segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Grupos pró e contra PT entram em confronto no Acre durante visita de Lula

30/11/2015 14:57 - Atualizado em 30/11/2015 14:57

Itaan Arruda, especial para AE




A viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Acre nesta segunda-feira, 30, teve confronto entre militantes do PT e grupos antipetistas. O ex-presidente participou da inauguração de um frigorífico na cidade de Brasileia, no interior do Estado, enquanto nas proximidades os dois grupos entraram em confronto.

Com pouco mais de 50 pessoas, os opositores se concentraram próximos ao empreendimento segurando os bonecos "Pixulecos" feitos de PVC. Os militantes petistas, ao perceber a aglomeração, foram para o confronto, tentando dispersar o grupo, que permaneceu no lugar. A Polícia Militar interveio, junto com homens da Força Nacional e Exército.

O deputado federal Wherles Rocha (PSDB-AC) chegou a ser agredido na confusão. "Eu só exerci o meu direito de protestar", afirmou o parlamentar. "Disso eu não abro mão, nunca".

A rotina do funcionalismo público na cidade foi alterada em função da agenda de Lula. Já às 5h30min da manhã, em várias secretarias de Estado havia ônibus fretados para sair da capital em direção ao local da inauguração do frigorífico levando os servidores e ocupantes de cargos comissionados.

De acordo com a Agência de Negócios do Acre, a parte estatal da parceria público privada comunitária, no valor de R$ 85,1 milhões, já foi investida no frigorífico Dom Porquito desde que foi criado, em 2012. A previsão é de que outros R$ 43 milhões sejam aplicados até 2018. O empreendimento aposta na comercialização regional do mercado andino.

 

Nenhum comentário: