sábado, 28 de novembro de 2015

Dois dias após concessões, PT ataca privatização da era FHC


O deputado estadual Rogério Correia também compartilhou uma imagem sobre o tema em sua conta na rede social

PUBLICADO EM 28/11/15 - 04h00
Dois dias depois do leilão de concessão de 29 usinas hidrelétricas em atividade no país, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) – uma autarquia do governo federa –, políticos petistas e contas de redes sociais ligadas ao partido estamparam diversas imagens da “#BlackFraude”. O movimento em referência à “Black Friday” – ação de descontos promocionais em redes de varejo – lembra principalmente a venda da Vale do Rio Doce, privatizada durante o mandato de Fernando Henrique Cardoso.

Curiosamente, as privatizações de FHC foram praticamente deixadas de lado nos últimos anos e só voltaram à tona após o desastre ambiental de Mariana. Enquanto a indignação andava sumida, o PT, assim como PSDB e outras siglas, foi agraciado com recursos da ex-estatal, sem que isso fosse motivo de qualquer constrangimento.

Nesta sexta, uma imagem produzida pelo deputado federal Jorge Solla (PT-BA), divulgada em sua conta de Twitter, mostra uma montagem em que o garoto-propaganda das Casas Bahia tem o rosto substituído pelo do ex-presidente tucano. A figura anuncia a oferta da Vale pelo desconto de 95%, de R$ 92 bilhões por R$ 3,3 bilhões. “O gerente tá maluco! 125 estatais vendidas a preço de banana!”, estampa a imagem.

O deputado estadual Rogério Correia também compartilhou uma imagem sobre o tema em sua conta na rede social. Questionado pelo Aparte, Correia destacou as diferenças entre os dois processos, ressaltando que, nas concessões, a propriedade segue com o Estado, e, nas privatizações, ocorre uma venda. “O PT nunca foi contrário às concessões, fomos contrários a um projeto de privatização que havia no país”, descreveu o deputado.

Nenhum comentário: