segunda-feira, 15 de junho de 2015

Assinada a resolução que cria batalhão da PM em Caratinga



Postado por: Raquel Borsari em 13/jun/2015 |


Inicialmente, Batalhão será instalado na Companhia de Polícia de Caratinga

Foi assinada ontem (11/06) a resolução nº 4405, que no seu artigo primeiro, cria na estrutura organizacional da Polícia Militar de Minas Gerais o 62º Batalhão.
unnamedO documentado assinado pelo Coronel Comandante-geral da PM, Marco Antônio Badaró deixa claro todas as coordenadas técnicas para a criação do batalhão. Na prática, o documento altera tanto o detalhamento, quanto o desdobramento do quadro de organização e distribuição da Polícia Militar de Minas Gerais aprovados pela resolução nº 4367, de 30 de dezembro de 2014.
“A inauguração do Batalhão é um marco para a cidade, vai representar um grande avanço na segurança pública do município”, lembrou o Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes.
De acordo com assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa, o Batalhão será inicialmente instalado na Companhia de Polícia de Caratinga. Uma solenidade especial está prevista para acontecer no dia 23 de junho, véspera de aniversário da cidade.
Ainda na última quinta-feira, aconteceu uma reunião na Assembleia Legislativa que celebrou os 240 anos da PM. O evento foi realizado no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Durante pronunciamento, Adalclever Lopes destacou a força da instituição policial mais antiga do Brasil. “Nosso estado dispõe de uma polícia militar que tem sido um modelo para todo o país, e os mineiros acreditam em sua corporação, cuja eficiência, disciplina e honestidade são reconhecidas pelos outros estados”, lembrou.
O presidente da ALMG ressaltou que o momento econômico e social tem favorecido a eclosão da violência urbana em suas mais diversas modalidades, mas, segundo ele, no estado, o controle da criminalidade tem sido exercido com eficácia. “A PMMG tem controlado o avanço da criminalidade por ações que incluem medidas preventivas em parceria com diversos setores da sociedade mineira”, completou.
A Polícia Militar de Minas Gerais conta com um efetivo de aproximadamente 44 mil integrantes e uma frota de mais de onze mil viaturas, além de sete helicópteros e um avião, sendo o único órgão do estado mineiro presente em todos os 853 municípios e seus distritos, o que equivale a mais de mil e duzentas localidades.
Fonte: ALMG

Nenhum comentário: