terça-feira, 10 de novembro de 2015

Governador Valadares vai precisar de 300 caminhões-pipa

Abastecimento

A água do rio na cidade está quatro vezes mais lenta por causa da lama. Da hidrelétrica de Baguari, distrito de Governador Valadares, até o centro da cidade, a água chega em quatro horas, com a lama está demorando 16 horas

CIDADES . GOVERNADOR VALADARES , MG

Barragem de dejetos da empresa Samarco rompe e inundou de lama varios distritos de Mariana , interior de Minas Gerais . Estima-se que a lama invadiu mais de 60km . Ha mortos e desabrigados .
Governador Valadares vai precisar de 300 caminhões-pipa
PUBLICADO EM 10/11/15 - 14h49
A lama que percorre o Rio Doce em decorrência do rompimento das barragens de Fundão e Santarém, em Bento Rodrigues, na região Central de Minas, ainda é muito intensa em Governado Valadares, no Rio Doce. De acordo com assessoria de imprensa da prefeitura da cidade, a água já está inutilizada e serão necessários 300 caminhões-pipa para abastecer a cidade.
A água do rio na cidade está quatro vezes mais lenta por causa da lama. Da hidrelétrica de Baguari, distrito de Governador Valadares, até o centro da cidade, a água chega em quatro horas, com a lama está demorando 16 horas. Ainda não se sabe quando a água poderá ser utilizada novamente. O nível do rio aumentou 30 centímetros.
A turvidez da água está muito acima do limite tolerável, 36 vezes acima do limite. Foram feitos testes de metais pesados que só devem ser liberados nesta quarta-feira (11). Os testes foram enviados para a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
Enquanto isso, o abastecimento em escolas e hospitais está sendo feito por meio de três caminhões-pipa cedidos pela Samarco. No entanto, serão necessários 300 caminhões para abastecer toda a cidade. De acordo com a prefeitura, será preciso contar com a ajuda da empresa e da Copasa, a previsão é que Governador Valadares pegue água em cidades vizinhas, como Ipatinga, por exemplo.

Nenhum comentário: