sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Capital do país vira terra de ninguém: “Estamos armados e se houver retirada vai ser uma carnificina”

  - Fonte: http://www.diariodobrasil.org/capital-do-pais-vira-terra-de-ninguem-estamos-armados-e-se-houver-retirada-vai-ser-uma-carnificina/

“Vamos resistir. Estamos armados e se houver isso (retirada) vai ter uma carnificina aqui”, afirmou

Felipe Porto, um dos coordenadores do “Acampamento Patriota”, que defende o “Fora Dilma” , afirmou que não há chances de que o movimento deixe o local de forma pacífica.
“Os manifestantes estão armados e não sairão do gramado na Esplanada dos Ministérios” disse
Porto, que se apresenta como jornalista, chamou de heróis os policiais que foram presos nesta quinta-feira após atirarem contra integrantes da Marcha das Mulheres Negras.
No gramado do Congresso há pelo menos quatro grupos distintos acampados, todos pedem a saída imediata da presidente Dilma Rousseff.
O grupo de Felipe é composto, na sua maioria ex-militares e ex-policiais. Por isso, afirmam, estão armados legalmente.
O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, se reuniu com os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para tentar articular a retirada de todos os acampamentos.
Porto diz que o objetivo do grupo é fazer uma “deposição total dos Três Poderes”.
Não defendemos a intervenção militar e sim a intervenção popular”, afirmou. Questionado sobre como funcionaria essa deposição, Porto disse que com o apoio do Exército.
O grupo de Felipe é o mesmo responsável pela manifestação de domingo, dia 15 de novembro, para “defender a pátria”. Ele disse que apesar de poucos adeptos o grupo tem condições de “chamar reforço armado” caso haja confronto.

Nenhum comentário: