domingo, 4 de outubro de 2015

Com PMDB e Lula satisfeitos, dilma ganha fôlego curto


Amália Goulart
Amália Goulart
amaliagoulart@hojeemdia.com.br
 
03/10/2015

A reforma ministerial efetivada pela presidente Dilma Rousseff (PT) desenhou-se conforme orientação do ex-presidente Lula e agradou parte do PMDB na Câmara.
Na avaliação de lideranças ligadas aos partidos da base aliada, os peemedebistas darão fôlego para Dilma. Mas ele pode ser curto, já que a economia brasileira está no CTI.
Com a fragilidade do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), o cenário ficou um pouco melhor para o governo. O que significa que perdeu gás a possibilidade de impeachment no Congresso. A frase atribuída a Lula resume muito bem a situação: “É melhor perder ministérios que perder a Presidência”. Foi o que aconteceu no momento.
A sorte da petista somou-se às ultimas notícias vindas da Suíça. Eduardo Cunha mantinha contas secretas no país, conforme as investigações encaminhadas ao Brasil. Imagine o leitor se aparece um extrato bancário de uma destas contas?
A situação de Cunha é extremamente delicada. Até mesmo os aliados do PSDB e DEM dizem, amiúde, que romperão com o presidente se aparecerem novas provas.
E o governo já prepara a substituição do presidente, nos bastidores.

Nenhum comentário: