segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Cardozo pede esclarecimentos à PF sobre investigações contra filho de Lula

"Assim que soube de uma diligência feita às 23h, pedi esclarecimentos", disse ministro da Justiça em entrevista a jornal

REDAÇÃO ÉPOCA
09/11/2015 - 13h02 - Atualizado 09/11/2015 13h02
Ministro da Justica José Eduardo Cardozo (Foto: Adriano Machado/ÉPOCA ) 
José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo que pediu esclarecimentos sobre a investigação feita pela Polícia Federal (PF) nas empresas de Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Assim que soube de uma diligência feita às 23h, pedi esclarecimentos. A PF está ouvindo as chefias e o agente policial para que esclareçam por que foi feito nesse horário e qual é a regra aplicada para que se possa avaliar se houve algum desmando. Isso será submetido a mim através de um informação oficial", disse.
>> PF faz busca e apreensão em empresa de filho de Lula
Cardozo acrescentou que pediu informações não por ser filho do ex-presidente Lula. "Tenho feito isso em qualquer caso que em tese poderia ser irregular", prosseguiu o ministro.
Na entrevista, o ministro da Justiça contou ser criticado por "não controlar a PF" e afirmou que a acusação é "injusta". "O que é controlar a PF? Seria impedir que ela fizesse as investigações com liberdade, seria orientar investigações? Isso não faço mesmo e não acho um defeito. É uma virtude, um dever. Não controlar é não punir abusos? Qualquer abuso que me chegou, tomei as medidas corretas."
RCN

Nenhum comentário: