédio", explicou um funcionário.

 Nojinho do povo: comitê pré eleitoral de Dilma tem cerca antimendigos
foto: Adriano Ceolin, portal Veja
Não, este NÃO é um texto sensacionalista, mas infelizmente verdadeiro. Confiram trechos de reportagem do portal Veja (o pessoal do DCE da Internet vai tentar negar os fatos culpando a fonte, mas a notícia tem foto e tudo… fuéim):
Novo comitê de Dilma ganha cerca contra mendigos – Segundo Administração Regional de Brasília, obra fere projeto urbanístico da capital e deve ser vetada pela agência de fiscalização no Distrito Federal – Na manhã desta sexta-feira, foi instalada uma cerca na frente do prédio onde funcionará o comitê da campanha reeleitoral da presidente Dilma Rousseff, em Brasília. Além de restringir a passagem de pedestres, o equipamento impedirá que mendigos durmam sob a marquise do edifício – fato corriqueiro no local nos últimos anos. “Foi um pedido do pessoal do PT e do dono do prédio”, explicou um funcionário. Na parte térrea do prédio, onde estão as grades, irão funcionar doze salas para abrigar parte do staff da campanha. O PT também alugou o primeiro andar do prédio. No total, o partido vai usar 1.800 m² e terá direito a catorze vagas na garagem (…) Oficialmente, a campanha presidencial só começa em julho. No entanto, equipes de comunicação já começaram a trabalhar e ficarão nas salas do novo comitê. O PT alugou o imóvel no começo deste mês. A sigla irá pagar cerca de 135.000 reais mensais pelo uso das salas. Procurada por VEJA, a assessoria de imprensa do PT não quis se manifestar sobre as obras no comitê da campanha reeleitoral de Dilma. Em 2010, o principal comitê da candidata petista funcionou no Setor Comercial Sul, onde também fica localizado o Diretório Nacional do partido…” (grifos nossos)
Pois é. Não dá nem para TENTAR fazer uma negativa. Há as fotos, há o depoimento do funcionário, enfim, há o fato: comitê de Dilma não quer o povinho por ali. Fazem EXATAMENTE aquilo que “condenam” nas gestões adversárias, que chamam de “higienistas”. E o silêncio dos petistas (especialmente a turma do “não sou petista, mas…”) será aquela coisa retumbante de sempre, nesses casos.
E a “ocupação do espaço público pelo povo”? O “amor”? Poxa, cadê vocês, DCE? Voltem aqui!
Ah, sim! Vale lembrar um vídeo ANTOLÓGICO em que Dilma “limpa a mão” após cumprimentar um operário. Novamente, não é mentira nem sensacionalismo, vejam o vídeo.

Nojinho do povo? Esse é o partido que diz “gostar dos pobres”. Ninguém mais cai nessa.

Fim do mensalão mineiro fica para depois da eleição

estadao.com.br (© Grupo Estado - Copyright 1995-2010 - Todos os direitos reservados.)
Atualizado: 29/03/2014 02:06 | Por Marcelo Portela, estadao.com.br

Transferência do caso Azeredo para a 1ª instância, em Belo Horizonte, atrasa o processo e evita incômodos para o PSDB
BELO HORIZONTE - Com a decisão do Supremo Tribunal Federal de enviar para a Justiça mineira o processo do chamado mensalão mineiro - que tem como réu o ex-deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) - a sentença sobre o caso só deverá ser conhecida depois das eleições presidenciais de outubro. Isso significa, na prática, que a candidatura presidencial do senador Aécio Neves (PSDB-MG) não terá de conviver com o constrangimento de ver o tucano mineiro, próximo de Aécio, sob os holofotes que incomodaram o PT durante o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal.
O promotor João Medeiros, do Ministério Publico em Minas Gerais, já anunciou que se empenhará em apressar as decisões - mas é improvável que tenha sucesso. À frente do processo sobre o mesmo mensalão mineiro que tramita contra outros nove réus em Belo Horizonte, Medeiros acha possível chegar à sentença ainda em 2014 - mas não antes de outubro. Para começar, o promotor tem de aguardar, antes que o processo de Azeredo seja transferido para a Justiça de 1.ª instância, que o Supremo publique a ata da sessão em que se tomou essa decisão - o que não tem ainda data marcada para ocorrer.
Quando o processo chegar ao Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, será distribuído para um magistrado. Este precisará se debruçar sobre as 10 mil páginas, distribuídas em 105 volumes, que compõem a ação.
"O juiz ou a juíza ainda pode pedir alguma diligência se entender que isso é necessário", observou José Gerardo Grossi, advogado de Eduardo Azeredo, segundo o qual a demora na sentença causa "muito incômodo" ao ex-deputado, que sempre afirmou ser inocente e espera uma decisão favorável.
Na avaliação do promotor Medeiros, o processo deve ser distribuído para a 9ª Vara Criminal do Fórum Lafayette, presidida pela juíza Neide da Silva Martins. Além de ser uma vara especializada no tipo de crime que consta no processo, é lá que tramita a ação contra os outros nove réus no mesmo caso, entre os quais o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza.
Adiamento. Uma preocupação do promotor é que o processo contra o ex-governador mineiro, que aguarda apenas a sentença, seja juntado à outra ação, que ainda está em fase de instrução. Segundo João Medeiros, "tudo que é possível para a defesa adiar a decisão se pode esperar".
'Normalidade'. Grossi nega, porém, a intenção de protelar a decisão. Ele diz esperar que o processo "corra dentro da maior normalidade" e separado da outra ação que já tramita no Estado. "São processos com andamentos diferentes", justificou. E garantiu que Azeredo espera uma decisão rápida, porque considera a ação "muito incômoda e tremendamente injusta". "Esse processo foi todo movido por Nilton Monteiro, o maior falsário do País, com documentos e testemunhos falsos", afirmou o advogado, referindo-se ao lobista que se encontra preso em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Mesmo assim, tucanos mineiros respiram aliviados com o atraso do processo. "A situação ficou melhor. Na (campanha) estadual não faria diferença, mas na presidencial poderia causar prejuízo", disse um integrante da direção do tucanato mineiro, que negou que tenha havido pressão para Azeredo renunciar - e, desse modo, forçar a transferência do processo para a 1. ª instância.
 

Polícia Federal homenageia Rachel Sheherazade como a melhor jornalista do Brasil

Rachel- Homenagem
Durante almoço realizado no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) nesta quinta-feira (27), a jornalista Evangélica Rachel Sheherazade foi homenageada pelo SINDPOLF/SP e pela Fenapef.  Ela recebeu das mãos do presidente Alexandre Santana Sally, também diretor parlamentar da Federação, flores e uma placa dourada de agradecimento por suas opiniões em defesa da Segurança Pública brasileira.
O encontro teve um clima bem descontraído e contou também com as presenças do vice-presidente do SINDPOLF/SP, Achilles José Larena, do diretor social, Carlos Eduardo Direito, do coordenador jurídico, Luis Gralho e da assessora de comunicação do SBT, Maisa Alves.  Não faltou assunto. As conversas giraram em torno do jornalismo, do trabalho desenvolvido pela Polícia Federal brasileira, das Propostas de Emendas à Constituição (PECs) 51, 361, 73, além da questão das terceirizações.
“Foi uma grata surpresa essa homenagem da Polícia Federal. Fiquei mesmo comovida porque sempre nutri grande admiração e respeito pela PF, uma das instituições mais sérias e sólidas de nossa jovem democracia. Merece todo meu aplauso e reconhecimento”, comentou a apresentadora Sheherazade.
“Foi extremamente gratificante conhecer a jornalista Rachel Sheherazade e externar o reconhecimento de todos os Policiais Federais do Brasil (agentes, escrivães e papiloscopistas) à coragem, determinação, garra e liberdade de expressão e opinião, demonstrando conhecimento profundo da Segurança Pública. Encontrar alguém como ela, que defenda as justas atuações policiais é difícil, pois na maioria das vezes a Polícia, em geral, é marginalizada”, afirmou Sally.
A homenagem foi um pedido de diversos policiais federais (agentes, escrivães e papiloscopistas) ao Sindicato e também à Federação, pelo profissionalismo da jornalista no trabalho desenvolvido frente ao jornal do SBT e principalmente por suas opiniões em prol de uma sociedade que busca segurança e justiça. Esse posicionamento fez com que conquistasse uma legião de fãs em todo o país e também o respeito da categoria policial.

PT investe cada vez mais em censura: calando Paulo Eduardo Martins, José Neumanne Pinto e Rachel Sheherazade

censurapt
Por que para os socialistas é tão importante inchar o estado a qualquer custo? A resposta já deveria ser óbvia para qualquer um que não esteja em transe hipnótico: usar o poder estatal para manter-se no poder. Atualmente, a censura soft (ler um pouco aqui) é a maneira pela qual os socialistas conseguem implementar uma ditadura sem precisar colocar o exército nas ruas. Basta criar regras para que o governo possa usar dinheiro estatal para propagandas e ameaçar as emissoras prometendo parar com o envio de verbas. A pressão econômica fará automaticamente com que as emissoras passem a dar uma forcinha ao governo.
Um exemplo claro pôde ser visto recentemente no CQC, mostrando como um programa da mídia é completamente aparelhado em favor do governo:
Pela censura soft, pode-se notar que a ameaça ditatorial torna-se muito mais danosa, exatamente por ser dissimulada de forma projetizada. É óbvio que a censura soft está por trás da retirada do jornalista Paulo Eduardo Martins do Jornal da Massa, conforme podemos ver no texto do NaTelinha: O jornalista Paulo Eduardo Martins, comentarista da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, participou nesta sexta (28) pela última vez do “Jornal da Massa”, apresentado às 7 da manhã. Em sua conta no Facebook, ele anunciou sua saída do matutino: “Amigos, hoje (28) fiz minha última participação no Jornal da Massa. Por uma decisão legítima da direção da Rede Massa, o telejornal não mais contará com comentaristas. Agradeço aos que acompanharam e compartilharam o programa, aos colegas de bancada Denian Couto, Ogier Buchi, Ruth Bolognese e também a todos da emissora por terem sustentado o formato que nos proporcionou fazer o debate e enfrentar as amarras culturais que envolvem a imprensa brasileira. Sigo como colunista do telejornal SBT Paraná. A vida segue”. No estado, a informação é de que ele teria sido afastado do noticiário por pressão do governo federal, que ameaçou retirar os patrocínios de estatais do programa. Paulo Eduardo é um crítico ferrenho do governo do PT, que ele chama de “comunista” e “ditatorial”. [...] Por fim, Paulo Eduardo Martins declara que não foi demitido do canal, já que ele continua com uma coluna no noturno “SBT Paraná”: “Eu continuo com a coluna no SBT PR, que é o telejornal noturno da emissora. Não fui demitido. Fui afastado do JM, que é o telejornal matutino. Ficou claro que um comentarista deve estar intelectualmente e emocionalmente preparado para realmente dizer e sustentar o que pensa, sem se assustar com bandos organizados e barulhentos que não compreendem a liberdade de expressão e ainda, que é preciso ter coragem e entender que a realidade dói e que a dor sempre causa reação”. Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa da Rede Massa não retornou os contatos até o fechamento desta matéria. E devemos relembrar o que José Neumanne Pinto disse ao ser demitido do SBT, afirmando que a emissora tem alianças com o PT: Na sexta-feira passada, dia 7 de fevereiro, após gravar os comentários para os três jornais do SBT, fui comunicado pelo diretor de jornalismo, Marcelo Parada, que o “comitê de programação do SBT” havia decidido extinguir comentários na emissora. Parada mantinha [e não tem porque deixar de manter] uma relação cordial comigo, mas sempre superficial e esporádica. Ricardo Melo nunca demonstrou atenção especial pelo “Jornal do SBT”, que era ancorado por Carlos Nascimento, nem pelo “Jornal do SBT Manhã”, comandado por Hermano Henning. Concentrava-se no “SBT Brasil”, apresentado por Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto. Depois da crise provocada pelo jornal policial tirado da grade por falta de audiência, nunca mais os comentários que eu gravava para o SBT Brasil foram ao ar, apesar de religiosamente gravados, inclusive na sexta [7], quando fui sumariamente demitido sem nenhum aviso prévio, nem tentativa de evitar que meu trabalho prejudicasse a dinâmica do noticiário, como vi alegado nas notas publicadas pela imprensa. Espero que a informação tenha sido mal interpretada por quem a deu. Não acredito que a cúpula do jornalismo do SBT fosse deselegante como foi comigo com colegas como Carlos Nascimento e Hermano Henning. Melo não faz mais parte dela porque seu estilo franco e desabusado o levou a se exceder numa discussão com um funcionário do RH e isso provocou sua demissão na segunda-feira, 3 de fevereiro. Também não acredito que suas notórias ligações societárias com Rui Falcão possam ter interferido na decisão de demitir quem ele sempre chamou de “amigo”. Fica, de qualquer maneira, a consequência a lamentar mais institucional do que pessoal: o ano eleitoral começa com a demissão de um crítico contumaz de Dilma Rousseff, favoritíssima à reeleição, mas ainda assim temerosa de que ela não ocorra. Como se nota o SBT é a bola da vez, por ter permitido a presença de comentaristas em seus jornais. Alguns desses comentaristas, no entanto, não agradaram o PT. Para tirarmos as dúvidas de que tratamos de fato de uma censura soft direcionada pelo governo, temos uma terceira evidência, e novamente envolvendo o SBT. Segundo o Pure People, a Procuradoria Geral da República aceitou a denúncia contra Rachel Sheherazade, e agora os “vídeos do SBT serão avaliados”. Veja mais: A Procuradoria Geral da República (PGR) aceitou nesta quinta-feira (27) a representação feita pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ) contra a jornalista Rachel Sheherazade, do SBT. A parlamentar solicita uma investigação, alegando que a âncora do “SBT Brasil” cometeu na bancada do telejornal o crime de apologia e incitamento à tortura e ao linchamento, caracterizado no artigo 287 do Código Penal. De acordo com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, os vídeos que mostram a opinião exposta por Rachel no “SBT Brasil” sobre o caso envolvendo um grupo que puniu um menor infrator no Rio de Janeiro serão avaliados. “Não se pode pregar contra o Estado democrático. Isso é muito sério”, opina Janot. “Se você faz um discurso de ódio para a sociedade, não há como controlar o que ocorre depois por aí”, completa. Em nota enviada ao Purepeople, Jandira Feghali explica que seu pedido de investigação se justifica. “As pessoas não podem se sentir legitimadas por um discurso neofascista e sair por aí julgando e executando outros cidadãos. E, no geral, os executados em sua maioria são os mais pobres e negros”, diz. “Não queremos que se crie um paradigma na televisão de incitação à violência na busca da audiência e do lucro. É preciso repensar o que está sendo feito”, critica. A intimidação por pessoas presentes em órgãos públicos, especialmente a PGR, é outro sintoma da censura soft, que fica mais evidente ainda no trecho abaixo: A representação protocolada por Jandira Feghali também responsabiliza o SBT. A deputada sugeriu à Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) que interrompa o repasse de verbas oficiais ao SBT durante a investigação da Procuradoria Geral da República. As verbas são repassadas às emissoras de rádio e TV por causa das propagandas e campanhas do governo federal exibidas nos canais. Em 2013, por exemplo, o SBT recebeu R$ 150 milhões da União. Jandira pediu ainda, em último caso, caso não haja uma resposta firme da emissora sobre o assunto, uma análise da concessão do canal de Silvio Santos. Jandira, do PCdoB (partido aliado do PT), é clara ao usar duas formas de coação (retirada de verbas públicas, retirada de concessão) como forma de pressão para calar Rachel. Enfim, é claro que o governo não esconde mais que usa seu aparelho para censurar a opinião divergente, criando uma nova era onde estamos de fato lutando contra uma ditadura. Isso deveria nos tornar mais motivados, pois já somos parte da história: um período em que direitistas precisam lutar contra uma ditadura socialista. David Horowitz e Saul Alinsky são vitais para a guerra política. Hoje em dia, no entanto, para a direita eles não são mais suficientes. Precisamos também aprender com Gene Sharp a partir de agora:

UFOS, ALIENS, ARQUIVOS: ENCONTROS PRESIDENCIAIS !!!


Documentário onde vários Presidentes tiveram e tem contato direto com extraterrestres, porque tanto acobertamento?
Ex-presidente dos EUA teve três Encontros com Extraterrestres
Diz ex-assessor
UFOS, ALIENS, ARQUIVOS: ENCONTROS PRESIDENCIAIS !!!

Documentário onde vários Presidentes tiveram e tem contato direto com extraterrestres, porque tanto acobertamento?
                  Ex-presidente dos EUA teve três Encontros com Extraterrestres
                                                                    Diz ex-assessor

O ex-presidente norte-americano Dwight D. Eisenhower teve encontros secretos com extraterrestres, segundo informou um dos ex-assessores do político americano, Timothy Good.
Segundo ele, o ex-presidente teria se encontrado três vezes com seres de outro planeta, na base aérea do Novo México, em 1954, na presença de agentes do FBI. O encontro teria sido marcado por meio do envio de mensagens telepáticas, como informa o jornal britânico "Daily Mail".
Nota da Redação Projeto Portal: A cada dia que passa a verdade sobre a participação e a presença de inteligências de outros mundos na Terra aparece, mesmo que os governos, a ciência e as religiões e até uma parcela da população  insistam em negar. Parte da raça humana tem muito a ver com os extraterrestres, que visitam a Terra muito antes dela ser povoada. Os mais de 1.500 contatados do Projeto Portal são a prova de que esse diálogo é possível e com as 49 raças parceiras é saudável, visando ao progresso e a evolução positiva da humanidade.
Timothy Good é ex-congressista e um dos consultores do Pentágono. Ele fez a revelação ao apresentador da BBC2, Frank Skinner, no programa Opinionated. No ar, ele deixou claro que autoridades em todo o mundo mantêm contato regular com extraterrestres há décadas.
"Aliens têm feito contato formal e informal com os humanos em todo o mundo e em todas as esferas da vida", completou ele.
Eisenhower foi presidente dos EUA de 1953 a 1961 e era conhecido pela forte crença na vida em outros planetas e era um grande interessadao em desenvolver o programa espacial dos EUA.
Para encobrir os encontros na época, o governo informou que o ex-presidente estava em uma viagem de férias em Palm Springs, na Califórnia.
Segundo Good, o ex-presidente se encontrou com aliens de aparência nórdica e depois com outros que diziam pertencer ao grupo chamado "Alien Greys".
"Nós sabemos que 90% dos registros de UFOs podem ser explicados de modo convencional. No entanto, eu diria que milhões de pessoas em todo o mundo já viram, realmente, uma coisa real", diz Good. O ex-presidente norte-americano Dwight D. Eisenhower teve encontros secretos com extraterrestres, segundo informou um dos ex-assessores do político americano, Timothy Good.
Segundo ele, o ex-presidente teria se encontrado três vezes com seres de outro planeta, na base aérea do Novo México, em 1954, na presença de agentes do FBI. O encontro teria sido marcado por meio do envio de mensagens telepáticas, como informa o jornal britânico "Daily Mail".
Nota da Redação Projeto Portal: A cada dia que passa a verdade sobre a participação e a presença de inteligências de outros mundos na Terra aparece, mesmo que os governos, a ciência e as religiões e até uma parcela da população insistam em negar. Parte da raça humana tem muito a ver com os extraterrestres, que visitam a Terra muito antes dela ser povoada. Os mais de 1.500 contatados do Projeto Portal são a prova de que esse diálogo é possível e com as 49 raças parceiras é saudável, visando ao progresso e a evolução positiva da humanidade.
Timothy Good é ex-congressista e um dos consultores do Pentágono. Ele fez a revelação ao apresentador da BBC2, Frank Skinner, no programa Opinionated. No ar, ele deixou claro que autoridades em todo o mundo mantêm contato regular com extraterrestres há décadas.
"Aliens têm feito contato formal e informal com os humanos em todo o mundo e em todas as esferas da vida", completou ele.
Eisenhower foi presidente dos EUA de 1953 a 1961 e era conhecido pela forte crença na vida em outros planetas e era um grande interessadao em desenvolver o programa espacial dos EUA.
Para encobrir os encontros na época, o governo informou que o ex-presidente estava em uma viagem de férias em Palm Springs, na Califórnia.
Segundo Good, o ex-presidente se encontrou com aliens de aparência nórdica e depois com outros que diziam pertencer ao grupo chamado "Alien Greys".
"Nós sabemos que 90% dos registros de UFOs podem ser explicados de modo convencional. No entanto, eu diria que milhões de pessoas em todo o mundo já viram, realmente, uma coisa real", diz Good.

TV Imigrantes ( Blogueira Renata Pimenta em Teofilo Otoni ) - YouTube

NEOPC1231
Renata Pimenta hoje é uma blogueira conhecida ate mesmo internacionalmente , "O Blog da Renata" , registra cerca de 1 milhão e meio de acessos diários , segundo Renata a adesão ao seu trabalho começou depois das postagens de assuntos polêmicos em sua rede social oque te rendeu cerca de 20 processos , a blogueira veio a Teofilo Otoni pra divulgar a implantação de uma nova associação que representa a classe dos policiais militares e do corpo de bombeiros ASPRA . reportagem de Elvis Passos e Kassem Said.