sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Jornais internacionais noticiam tragédia na região Central de Minas

06/11/2015 07:43 - Atualizado em 06/11/2015 07:43

Cristina Barroca e Tatiana Moraes - Hoje em Dia



Reprodução
The guardian - rompimento barragem mieradora

A tragédia ocorrida na tarde de quinta-feira (6), com duas barragens da mineradora Samarco, em Mariana, na região Central de Minas Gerais, foi também publicada por vários jornais internacionais. No total, sete distritos foram atingidos pela lama. Ainda não há uma confirmação do número de mortos, feridos e desaparecidos.
O jornal britânico The Guardian, trouxe no título que pelo menos 15 pessoas podem ter morrido após o desastre. O portsal La Presse, também contabilizou e anunciou que há pelo menos 17 mortos por decorrência do acidente. Até o momento, as autoridades confirmam uma pessoa morta e quatro feridas. Um balanço geral ainda não foi divulgado, pois não houve condições de chegar durante a noite no distrito de maior impacto. As buscas pelos desaparecidos serão retomadas pela manhã.
O portal da publicação francesa, Le Monde, falou sobre a extensa área tomada pela lama após o rompimento da barragem de uma mineradora. O The New York Times noticiou a explosão na barragem e a mobilização das autoridades.

Le Monde - rompimento barragem Mariana


la presse - rompimento barragem Mariana


The New Yor Times - rompimento barragem Mariana


Nenhum comentário: