quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Dilma é hostilizada ao chegar em Governador Valadares

12/11/2015 13:32 - Atualizado em 12/11/2015 13:32

Hoje em Dia




A presidente Dilma Rousseff foi recebida com gritos de "Fora PT" no aeroporto de Governador Valadares, na região Leste de Minas. Ela chegou à cidade após sobrevoar o município de Mariana, ao lado do governador fernando Pimentel, e avaliar os estragos causados pelo rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, na última quinta-feira, que deixou até agora seis mortes confirmadas e 19 pessoas desaparecidas.
Dilma também passou de helicóptero pelo rio Doce, o mais afetado pela lama que vazou das barragens. Quando a comitiva desceu dos helicópteros, um grupo de 20 pessoas que aguardava a presidente começou a gritar palavras contra o Partido dos Trabalhadores. Outras também gritavam "queremos água" (veja o vídeo abaixo). A cidade de Governador Valadares enfrenta uma das maiores crises hídricas de sua história, que foi agravada pela contaminação do rio Doce pela lama das barragens da Samarco.


Reunião
Todos os gestores estão reunidos em uma sala do aeroporto. Além de Dilma e Pimentel, participam ainda os ministros da Integração, Gilberto Magalhães Occhi; do Meio Ambiente, Isabela Teixeira; da Educação, Aloizio Mercadante; e o secretário Nacional de Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior, além do presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, e a prefeita de Valadares, Elisa Costa. O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, se encontrou  com a comitiva Governador Valadares para avaliar com a presidente os impactos da tragédia no Estado vizinho.

Nenhum comentário: