Finalmente uma ótima notícia para a população de Almenara, no Vale do Jequitinhonha: a ponte que liga os dois lados da cidade foi liberada para trânsito, na manhã desta quinta-feira (30). O elevado encontrava-se interditado desde o dia 10 de janeiro, quando a passagem de duas carretas bitrem provocou o afundamento da estrutura de um dos pilares.
A ponte é de extrema importância para a cidade, já que liga os dois lados da cidade, e é utilizada tanto por veículos quanto por pedestres, que a atravessam todos os dias para trabalhar, estudar, fazer compras.
A liberação da ponte traz alívio para o comércio, que tem sofrido muito desde que ela foi interditada, vendo seus lucros diminuírem drasticamente, empregados serem demitidos e muitas lojas fecharem as portas, gerando uma crise sem precedentes para a economia local.
A população também passou por maus bocados, tendo que enfrentar travessias de canoa. Com a chegada da passarela e, consequentemente, da balsa, houve um alívio momentâneo, que foi superado pela boa notícia da liberação da ponte.