quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A aliados, Lula defende Meirelles na Fazenda para deter impeachment

Governo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a petistas que este é o momento para atuar em favor da nomeação do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles no Ministério da Fazenda

Lula
Durante viagem a Brasília, nesta quarta (11) e quinta-feira (12), Lula avaliou que é menor a resistência no governo ao nome de Meirelles
PUBLICADO EM 12/11/15 - 17h12
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a petistas que este é o momento para atuar em favor da nomeação do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles no Ministério da Fazenda.
Durante viagem a Brasília, nesta quarta (11) e quinta-feira (12), Lula avaliou que é menor a resistência no governo ao nome de Meirelles.
O petista costuma fazer uma brincadeira, dizendo que se hoje a presidente Dilma Rousseff afirma não gostar de Meirelles, a situação melhorou:
"Hoje ela diz que não gosta dele, mas antes nem queria ouvir falar no nome dele. Então, melhorou".
Nas conversas, o ex-presidente disse que o "prazo de validade de Levy venceu" e que o nome de Meirelles é necessário para "recuperar a credibilidade e confiança no governo".
Em favor do ex-presidente do BC, Lula afirma que Meirelles tem mais "jogo de cintura" para lidar com os políticos.
A petistas, Lula disse que o risco de abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff é menor atualmente, mas poderia voltar à tona caso a crise econômica persistisse. Daí a necessidade de dar um sinal ao mercado trocando o titular da Fazenda para tentar recuperar a credibilidade do governo.

Nenhum comentário: