domingo, 31 de agosto de 2014

SGT PM LEONARDO SOUZA DINIZ, PARABÉNS!!! BANDA DE CORDISBURGO GANHA INSTRUMENTOS MUSICAIS

SÁBADO, 30 DE AGOSTO DE 2014


O 'sargentinho' foi surpreendido por Luciano Huck (Foto: Caldeirão do Huck/TV Globo)
Dona Haydee, Leonardo e Telma se emocionam na entrega da sede da banda (Foto: Caldeirão do Huck/TV Globo)
A Banda Vitalina Corrêa se apresenta no antigo galpão antes da reforma (Foto: Caldeirão do Huck/TV Globo)

A história da cidade mineira de Cordisburgo, com oito mil habitantes, mudou com a chegada do sargento da Polícia Militar Leonardo Leandro Sousa Diniz, que recebeu uma força e tanto do Caldeirão para continuar transformando a realidade da região. Responsável pela revitalização e manutenção da banda Vitalina Corrêa, que reúne 50 jovens músicos, o "Sargentinho", como é conhecido, levou um susto quando Luciano Huck invadiu seu quartel e informou que ele estava no Um Por Todos e Todos Por Um.

O quadro, que ajuda a realizar sonhos de empreendedores sociaIs, entregou, em 10 dias, o Espaço Cultural Haydee Ferreira Viana para a banda administrada pelo "Sargentinho". O lugar que leva o nome da fundadora e presidente da banda contou com decoração de artesanato local, além de sala para ensaios e diversos instrumentos musicais. 

Antes da chegada do Caldeirão do Huck, a banda Vitalina Corrêa contava com uma estrutura precária, mas com a dedicação total do sargento Leonardo. Com uma infância difícil e uma família complicada, Leonardo nunca teve dúvida do que queria: ajudar as pessoas. "Eu precisava construir aquele herói dos meus sonhos de criança", disse.

O "Sargentinho", de 35 anos, pediu apenas que o Caldeirão do Huck finalizasse a sede da banda, mas acabou ganhando muito mais. Com a mobilização de toda a cidade e com a ajuda de artistas, como a dupla Cesar Menotti e Fabiano e a Família Lima, o projeto foi um sucesso. 


Leonardo, sua mulher e o maestro André também foram conferir no Rio de Janeiro a apresentação do espanhol Placido Domingos, um dos maiores tenores do mundo. "Eu nunca tinha ido em um teatro. Na minha idade, é a primeira vez que eu entro em um espaço tão bonito e ainda mais com orquestra e Placido Domingos, que eu sou fã", contou Telma. O maestro André chegou a tietar o tenor e saiu com uma foto.

FONTE: G1

Read more at http://blogdocabojulio.blogspot.com/2014/08/sgt-pm-leonardo-souza-diniz.html#axCCos5CJBd92M01.99

ES: CRIMINOSOS INVADEM CASA DE POLICIAL E UM É ATINGIDO COM TIRO DE ESCOPETA

SÁBADO, 30 DE AGOSTO DE 2014

IconPor volta das 22h da última quinta-feira (28), dois criminosos invadiram a residência de um policial rodoviário federal, de 39 anos, em Cachoeiro. Os indivíduos tentavam sequestrar a esposa e a filha de nove anos do policial que acertou um tiro de escopeta na cabeça de um dos homens. O outro fugiu.

Segundo o policial, sua esposa abriu o portão da garagem com o controle remoto e entrou com o carro. Ao descer, foi surpreendida por dois criminosos, que aproveitaram o portão aberto e seguiram logo atrás.

A mulher gritou. O policial, que estava dentro de casa, foi até a janela do quarto, situado no segundo andar da casa, e viu a ação dos bandidos. Ele pegou a arma e desceu pela escada. Porém, dentro de casa, se deparou com Rafael, que estava com um revólver calibre 32. “Encontrei com ele entrando em casa. Me identifiquei e dei voz de prisão, mas ele reagiu e houve troca de tiros”, disse o policial.

De acordo com a polícia, havia quatro balas deflagradas no revólver calibre 32 do bandido. Já o policial atirou duas vezes. Um dos tiros acertou de raspão a testa do acusado, logo acima da sobrancelha esquerda. O suspeito baleado, identificado como Rafael Ramos Figueiredo, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e está internado na Santa Casa de Cachoeiro sob escolta policial. A polícia ainda não sabe se esse é o nome verdadeiro dele.

Logo após efetuar os tiros, o policial saiu de casa e encontrou a esposa dominada pelo outro bandido, que também estava armado. “Falei para ele: vai embora, foge. No intuito que ele liberasse minha mulher”, destacou. O bandido deixou a mulher e saiu correndo, em direção à avenida Francisco Lacerda de Aguiar, carregando das vítimas um aparelho celular, as chaves do veículo do casal e o controle do portão eletrônico.

Quando a Polícia Militar chegou à residência da família encontrou o criminoso caído, muito ensanguentado, já do lado de fora da casa. “Ele recobrou os sentidos e foi andando até lá, se escorando no muro”, disse o policial.

IconMãe e filha muito assustadas foram levadas para casa de familiares. 

Delegado procura mais vítimas dos bandidos

O delegado de Crimes contra o Patrimônio, José Augusto Militão, suspeita que os criminosos já vinham aterrorizando moradores da região. “Uma pessoa já veio à delegacia procurando fotos dele. Realmente tivemos roubos no Gilberto Machado – bairro vizinho – com o mesmo “Modus operandi”, disse. 
Para Militão, as apurações iniciais apontam para legítima defesa, já que o bandido atirou. O criminoso, por enquanto, explicou o delegado continuará sob escolta policial até melhorar e poder prestar depoimento, mas já foi autuado em flagrante por roubo qualificado e homicídio tentado. 
Com relação à arma, o delegado explicou que o policial apresentou registro. “À principio não vejo ilegalidade referente ao porte da arma. Ele é um agente de segurança e pode ter esse tipo de arma. Provavelmente, mais tarde, ela será devolvida ao dono”, destacou. 
Com relação ao nome do acusado, o delegado informou que ainda não é possível atestar se está correto, pois ele deu nomes falsos. Militão explicou que está tentando localizar familiares dele ou vai procurar identificá-lo assim que for possível colher seu depoimento.
Read more at http://blogdocabojulio.blogspot.com/2014/08/es-criminosos-invadem-casa-de-policial.html#8SLkvFLdpkwOZSe2.99

'Tenho a resposta pronta', diz homem com 2,29 metros sobre piadas

31/08/2014 09h02 - Atualizado em 31/08/2014 09h40

Joel Fernandes tem 29 anos de idade e pesa 150 quilos.
Ele fala que sofre preconceito e tem dificuldade para comprar roupas.

Do G1 CE
Aos 14 anos Ninão tinha 2 metros de altura (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)Aos 14 anos Ninão tinha 2 metros de altura
(Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
“Sofri muito preconceito e ouvi muitas piadas”, diz Joel Fernandes, em visita a Fortaleza, nesta quinta-feira (28). “O pessoal fala muita piadinha, mas como são todas repetidas, eu tenho a resposta pronta, mas não me incomodo muito, levo na brincadeira”, diz. Joel tem a marca de 2,29 metros, aos 29 anos de idade.
“Com 14 anos, eu tive exatos dois metros de altura e na escola eu me dava bem com alguns alunos, mas nas ruas as pessoas não entendem que ser alto não é nada de outro mundo”, relata. Joel, conhecido entre os amigos como Ninão, pesa atualmente 150 quilos e calça número 53.
O tamanho também gera dificuldade de comprar roupas. “Tudo é difícil, não existe roupa em loja para as pessoas da minha altura. Tem que ser tudo sobre encomenda, já conheço algumas pessoas que fazem roupas, e elas têm as minhas medidas. Em alguns eventos que eu participo como garoto-propaganda também ganho roupa das marcas já para o meu tamanho”, afirma.
Joel Fernandes Silva, do interior da Paraíba, visita Fortaleza para promoção de um pastel de 70 centímetros, em um shopping de Fortaleza, nesta quinta-feira. Ele conta que aproveitou a “visibilidade” do seu tamanho para promover eventos. “Vi uma vez o mais alto do mundo participando de eventos e decidi participar também. A minha altura virou uma fonte de renda”, brinca.
Atualmente, Ninão tem 2,29 metros (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)Atualmente, Ninão tem 2,29 metros (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)

Cientistas desvendam mistério das 'pedras que andam' na Califórnia

BBC31/08/2014 10h14 - Atualizado em 31/08/2014 10h14

Fenômeno era investigado desde os anos 1940 e nunca havia sido testemunhado até agora.

Da BBC
Fenômeno era investigado desde os anos 1940 e não havia sido testemunhado até agora (Foto: AP)Fenômeno era investigado desde os anos 1940 e não havia sido testemunhado até agora (Foto: AP)
Pesquisadores americanos conseguiram resolver um mistério científico que já durava décadas: as "pedras que andam" no Vale da Morte, no deserto de Mojave, na Califórnia.
Algumas destas pedras chegam a pesar 300kg. Elas ficam em um lago seco, plano e rodeado por montanhas. Em algumas épocas do ano, este lago se enche com água da chuva, que evapora rapidamente.
Estas pedras se movem, deixando um rastro na terra por dezenas de metros. Mas, desde que elas começaram a ser estudadas por cientistas, nos anos 1940, ninguém as havia visto se mover.
Isso fez com que surgissem várias teorias para o fenômeno, algumas delas bastante exóticas, atribuindo seu movimento a campos de energia poderosos, ao magnetismo da Terra e até mesmo a extraterrestres.
Até que finalmente, em dezembro passado, o pesquisador Richard Norris, da Universidade da Califórnia, em San Diego, nos Estados Unidos, e seu primo James Norris puderam presenciar e captar em imagens o fenômeno.
Capa de gelo
Eles explicam em um estudo publicado nesta semana na revista PLOS ONE que tudo começa quando a chuva produz uma capa de água sobre o terreno seco, criando um lago superficial.
Durante a noite, essa água se congela, formando uma capa de gelo de cerca de três a seis milímetros na qual ficam presas as bases das rochas.
Quando o sol sai, o gelo começa a quebrar, criando placas de vários metros de largura que se deslocam com o vento.
Assim, as pedras se movem sobre o barro, impulsionadas pelas placas de gelo, a uma velocidade de dois a cinco metros por minuto, formando os famosos sulcos na terra.
As trajetórias dependem da velocidade e da direção do vento e da água que se encontra abaixo do gelo.
Segundo Richard, o fenômeno não é frequente porque quase não chove no Vale da Morte, e as temperaturas médias são elevadas.
Chuva, frio e vento
Para que possa ocorrer, é preciso que tenha chovido e que a temperatura baixe a cerca de 0ºC antes que a água evapore.
Por fim, o vento precisa ter força suficiente para mover as placas e, junto com elas, as rochas.
Na época em que Richard e James presenciaram o fenômeno, no fim de 2013, havia chovido bastante na região e até mesmo nevado.
Há alguns meses, Ralph Lorenz, pesquisador do Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins, em Maryland, e um dos autores do estudo publicado nesta semana, explicou por que havia sido difícil captar o movimento das rochas.
"Elas estão em uma área remota, de difícil acesso e protegida, onde não se pode acampar e há muitas restrições do que as equipes podem levar para lá", disse.
Além disso, "a maioria dos deslocamentos ocorre quando está frio, chovendo e ventando, o que dificulta captá-los."

Miss Bumbum Bahia é expulsa de casa pelo marido

Seguindo o conselho de uma amiga, Yara postou fotos mais sensuais nas redes com o objetivo de conquistar mais votos na competição.

Yara Muniz, Miss Bumbum Bahia (Foto: Divulgação MBB4)A candidata baiana do Miss Bumbum Brasil de 2014 revelou que está passando por um momento difícil na vida pessoal. Yara Muniz confessou que foi expulsa de casa pelo marido após postar fotos ousadas no Facebook e Instagram. "Estou desesperada. Amo ele demais", disse a comerciante de 27 anos em entrevista ao site Ego.
Seguindo o conselho de uma amiga, Yara postou fotos mais sensuais nas redes com o objetivo de conquistar mais votos na competição. "Fiz umas fotos caseiras, de biquíni mesmo. Em um só dia uma delas teve mais de 300 curtidas", relata a baiana natural de Eunápolis. "Só que foi burrada minha, eu sei. Pensei que meu marido não iria ver e se visse iria entender".
Por conta da atitude do marido, a miss está dormindo no chão da sua loja de roupas, em São Paulo. Yara, que é casada há cinco anos com um engenheiro, garante que está sofrendo com a atitude do companheiro. Ele ficou dois dias sem falar com ela antes de colocá-la para fora.
Yara Muniz, Miss Bumbum Bahia (Foto: Divulgação MBB4)"Se eu desistir do concurso tenho que pagar uma multa de R$ 30 mil prevista em contrato. Não tenho como arcar com isso", disse a comerciante para o Ego. "Posso vender meu carro, mas sem a garantia de que meu marido ficará comigo. E também não acho certo desistir de um sonho. Não estou fazendo nada de errado. Não sou uma vagabunda", se defende. 
O problema começou realmente depois que o marido dela viu fotos nuas de outras participantes na internet. Inicialmente, ele não quis deixar que Yara participasse, mas voltou atrás depois que a baiana garantiu que não faria nada para o envergonhar. 
Os ciúmes, no entanto, foram aumentando com o passar da competição. A miss disse que já tirou as fotos das redes sociais, e que só consegue chorar depois da separação. "Fui até convidada para ser destaque de uma escola de samba. Não é justo abir mão de tudo isso. Mas amar é uma droga. Já fiz de tudo para ele me ouvir. Ele nem olha na minha cara, não quero acreditar que acabou", lamentou.

 
Fonte: Correio.

Goleiro Bruno estaria com plano de fuga de penitenciária do Norte de Minas

30/08/2014 10:54 - Atualizado em 30/08/2014 10:54

Gabriela Sales - Hoje em Dia



Renata Caldeira/TJMG/Arquivo
goleiro bruno fernandes de souza
Bruno Fernandes arquitetou a morte de sua ex-amante, Eliza Samudio
O goleiro Bruno Fernandes, que cumpre pena na Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas, estaria com plano de fuga da unidade. Essa informação está no documento de denúncia protocolado no Conselho Regional de Justiça (CNJ) na última terça-feira (26). O atleta cumpre 22 anos de prisão acusado de ser o mandante da morte de Eliza Samudio, em 2010. 
 
O documento é assinado pelos advogados dos escritório Carbone & Faiçal e de iniciativa do defensor Ângelo Carbone. Segundo o advogado, a investigação sobre o caso começou depois que vários detentos da Penitenciária de Nelson Hungria , em Contagem, região Metropolitana de Belo Horizonte, protestaram sobre a transferência do atleta. “A população carcerária está revoltada com o privilégio. Vários presos citam até o nome da pessoa que beneficiou o Bruno nesta transferência”, contou.
 
Carbone, que é defensor do detento Jaílson Alves de Oliveira, que cumpre pena de 36 anos na Nelson Hungria, disse que a transferência iria facilitar a fuga do atleta do sistema carcerário. “Esse é o relato tanto de Jailson quanto de outros detentos e até funcionários da unidade, que não entendem como o atleta conseguiu esse benefício de maneira tão rápida”,afirmou o advogado. 
 
No documento, os advogados destacam que o atleta teria concedido entrevistas de forma remunerada dentro do complexo penitenciário, o que teria facilitado para que conseguisse a transferência. Sobre a mudança para o Norte de Minas teria sido realizada através da influência um pessoa dentro do judiciário. 
 
Bruno Fernandes, foi transferido para a penitenciária de Francisco Sá, no dia 20 de junho. Entre os critérios avaliados, pela Vara de Execuções Criminais está a residencia fixa na região, segurança e vaga na unidade prisional dentre outros critérios. 
 
Para o advogado responsável pela defesa de Bruno, Francisco Simim, a denúncia é irreal. “É uma mentira. A noiva (Ingrid Calheiros) de Bruno mora em Montes Claros. Ele não teve nenhum tipo de privilégio. Somente aquilo que é de direito. Esses advogados estão fantasiando”, disse. 
 
Agora, a denúncia será avaliada e deverá seguir para Supremo Tribunal Federal (STF). O órgão é responsável por investigar condutas e procedimentos jurídicos.  Segundo Carbone, não há prazo para que o processo de investigação seja instaurado. “Espero que seja o mais rápido possível, pois essa medida pode motivar um rebelião entre a população carcerária devido ao beneficio irregular de Bruno, além de sua fuga do Norte de Minas”, destacou. 
 
A defesa do goleiro informou que irá esperar ser comunicado oficialmente para tomar providências sobre o caso. 

Paraguai caça membros do PCC e CV em roças de maconha

TRÁFICO

Nos últimos cinco anos, 132 brasileiros foram presos na fronteira entre os dois países


Uruguay Marijuana
Mundo. Debates sobre maconha refletiram em mudanças legais nos Estados Unidos e no Uruguai
PUBLICADO EM 31/08/14 - 03h00
O TEMPO
Assunção, Paraguai. Enquanto o debate sobre a legalização da maconha aparece na campanha eleitoral de presidente da República, além de refletir mudanças legais nos Estados Unidos e no Uruguai, uma força-tarefa policial internacional arrasa roças da droga no Paraguai, o principal fornecedor para o Brasil, e caça cerca de 40 brasileiros de facções criminosas, como Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV).
 Neste ano, pelo menos 1.800 hectares de plantações de maconha e 270 toneladas da droga pronta para o consumo foram destruídos e 13 cidadãos brasileiros capturados em solo paraguaio.
As informações são de um documento do governo paraguaio, obtido pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, com balanço de 24 operações de um grupo especial de agentes criado por Brasil e Paraguai, com apoio dos EUA, para combater o narcotráfico na fronteira dos Estados do Mato Grosso e Paraná, no Brasil, e Amambay, Canindeyú, Caaguazú e Alto Paraná, no Paraguai.
O alvo principal é a maconha. “Lamentavelmente, o Paraguai é um dos principais produtores de maconha do mundo e o principal fornecedor da droga para o Brasil”, afirmou na semana passada Luis Alberto Rojas, ministro da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai. Ele é encarregado de comandar a força especial que localiza lavouras, destrói as plantações e manda traficantes brasileiros de volta pela Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu. “Sabe-se que 80% da maconha plantada no Paraguai vai diretamente para o Brasil”, declarou o chefe da Senad.
Nos últimos cinco anos, 132 brasileiros foram presos na região de fronteira entre os dois países, acusados de ligação com a produção e a distribuição da erva, em operações conjuntas da Senad com a Polícia Federal do Brasil, em parceria com a Drug Enforcement Administration (DEA), órgão de repressão às drogas do Departamento de Justiça dos EUA. Desses, 35 foram expulsos, devolvidos às autoridades brasileiras.
Operações. O documento revela que 35 dos traficantes procurados no Paraguai são ligados ao PCC, organização criminosa que atua nos presídios de São Paulo. Os outros 20 são do CV, facção do Rio. O relatório foi apresentado em reunião entre os comandos operacionais da força-tarefa do Brasil e Paraguai, em Assunção, no começo deste mês.
É um relato das ações de repressão aos traficantes, entre elas as Operações Nova Aliança, executadas durante os anos de 2012 e 2013. Os dados de 2014 vão até o último dia 11, véspera do encontro em Assunção.
Narcotráfico
Dano. De 2012 a março deste ano foram destruídos cerca de 29 milhões de pés de maconha em 2.878 hectares. O dano provocado no narcotráfico seria de US$ 264,8 milhões no período.

Médica condenada por mandar amputar membro de ex-noivo volta a clinicar

30/08/2014 12:50 - Atualizado em 30/08/2014 12:50

Hoje em Dia



A médica mineira Myriam Priscilla de Rezende Castro, de 34 anos, acusada de ter mandado amputar o órgão sexual do ex-noivo, está de volta aos consultórios médicos. Condenada a seis anos de prisão em regime semi-aberto, ela foi presa na abril deste ano após ser capturada pela polícia de Minas, na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo. 
 
Conforme informações da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), há dois meses Myriam Castro realiza atendimentos médicos durante o dia e retorna ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto.  Segundo a Seds, o benefício foi adquirido há dois meses. 
 
A médica foi condenada por mandar cortar o membro do ex-noivo por não aceitar o fim do relacionamento, três dias antes do casamento. Ela teria contratado dois homens para fazer o serviço. Pelo crime, ela foi condenada a cumprir pena de seis anos de prisão. No entanto, ela fugiu logo após a sentença.  
 
O crime ocorreu em Juiz de Fora, região da Zona da Mata, em 2002.  Wendel José de Souza havia rompido o noivado com a mulher. Revoltada, a médica contou com a ajuda do pai, Walter Ferreira de Castro, atualmente com 76 anos, para contratar dois homens para mutilar o ex-noivo.
 
Antes de sofrer a agressão, Wendel recebeu ameaças por parte de Myriam, avisando que ele não escaparia ileso do caso. A vítima chegou a ter a casa e o carro incendiados pela acusada. Integrante de uma família rica e de renome social em Juiz de Fora, Myriam deu prosseguimento ao plano de vingança, contratando três homens para executar a mutilação.
 
Desmaio
 
No dia em que foi rendido pelos agressores, Wendel estava em companhia do irmão, que chegou a desmaiar diante da violência da cena. Os executores usaram uma faca para cortar o órgão do rapaz e fizeram questão de dizer que estava agindo a mando da ex-noiva e do pai dela .
 
A médica se mudou para Barbacena após o crime, onde continuou atuando como clínica geral até o final de 2013. A transferência para Pirassununga, no interior de São Paulo, ocorreu depois da sentença transitar em julgado, confirmando a pena de seis anos de prisão pelo crime de lesão corporal gravíssima.
 
Até então, a médica havia conseguido manter a liberdade com base em uma sequência de recursos judiciais, o que não caberia mais após a decisão final da Justiça. Ela estava saindo de casa, um condomínio de luxo, para o trabalho, na manhã desta terça-feira, quando policiais civis de Minas efetuaram sua prisão.

Dilma muda o alvo e parte para o ataque contra Marina

Eleições 2014

Um dia depois dos novos números do Datafolha, presidente-candidata sugere que a adversária é autoritária e suas propostas são 'fundamentalistas obscurantistas e retrógradas'

Felipe Frazão, de Jales, com imagens de Ivan Pacheco
Foto 1 / 21
AMPLIAR FOTOS
A presidente Dilma Rousseff durante um evento de campanha neste sábado (30), em Ribeirão Preto, no interior paulista
A presidente Dilma Rousseff durante um evento de campanha neste sábado (30), em Ribeirão Preto, no interior paulista - Ivan Pacheco/VEJA.com
A resposta veio rápido. Em um comício na cidade de Jales, no interior de São Paulo, a presidente-candidata Dilma Rousseff deixou de lado a artilharia contra o PSDB e dirigiu suas críticas a Marina Silva (PSB), seguindo à risca a orientação do PT para centrar fogo na nova rival direta pela disputa ao Palácio do Planalto.
"Numa democracia, quem não governa com partidos está flertando com o autoritarismo. No mundo, não há um único lugar em que se governa sem partidos", disse a petista. Filiada ao PSB somente para disputar as eleições, Marina é idealizadora da Rede Sustentabilidade, partido que foi barrado pela Justiça Eleitoral, e crítica das agremiações regidas pelo que chama de "velha política". Uma das linhas de ação traçadas pelo PT é martelar que, se eleita, Marina não terá respaldo dos partidos no Congresso Nacional que hoje apoiam Dilma.

Pesquisa Datafolha divulgada na noite de sexta pela TV Globo apontou crescimento meteórico de Marina, que agora aparece empatada com Dilma na liderança da corrida, ambas com 34% das intenções de votos. O tucano Aécio Neves, que ocupava a segunda posição, agora está em terceiro, com 15%. Na simulação de segundo turno, Marina venceria Dilma com vantagem de dez pontos porcentuais.

Sem citar nominalmente Marina, que ontem lançou seu plano de governo, a petista disse que as propostas da adversária são “fundamentalistas, obscurantistas e retrógradas”. “Sabe o que acontece com propostas aventureiras, obscurantistas e atrasadas? Elas fazem parte de uma proposta aparentemente avançada, mas que é demagógica e que, sobretudo, não sei a que interesse serve. Por isso fiquem atentos, olho aberto. Vai afetar a vida de todos nós.”
Ao lado do vice, Michel Temer, anfitrião do ato, a petista também fez um aceno direto ao PMDB, que chamou de "partido da democracia". O comício no Oeste paulista é uma tentativa de atrair prefeitos e lideranças regionais do PMDB para minimizar a rejeição à presidente no Estado de São Paulo. "O Brasil precisa, nesta eleição, conhecer a verdade que existe aqui em São Paulo e que é oculta", afirmou Dilma, sugerindo que o governo estadual, administrado pelo PSDB, esconde parcerias com a administração federal. "O Estado tem de fazer parceira com o município. O que não é certo é esconder a parceria." "Colocamos aqui em São Paulo, recursos no Minha Casa, Minha Vida e teve casas entregues e casas que estão por entregar. Foram beneficiadas 2,4 milhões de pessoas e tem gente que diz que foram eles que fizeram o Minha Casa, Minha Vida", afirmou.
Em mais uma referência a Marina, Dilma defendeu a exploração do pré-sal e afirmou que o país poderia perder 1,3 trilhão de reais em investimentos. “Isso é tirar dinheiro para ampliar creche, porque está na criança a raiz da desigualdade. A gente tem de dar a mesma oportunidade para os brasileirinhos e brasileirinhas", discursou. “Aqui estão aqueles que acham que a Petrobras e o pré-sal não só têm de ser preservados como têm de ser estimulados, que acreditam que a Petrobras é uma grande empresa, que não querem reduzir seu papel e sabem que o Brasil precisa não só do petróleo, mas de transformar essa riqueza finita em perene, num passaporte para o futuro, para a educação.”


Nova pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial
Nova pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial