segunda-feira, 30 de novembro de 2015

China está construindo o maior laboratório de clonagem do mundo

(Reprodução/Nextshark)(Reprodução/Nextshark)As companhias de biotecnologiga Boya Life e Korea's Sooam Biotech estão dando o que falar desde o último anúncio que fizeram. Com um investimento de US$ 31 milhões, elas pretendem, em parceria com a Academia Internacional de Biotecnologia de Tianjin, montar o maior laboratório de clonagem animal do mundo. Algumas razões para a inovação são admiráveis, outras estão gerando controvérsia.
A fábrica tera 15 mil metros quadrados que se distribuirão entre centro animal, banco de genes e centro de exibição educacional. Entre os animais que serão criados estarão gado, cachorros, cavalos de raça, além de muitos outros, incluindo aquelas espécies sob risco de extinção.
"Nós vamos chegar a um patamar que inguém nunca chegou", disse Xu Xiaochun, chefe executico da BoyaLife, em entrevista ao The Guardian. "Estamos construindo algo que nunca existiu. Isso vai tornar nossa vida melhor", completou.
(Reprodução/The Guardian)(Reprodução/The Guardian)
Apesar de também desejarem colaborar com algumas questões ambientais, o maior foco da fábrica é na realidade suprir a demanda por carne de boi do mercado chinês por meio da clonagem de bois. Por tal motivo, os primeiros testes que devem ser realizados são as clonagens de 100 mil gados para leite e carne.
Estima-se que a produção média seja de 100 mil animais de alta qualidade por ano, e eventualmente representar 5% do mercado de carne vermelha do país.
Na China e na Coreia do Sul, a realização de clonagens já alcança números que chegam a se enquadrar na escala industrial. Em 2006, uma das fábricas do país, a coreana Sooam Biotech, foi denunciada após ser culpada por armazenar células embrionárias humanas para pesquisa. A mesma indústria realiza a clonagem de filhotes de cachorros a mais de uma década.

Nenhum comentário: