sexta-feira, 27 de novembro de 2015

BA: Polícia Civil reivindica equiparação salarial e paralisa atividades por 24 horas

27/11/2015 às 09h50 (Atualizado em 27/11/2015 às 10h41)

Conforme previsto em Lei, estão em atividade 30% do efetivo
Do R7
Na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Civil iniciou às 8h uma paralização de 24 horas, retomando as atividades na manhã de sábado (28). De acordo com informações do Sindipoc (Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia), a principal reivindicação á a equiparação salarial da categoria.
Leia mais notícias no R7 BA
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Ainda de acordo com o sindicato, a complexidade e responsabilidade de todos os profissionais na área de investigação criminal é a mesma. Os servidores reivindicam, ainda, a publicação do decreto que regulamenta as promoções.
Segundo o presidente do Sindpoc, Marcos Maurício, os processos de promoção foram previstos no art.8º da Lei nº 12.601/2012, no qual estava previsto que mais de 1.400 profissionais seriam promovidos.
— A promoção é importante e motivacional para o policial, já que é o reconhecimento de sua dedicação e empenho no exercício da carreira.
A emissão de laudos da papiloscopia pelos peritos técnicos, hoje só permitida aos peritos criminais, conforme a Lei Orgânica da Polícia Civil, reforma e construção de unidades policiais adequadas para atendimento à população são questões igualmente requeridas pelos servidores.
Conforme previsto em Lei, estão em atividade 30% do efetivo no atendimento a prisão em flagrante, levantamento cadavérico e crimes contra a criança e a vida.

Nenhum comentário: