quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Dilma aprova lei que isenta estrangeiros de visto para a Rio-2016


Medida tem como objetivo atrair mais visitantes e aquecer a economia do país, mas desperta preocupações relacionadas a terrorismo

 - Atualizado em 
A presidente Dilma Rousseff fala durante apresentação da mascote do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro
A presidente Dilma Rousseff fala durante apresentação da mascote do Time Brasil para a Rio-2016(Fabio Mota/Estadão Conteúdo)
A presidente Dilma Rousseff sancionou um projeto de lei que dispensa a necessidade de visto para a entrada de estrangeiros no Brasil para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, informou o Diário Oficial da União nesta quarta-feira. A liberação de entrada de estrangeiros não está condicionada à aquisição de ingressos para as competições e a permanência em território brasileiro terá duração máxima de 90 dias.
LEIA TAMBÉM:
A medida tem como objetivo atrair mais visitantes ao país e aquecer a economia, de acordo com o governo, mas pode despertar preocupações adicionais sobre a segurança do evento, em especial após os ataques do Estado Islâmico, em Paris, em 13 de novembro.
Na Copa do Mundo do ano passado apenas torcedores com ingressos para jogos do Mundial estavam isentos de solicitar visto de entrada no país. A isenção de visto será aplicada para quem chegar ao Brasil até 18 de setembro de 2016. Os Jogos Olímpicos do Rio acontecem de 5 a 21 de agosto, e serão seguidos pelo Jogos Paralímpicos de 7 a 18 de setembro.
(com agência Reuters)
TAGs:
Dilma Rousseff
Terrorismo
Olimpiadas-2016
Olimpíada

Nenhum comentário: