quinta-feira, 2 de abril de 2015

Força Aérea Brasileira anuncia preparação para “Apocalipse Zumbi”

Força Aérea Brasileira anuncia preparação para “Apocalipse Zumbi”


A FAB (Força Aérea Brasileira) publicou nesta quarta-feira (1º) no blog oficial da instituição uma brincadeira referente a um preparo para um ataque zumbi. De acordo com o texto, “existem vários tipos de emergências que podemos — e devemos — nos preparar com antecedência”.

A Força Aérea Brasileira faz uma breve descrição sobre o que são zumbis:
Em livros, programas de televisão e filmes – olá fãs de The Walking Dead e Resident Evil – os zumbis, em geral, são criados por vírus, que pode ser retransmitido por meio de mordidas ou troca de fluidos corporais. Por definição, é uma criatura morta que volta à vida e age de forma instintiva, privada de vontade própria. A crença é originalmente haitiana, com passagens pelo voodoo, mas evoluiu de tamanha forma na cultura pop que tomou dimensões próprias e características cada vez mais reais. É para esse cenário, de completa destruição e de um planeta dominado pelos mortos-vivos, que você precisa estar preparado.
A FAB explica que “em caso de epidemia zumbi, vampiros e múmias — mortos-vivos em geral — bem como terremotos e enchentes, por exemplo, é importante que você mantenha em casa um kit de sobrevivência”. Esse pacote inclui itens básicos como “água, comida e outros suprimentos que possam ser usados pelos primeiros dois dias de fuga, período que você vai precisar para encontrar um acampamento de refugiados livres de zumbi” Saiba o que você deve ter no kit: “água (4 litros por pessoa); comida (estoque alimentos não perecíveis que você já come no dia a dia); medicamentos (incluindo o que sua família precisa diariamente e remédios em geral a serem usados em caso de primeiros socorros, como dores e pequenos cortes. Evite ser mordido. Nenhum remédio ajudará nesse caso); ferramentas de apoio (Facas, fitas adesivas, pilhas, baterias etc.); produtos de higiene pessoal; roupas limpas e lençóis (além de roupas para o frio) . Documentos Importantes (Cópias de identidade, carteira de motorista, passaporte…)”
Além do kit, a FAB recomenda algumas ações emergenciais: “1º. Avalie quais são os tipos de emergências possíveis na sua região; 2º. Defina um lugar de reencontro para que seu grupo possa se reunir; 3º. Mantenha sua lista de contatos emergenciais atualizada; 4º. Planeje sua rota de evacuação”
No final do texto eles dizem que não passa de uma brincadeira de 1° de Abril mas dizem que se isso acontecer eles estariam prontos. Muito legal ver nossas forças armadas entrando na brincadeira e ver que o tema zumbi está se espalhando cada vez mais.
Leia o artigo completo no blog oficial da FAB
Fonte: http://www.universozumbi.com.br/forca-aerea-brasileira-apocalipse-zumbi/

Nenhum comentário: